Games
07 de outubro de 2021
19:00
Os caminhos para criar um jogo em 3 dias
Chat

A quem pode interessar


  • Futuros Games Producers que desejam aprender a prever o destino dos seus projetos
  • Programadores buscando mudar de área e ingressar em Games
  • Desenvolvedores de Unity interessados em boas prática de programação em Equipe


Sobre o que vamos falar?


1. Criação de Jogos como Produto para o Mercado
Veja como criar jogos com a mentalidade de um produto que será vendido no mercado e como gerenciar as incertezas para que ao final o seu jogo tenha sucesso.

2. Migração de Áreas
Saiba como fazer a migração de área dentro das próprias empresas de jogos ou de uma área completamente diferente para games.

3. Otimização de Processos para uma Equipe de Programadores
Entenda quais processos e metodologias podem ser utilizados para otimizar o desenvolvimento do jogo ou a relação entre a equipe de programadores.

4. Mulheres abrindo caminho no Mercado de Jogos
Aprenda com os principais desafios enfrentados por Natalia Borges e Camila Marques para entrar no mercado de desenvolvimento de jogos e se estabelecerem como desenvolvedoras. 


Conteúdo exclusivo


Além de aprender dicas valiosas para alavancar suas carreiras, os participantes do evento também terão acesso a descontos exclusivos nos seguintes cursos:

Palestrantes

image
Natalia Borges
Game Producer na Afterverse
Formada em Design e com Pós Graduação em jogos digitais pela Anhembi Morumbi. Natalia tem mais de 7 anos de experiência com Game e começou seu trabalho como Game Designer em grandes empresas como a Pipa Studios, nos jogos Praia Bingo e Video Bingo Free para depois tornar-se Game Producer no jogo Bingo Rex. Hoje trabalha como Producer na Afterverse no Jogo PK XD, um dos maiores jogos mobile do Brasil. 
Formada em Design e com Pós Graduação em jogos digitais pela Anhembi Morumbi. Natalia tem mais de 7 anos de experiência com Game e começou seu trabalho como Game Designer em grandes empresas como a Pipa Studios, nos jogos Praia Bingo e Video Bingo Free para depois tornar-se Game Producer no jogo Bingo Rex. Hoje trabalha como Producer na Afterverse no Jogo PK XD, um dos maiores jogos mobile do Brasil. 
image
Felipe Carvalho
Programador de Jogos na Afterverse
Formado em Ciência da Computação na FEI(Fundação Educacional Inaciana). Após 2 anos trabalhando com desenvolvimento web, decidiu mudar de carreira e foi a área de jogos . Hoje, com 4 anos de experiência em games, atua na Afterverse, trabalhando no jogo PK XD, um dos maiores jogos para celular brasileiro. Entusiasta de Arte Técnica, tem interesse em desenvolvimento de ferramentas para artistas e shaders, compartilhando alguns desses conteúdos em seu perfil no Linkedin e Twitter @FeGameArt. 
Formado em Ciência da Computação na FEI(Fundação Educacional Inaciana). Após 2 anos trabalhando com desenvolvimento web, decidiu mudar de carreira e foi a área de jogos . Hoje, com 4 anos de experiência em games, atua na Afterverse, trabalhando no jogo PK XD, um dos maiores jogos para celular brasileiro. Entusiasta de Arte Técnica, tem interesse em desenvolvimento de ferramentas para artistas e shaders, compartilhando alguns desses conteúdos em seu perfil no Linkedin e Twitter @FeGameArt. 
image
Camila Marques
Programadora de Jogos
Formada em Jogos Digitais pela Impacta. Em 2017 começou sua carreira como desenvolvedora de jogos ao programar todo o projeto PINGOAL, apresentado na Brasil Game Show do mesmo ano. Desde então participa de eventos na área como palestrante ou mentora. Já passei por estúdios indies, empresas de jogos e atualmente trabalha como Game Programmer na INSANE, desenvolvedora do MMO Brasileiro PROFANE. Além disso, desenvolve um jogo pessoal com uma equipe formada só por mulheres chamada Crisálida. 
Formada em Jogos Digitais pela Impacta. Em 2017 começou sua carreira como desenvolvedora de jogos ao programar todo o projeto PINGOAL, apresentado na Brasil Game Show do mesmo ano. Desde então participa de eventos na área como palestrante ou mentora. Já passei por estúdios indies, empresas de jogos e atualmente trabalha como Game Programmer na INSANE, desenvolvedora do MMO Brasileiro PROFANE. Além disso, desenvolve um jogo pessoal com uma equipe formada só por mulheres chamada Crisálida. 

image
Natalia Borges
Game Producer na Afterverse
image
Felipe Carvalho
Programador de Jogos na Afterverse
image
Camila Marques
Programadora de Jogos

1 / 3

Agenda do Evento

05 de outubro, 19:00

Construir novos Produtos Gerenciando Incertezas

Para um Game Producer o começo do jogo é a parte mais difícil e também a mais divertida. Neste webinar gratuito conversaremos sobre a produção de um jogo antes do desenvolvimento dele e como ser game designer te auxilia na criação da visão completa do jogo.

