Como fazer a Bio perfeita para o app de encontros

Demonstração
13 de outubro de 2021, 19:00
Pode parecer brincadeira, mas uma simples bio no Tinder pode nos ensinar muita coisa sobre marketing digital. Pense em você como alguém que está inserido em um aplicativo de encontro. Você tem suas qualidades (benefícios), seu tipo de crush (público-alvo) e um objetivo específico (conhecer sua alma gêmea, um encontro casual, etc).

Se você apenas colocar algumas fotos e não preencher sua bio, você vai ser só mais um(a) na multidão. E agora é que começa a ficar interessante. Com as grandes marcas é a mesma coisa.

O que diferencia a roupa da Nike da roupa do “Seu Mike”, que tem uma loja de roupas no Brás? A matéria prima é a mesma. As estampas não se diferenciam tanto entre si. E a qualidade muitas vezes é bem próxima umas das outras.

O que realmente diferencia elas entre si, é a construção de marca, o branding. E é aí que você pode se diferenciar tanto na construção de uma marca, quanto na construção do seu perfil no Tinder. 

Palestrante

Rafael Bornacina
Copywriter na VMLY&R e Professor na EBAC
Rafael Bornacina é redator publicitário especialista há 10 anos e ajudou na construção de grandes marcas como McDonald’s, Burger King, Red Bull, Chevrolet, Renault, Warner Channel, Sonho de Valsa, Heineken e muitas outras. Já passou pelas maiores agências do Brasil como DPZ&T, WMccann, VMLY&R, Almap BBDO, CP+B, FBIZ, Wieden+Kennedy, DAVID The Agency, Publicis e Santa Clara M&C Saatchi.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, estudou também psicologia na PUC-SP por três anos. Recentemente, ensina redação publicitária e copywriting pela escola EBAC e ajuda a disseminar o conhecimento que tem pelas redes sociais gratuitamente. 

A quem pode interessar


  • Escritores iniciantes e interessados por marketing
  • Profissionais de marketing com interesse em aprimorar suas habilidades de redação
  • Empreendedores que querem aprender a melhor comunicação com seu público

Sobre o que vamos falar?


1. Como fazer a tal da bio perfeita para o Tinder. Ela existe?
Usando princípios básicos do marketing, você vai aprender neste webinar a fazer sua bio do Tinder e mais do que isso: a enxergar o mundo e a comunicação de um jeito que você nunca viu.

2. Briefing, público alvo e objetivo final.
Tudo isso na mesma aula e de um jeito fácil de aprender para você não esquecer e já começar a aplicar na sua vida e no seu trabalho.

3. Gatilhos mentais, CTA e copywriting
Do texto convencional ao texto persuasivo, impactante e emocional que faz toda a diferença na hora de conectar a sua marca (e você) com o seu público (o crush).

Conteúdo exclusivo


Além de conhecer o professor do curso e adquirir preciosos novos conhecimentos, as pessoas que participarem ao vivo do evento também receberão um desconto exclusivo no nosso curso de Copywriting!