“Foi ao longo do curso da EBAC que eu conquistei a vaga de redatora”

Última atualização
02 out 2023
Tempo de leitura
6 min
Profissão: Social Media Manager

Isadora Ribas é estudante do curso Profissão: Social Media Manager. Após as consultorias do Centro de Carreiras, ela conquistou sua primeira vaga em uma agência.

Atualizar os conhecimentos através dos estudos é uma atitude importante para quem não quer ficar para trás no mercado de trabalho. E é exatamente isso que Isadora Ribas (21 anos), que mora em Maringá (PR), está fazendo. Apesar de ser estudante da graduação de Comunicação e Multimeios na Universidade Estadual de Maringá (UEM), Isadora não deixa de enriquecer o seu currículo.

Foi por esse motivo que ela se inscreveu no curso Profissão: Social Media Manager. Hoje, Isadora atua como redatora numa agência de publicidade e foi com o auxílio do Centro de Carreiras que ela conquistou a sua primeira vaga na área.

Para entendermos melhor a sua trajetória, conversamos com Isadora, que nos contou por que escolheu o curso da EBAC, como foi a sua entrevista de emprego, como o curso de plano de carreiras a ajudou e o que ela espera para o seu futuro profissional.

Isadora Ribas

Isadora Ribas, estudante do curso Profissão: Social Media Manager. Fonte: arquivo pessoal

Isadora encontrou na profissão de social media a oportunidade de fazer o que gosta: lidar com pessoas

“Desde os meus 15 ou 16 anos, eu trabalho com gerenciamento de eventos. Eu gosto de atividades que envolvem lidar e convencer pessoas há muito tempo – sempre fui muito boa na lábia. E eu vi na profissão de Social Media Manager a oportunidade de trabalhar com o que eu gosto, que é conversar e influenciar pessoas a terem hábitos legais e diferentes. Por isso eu escolhi essa profissão.

Hoje eu faço faculdade de Comunicação e Multimeios na Universidade Estadual de Maringá (UEM), que já é voltada para essa parte de social media, e faço outros cursos também – como o da EBAC – para melhorar o meu currículo e a minha carreira profissional.”

Metodologia, conteúdo e professores fizeram Isadora se matricular no curso

“Eu participei de uma jornada de marketing da EBAC e fiquei encantada com a metodologia da escola. Eu sou uma pessoa muito prática e, durante a jornada, o professor dava a aula, eu fazia a atividade, a entregava e recebia o feedback. Esse processo de colocar em prática o que foi aprendido na aula, eu achei diferente de todos os cursos que eu já tinha feito antes. Eu senti muita diferença. Então gostei muito da metodologia.

Depois eu vi o conteúdo do curso Profissão: Social Media Manager e os profissionais que me dariam aula e pensei: ‘é esse que eu vou fazer para melhorar os meus conhecimentos!’ E como eu já sabia que a EBAC tinha uma metodologia diferente, decidi me inscrever. E o curso tem tudo a ver com o que eu quero ser, uma profissional de social media. Até aqui, ele tem superado as minhas expectativas!”

Consultorias do Centro de Carreiras foram fundamentais para Isadora conquistar vaga na área

“As consultas com o Centro de Carreiras foram bem válidas! A consultora me ajudou a estruturar o currículo, olhou o meu LinkedIn e me passou algumas dicas de como eu poderia me comportar numa entrevista. Eu acredito que esses processos foram cruciais, até porque, depois das consultorias, eu consegui o meu primeiro emprego na área! Então o auxílio do Centro de Carreiras foi bem importante nesse meu processo de recrutamento.”

Posicionamento sincero fez Isadora passar na entrevista

“Foi ao longo do curso da EBAC que eu conquistei a vaga de redatora. Eu sabia que tinha potencial, determinação e vontade de aprender. Na entrevista, fui sincera e a primeira coisa que eu deixei bem clara para o meu chefe era que eu estava aprendendo. Eu falei ‘ainda estou fazendo cursos, estou na graduação, mas eu já tenho uma carga de conhecimentos e eu sei que posso escrever’.