Neste primeiro dia, Natalia Borges nos guiará em como transformar o conhecimento em força para um produto de sucesso. 
image
Natalia Borges
Game Producer na Afterverse
Formada em Design e com Pós Graduação em jogos digitais pela Anhembi Morumbi. Natalia tem mais de 7 anos de experiência com Game e começou seu trabalho como Game Designer em grandes empresas como a Pipa Studios, nos jogos Praia Bingo e Video Bingo Free para depois tornar-se Game Producer no jogo Bingo Rex. Hoje trabalha como Producer na Afterverse no Jogo PK XD, um dos maiores jogos mobile do Brasil. 
Formada em Design e com Pós Graduação em jogos digitais pela Anhembi Morumbi. Natalia tem mais de 7 anos de experiência com Game e começou seu trabalho como Game Designer em grandes empresas como a Pipa Studios, nos jogos Praia Bingo e Video Bingo Free para depois tornar-se Game Producer no jogo Bingo Rex. Hoje trabalha como Producer na Afterverse no Jogo PK XD, um dos maiores jogos mobile do Brasil. 
06 de outubro, 19:00

Otimização de Processos para Desenvolver Jogos

Desenvolver jogos também é pensar em como você pode otimizar os processos já existentes neles. Nesse webinar gratuito, nós vamos ensinar a você o segredo para ser um bom programador, e como identificar quando e como um processo precisa ser otimizado para que sua equipe se torne mais produtiva.

Neste segundo dia nós vamos conversar com Felipe Carvalho, programador de Jogos na Afterverse, para entender qual é o momento de fazer otimizações dentro e fora do jogo. 
image
Felipe Carvalho
Programador de Jogos na Afterverse
Formado em Ciência da Computação na FEI(Fundação Educacional Inaciana). Após 2 anos trabalhando com desenvolvimento web, decidiu mudar de carreira e foi a área de jogos . Hoje, com 4 anos de experiência em games, atua na Afterverse, trabalhando no jogo PK XD, um dos maiores jogos para celular brasileiro. Entusiasta de Arte Técnica, tem interesse em desenvolvimento de ferramentas para artistas e shaders, compartilhando alguns desses conteúdos em seu perfil no Linkedin e Twitter @FeGameArt. 
Formado em Ciência da Computação na FEI(Fundação Educacional Inaciana). Após 2 anos trabalhando com desenvolvimento web, decidiu mudar de carreira e foi a área de jogos . Hoje, com 4 anos de experiência em games, atua na Afterverse, trabalhando no jogo PK XD, um dos maiores jogos para celular brasileiro. Entusiasta de Arte Técnica, tem interesse em desenvolvimento de ferramentas para artistas e shaders, compartilhando alguns desses conteúdos em seu perfil no Linkedin e Twitter @FeGameArt. 
07 de outubro, 19:00

Pense antes de começar a programar

O começo da programação vem bem antes da linha de código. Nesse webinar gratuito, mostraremos como o planejamento do seu código é uma parte importante do desenvolvimento do jogo e como isso é um divisor de águas na hora de migrar de área e começar sua carreira.

Neste terceiro dia, vamos conversar com Camila Marques, programadora de jogos na INSANE sobre organização de Processos, Pair Programming e feedbacks durante o desenvolvimento da tarefa. 
image
Camila Marques
Programadora de Jogos
Formada em Jogos Digitais pela Impacta. Em 2017 começou sua carreira como desenvolvedora de jogos ao programar todo o projeto PINGOAL, apresentado na Brasil Game Show do mesmo ano. Desde então participa de eventos na área como palestrante ou mentora. Já passei por estúdios indies, empresas de jogos e atualmente trabalha como Game Programmer na INSANE, desenvolvedora do MMO Brasileiro PROFANE. Além disso, desenvolve um jogo pessoal com uma equipe formada só por mulheres chamada Crisálida. 
Formada em Jogos Digitais pela Impacta. Em 2017 começou sua carreira como desenvolvedora de jogos ao programar todo o projeto PINGOAL, apresentado na Brasil Game Show do mesmo ano. Desde então participa de eventos na área como palestrante ou mentora. Já passei por estúdios indies, empresas de jogos e atualmente trabalha como Game Programmer na INSANE, desenvolvedora do MMO Brasileiro PROFANE. Além disso, desenvolve um jogo pessoal com uma equipe formada só por mulheres chamada Crisálida. 

Eventos interessantes