Aprenda testes automatizados em DevOps

Demonstração
08 de setembro de 2021, 19:00
Já ouviu falar em Integração Contínua? Essa é uma prática recomendada utilizada dentro das metodologias DevOps e Ágil para integrar alterações de código dentro do fluxo principal do código e implementar os testes em cima dessas alterações com a maior frequência e antecedência possíveis. Uma das principais recomendações é que essas integrações sejam feitas todos os dias, ou até mesmo várias vezes ao dia.

Através das dicas e conselhos de Ernesto Barbosa, Solutions Engineer na CWI Software e professor dos cursos de Qualidade de Software da EBAC, descubra o motivo pelo qual os testes automatizados são essenciais para a cultura DevOps. 

Palestrante

José Ernesto Barbosa
Solutions Engineer na CWI Software
Com 10 anos de experiência no mercado de TI, Ernesto ajudou na construção de softwares com qualidade e segurança em diversas áreas de negócios, como indústrias, bancos, financeiras, varejistas, entre outros. Bacharel em Ciência da Computação e mestre em Computação Aplicada, tem como paixão estimular a evolução técnica em equipes e comunidades de tecnologia, promovendo o desenvolvimento dos profissionais da área em treinamentos e conferências.

A quem pode interessar

  • Iniciantes na área de Qualidade de Software.
  • Estudantes com interesse em aprimorar suas técnicas de estudo.
  • Profissionais buscando recolocação profissional.

Sobre o que vamos falar?


1. Cultura DevOps.
2. Automatização de testes.
3. Porque testes automatizados são essenciais em DevOps.
4. Automatizando testes junto à EBAC.

Conteúdo exclusivo


Além de conhecer melhor um dos professores dos cursos de Qualidade de Software da EBAC, aprender mais sobre a importância dos testes automatizados na cultura DevOps, os participantes desse evento receberão uma oferta especial para adquirirem nosso curso de Profissão - Engenheiro de Qualidade de Software