Ele gostou muito do meu posicionamento. Ele entendeu que eu não sabia de tudo e quais outras coisas eu precisaria rever ou fazer cursos para entender melhor, mas que eu estava pronta para todo o processo. Então foi por conta da minha sinceridade que eu recebi o meu sim.

E, hoje, eu já posso falar que me encontrei na área! Eu gosto de fazer o que eu faço. É gostoso estar ali, imersa em um assunto, fazendo pesquisas e escrevendo.”

Estratégias aprendidas no curso são usadas no dia a dia profissional

“Eu sinto que estou aplicando os conhecimentos que adquiri no curso. Vários conteúdos eu já tinha aprendido – criar uma persona, selecionar o público-alvo, desenvolver um planejamento… Mas foi muito bom relembrar esses assuntos e aprender técnicas novas também. E eu sinto que eu coloco bastante em prática as estratégias que foram abordadas. As diferentes visões dos professores me ajudam também.”

Curso de Plano de Carreiras auxiliou Isadora a organizar vida profissional

“O curso de plano de carreira me ajudou bastante a ter uma visão em relação à minha carreira e a montar um plano de ação. No começo, eu estava bem perdida. Eu pensava: ‘o que eu tenho que fazer? Aonde eu tenho que ir? Onde eu tenho que trabalhar?’

Hoje eu consigo ver o que eu quero, aonde eu quero chegar e o caminho que eu tenho que fazer para isso. O curso me ajudou bastante a organizar a minha carreira. Isso é bem legal, ajuda bastante na ansiedade.”

Isadora vai continuar se especializando e, ao mesmo tempo, quer entender um pouco de cada área

“Eu acho que todos os dias há uma novidade no mercado digital. Por conta disso, você tem que estudar sempre e aprender novas estratégias. Então eu quero continuar estudando e, cada vez mais, me especializar na área de social media e também em outras. Acho que hoje a gente precisa ser especialista em um assunto – até para ter propriedade sobre ele e valorizar o próprio trabalho – mas, ao mesmo tempo, ser generalista e saber um pouco de cada área. Acho isso importante. Então a minha meta é me especializar mais e continuar estudando, e, ao mesmo tempo, ser generalista.”

Página inicial / Depoimentos
Bruna Montenegro

O conteúdo

Profissão: Social Media Manager

Destaque-se em uma das carreiras mais promissoras do momento. Você aprenderá a produzir conteúdos envolventes para seus seguidores, a criar anúncios eficientes em diversas plataformas e a promover negócios, marcas e personalidades nas mídias sociais.

12 meses
12x de
R$ 362,92
(parcelas sem juros no cartão de crédito)
Investimento pelo curso completo
R$ 4.355
R$ 10.890
Inscreva-se no curso
Compartilhe sua opinião
Notificar sobre comentários

Ou como convidado

Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se

Artigos Relacionados

18 abr 2024
7 min
O que é um brand manager e como se tornar um?

Responsável por fazer a gestão de marca, o brand manager desempenha um papel estratégico dentro de uma empresa

18 abr 2024
7 min
21 fev 2024
14 min
Plano de mídia: o que é e como criar um

Estabelecer uma comunicação efetiva com o público-alvo é parte essencial para o sucesso de uma empresa. Descubra como fazer isso!

21 fev 2024
14 min
08 fev 2024
6 min
EBAC recebe estudantes de marketing em seu escritório para workshop sobre soft e hard skills

Profissionais das áreas de Recursos Humanos e Marketing da EBAC compartilharam dicas com os estudantes para eles se destacarem no mercado de trabalho

08 fev 2024
6 min
16 jan 2024
10 min
Como ter resultados com marketing de influência

Entenda como funciona o trabalho de parceria entre empresas e influenciadores.

16 jan 2024
10 min
09 jan 2024
7 min
Branding e Performance como aliados para o sucesso do seu negócio

Entenda como juntar as estratégias de branding e de mídia de performance pode ser positivo para as empresas.

09 jan 2024
7 min
22 dez 2023
6 min
Pirâmide de Maslow: o que é a hierarquia de necessidades humanas

Entenda como uma teoria da psicologia criada no século XX pode ser aplicada até hoje nas áreas de marketing e recursos humanos.

22 dez 2023
6 min