A caminho de realizar o sonho de trabalhar como designer de interiores
Conheça a história da Vanessa Oliveira, aluna da EBAC, que após adquirir experiências profissionais em outras áreas, agora está em migração de carreira para fazer o que ela sempre quis: se tornar designer de interiores
Economize R$320 na compra do seu curso. Use o código e comece a aprender!
Torne-se um Designer de Interiores com os melhores profissionais da área. Domine aspectos como iluminação, paisagismo, design de espaços comerciais, utilizando Autocad, Sketchup e V-ray em um curso totalmente atualizado. Gerencie seu próprio estúdio e construa uma carreira promissora em um mercado que não para de crescer.
Após se formar em comércio exterior, trabalhar no setor financeiro e no marketing digital, Vanessa Oliveira (31 anos) percebeu que nunca esteve profissionalmente satisfeita. No fundo, ela sabia que era como designer de interiores que ela se sentiria completa, já que a afinidade com a área já a acompanhava desde o ensino médio.
Ao tomar a decisão de migrar de carreira, ela se inscreveu no curso Profissão: Designer de Interiores da EBAC. Para saber mais sobre sua jornada, conversamos com Vanessa, que nos contou o que chamou atenção no curso, o que ela mais gosta e quais são seus planos para o futuro.
Comércio exterior e marketing digital vieram antes do design de interiores
“A minha história com design de interiores começou na época do ensino médio. Eu sempre gostei dessa área e os meus trabalhos de artes eram elogiados. Inclusive, quando eu estava no terceiro ano, uma das minhas professoras me aconselhou, sugerindo que eu fizesse a graduação em arquitetura ou design porque essas áreas eram a minha cara.
Apesar disso, preferi fazer comércio exterior. Acabei não trabalhando na área e fui para o setor financeiro. Mas na pandemia, eu me vi numa situação difícil e tive que trocar de área. Decidi estudar marketing digital porque estava em alta e eu percebi que tinha possibilidade de conseguir um trabalho rapidamente. Fiz um curso na área, conheci uma startup e, hoje, eu trabalho como social media.
Só que aquele sentimento de querer trabalhar com design de interiores nunca saiu de mim. Eu não estava satisfeita e estava me sentindo incompleta profissionalmente. Foi quando, no ano passado, eu vi que era o momento ideal para fazer o que eu realmente gostava e comecei a pesquisar por cursos na área.”
A combinação de teoria e prática tornou o curso atraente
“Eu comecei a olhar alguns cursos na área de design de interiores e pensei até em entrar em uma faculdade de arquitetura. Fui amadurecendo essa ideia até que vi o anúncio do curso Profissão: Designer de Interiores da EBAC.
Entrei no site para saber como funcionava. Quando vi o conteúdo e a proposta da escola, achei muito legal. Isso porque eu percebi que não seria um curso que teria só teoria, era um curso com muita prática. Além disso, vi que era bem completo porque eu também aprenderia a usar o SketchUP e o AutoCAD. Percebi que com ele eu iria fazer projetos, o que poderia me ajudar a conseguir uma vaga na área.
Eu também participei de três webinars sobre design de interiores e gostei mais ainda de toda a proposta. A partir daí, eu tive certeza do que queria e que esse era o primeiro passo para eu mudar de carreira e entrar na área que eu realmente gosto.”
Metodologia do curso é destaque para Vanessa
“Tudo o que compõe o curso me agrada. Os tutores, a maneira como as aulas são ministradas, o conteúdo… é tudo muito completo! Depois que as aulas terminam, se eu fico com alguma dúvida, eu posso perguntar na plataforma que eu vou ter as respostas.
Eu amo fazer as atividades também. Elas servem para você colocar em prática tudo o que foi visto na aula. E fazer as atividades, para mim, é como se eu já estivesse fazendo um projeto para um cliente meu, então eu levo muito a sério. E eu acho que eu tenho que fazer tudo perfeito, não menos do que isso. Então, de um modo geral, eu estou amando!”
Após começar as aulas, Vanessa adquiriu uma visão mais técnica
“Antes do curso, eu sempre me aventurava sozinha. Eu fazia pesquisas e colocava em prática o que eu achava certo. Ajudava na reforma do apartamento, colocava a mão na tinta e fazia revestimentos, por exemplo.
Mas desde que eu comecei o curso, a minha visão mudou muito. Quando eu vou em restaurantes ou lojas, por exemplo, eu fico observando, vendo quais conceitos eles usaram e faço uma análise para ver o que poderia melhorar. Assim, já vou colocando os meus conhecimentos em prática, de certa forma.”
Terminar o curso, conseguir uma vaga na área e ter o próprio escritório estão nos planos de Vanessa
“O meu plano é continuar fazendo o curso da EBAC e, quando eu sentir que estou pronta para conseguir algum estágio na área, eu vou atrás dessa oportunidade.
Eu conheço muita gente que atua na área e que tem escritório de arquitetura, então eu acredito que posso conseguir essa vaga para ter noção do dia a dia de um designer de interiores e de como funciona tudo na prática. Eu acho que vai ser bem legal essa fase.
Depois, quem sabe, eu posso ser autônoma, ter meu próprio escritório… é isso que eu penso e planejo. Apesar de, hoje, eu ser social media em uma empresa, eu não vejo a hora de mudar de área!”
Designer de Interiores
Economize R$320 na compra do seu curso. Use o código e comece a aprender!
Torne-se um Designer de Interiores com os melhores profissionais da área. Domine aspectos como iluminação, paisagismo, design de espaços comerciais, utilizando Autocad, Sketchup e V-ray em um curso totalmente atualizado. Gerencie seu próprio estúdio e construa uma carreira promissora em um mercado que não para de crescer.
Receba artigos do blog, acompanhe as últimas notícias da EBAC e fique por dentro das novidades!