Profissão:
Social Media Manager

Destaque-se em uma das carreiras mais promissoras do momento. Você aprenderá a produzir conteúdos envolventes para seus seguidores, a criar anúncios eficientes em diversas plataformas e a promover negócios, marcas e personalidades nas mídias sociais.

Curso online de

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4 cursos em 12 meses com mais de 49 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
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Consultoria especializada e assessoria em emprego
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A profissão do século 21

Dentre as 15 profissões em alta no país (LinkedIn).
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A profissão mais emergente do Brasil
Das empresas contam com uma equipe exclusiva de Marketing de Conteúdo para redes sociais.
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84%
Trabalhe em agências, grandes empresas, direto com as personalidades do momento, ou promova seu próprio negócio em ambiente online.
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Uma carreira versátil
Atualmente, o gestor de mídias sociais é a posição mais valiosa do mercado. Mídias sociais como TikTok, Instagram e Twitter ocupam grande parte do tempo das pessoas, por isso, grandes empresas investem pesado em profissionais capazes de criar campanhas atrativas e envolventes para essas redes.
Coordenador de Mídias Sociais
R$ 11.000/mês
Gerente de Marketing de Conteúdo
R$ 9.900/mês
Especialista em Social Media Marketing
R$ 7.199/mês

Salário médio para profissionais da área de Social Mídia

Fonte: Glassdoor para Grande São Paulo

Para quem este curso é indicado

Iniciantes e estudantes
Profissionais de comunicação e de outras áreas do marketing
Aprenda a criar conteúdo para posts e páginas comerciais, organize campanhas e promova produtos nas redes sociais. Encontre uma posição no mercado de Social Media ou torne-se um freelancer altamente remunerado na área.
Domine tudo sobre mídias sociais, trace estratégias de campanhas, gerencie diferentes plataformas, domine técnicas de copywriting, analise métricas e resultados. Melhore suas habilidades de marketing e comunicação, se prepare para crescer profissionalmente e ganhar mais.
Empreendedores
Promova sua empresa nas redes sociais, defina público-alvo, lance anúncios e fortaleça a imagem de sua marca para atrair novos clientes. Seja capaz de construir uma comunidade em torno de sua marca e aumente as vendas com conteúdos envolventes.
redes sociais
redes sociais no telefone
cronograma
Aprenda a definir e segmentar seu público-alvo, identifique suas necessidades, trace personas, crie conteúdos e anúncios que atinjam sua meta.
Trace planos de comunicação para as principais plataformas do mercado: Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok e entenda o melhor conteúdo para cada uma delas.
Aprenda como atrair seguidores e clientes por meio das estratégias mais adequadas de impulsionamento de perfis e publicações.
Entenda como gerir contas online, crie campanhas envolventes, defina o tom de voz da sua comunicação e fortaleça digitalmente a identidade da marca.
Defina o público-alvo
Fortaleça a identidade da marca
Impulsione suas redes
Crie planos de comunicação
Conheça as técnicas de Marketing de Atração, crie um sólido relacionamento com seu cliente por meio de conteúdos estratégicos e envolventes.
Aprenda a criar estratégias com influenciadores, aliando os objetivos de uma marca com o conteúdo dos criadores digitais para desenvolver campanhas mais eficientes.
Trabalhe com Influencers
Utilize o Inbound Marketing
certificado
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Certificado de EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Escreva textos engajantes utilizando gatilhos mentais, call to action, estratégias de SEO e técnicas de redação.
Domine técnicas de copywriting
Aprenda a calcular ROI (Retorno sobre investimento), entenda como analisar métricas, trace KPIs e mensure os resultados de suas ações.
Analise resultados
ponto
ponto
Globo

Nossos especialistas

Esse curso é criado por especialistas das principais e mais premiadas agências do país, como Rocky.Monks, BlowUp, Side.Co e MATH, trazendo experiências e informações atualizadas para você lidar com os desafios do mercado.
Luiz Fernando Ruocco
É Coordenador de Mercado no ITI MBA, Mentor na Liga Ventures, além de Sócio e Diretor de Operações na Rocky.Monks. É formado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Fabiano Rampazzo
Jornalista com passagem pelas principais redações do país, é autor de livros de relacionamento e produtor de conteúdo para TV e internet. Atuou em campanhas com Influencers na beauty tech, BEYOUNG, [...] Mais detalhes
Jesus Bardini
Especialista em Inbound Marketing na MATH, facilita o alcance de metas de clientes das mais diversas áreas como financeira, alimentícia, agroindústria e farmacêutica. [...] Mais detalhes
Paula Zulian
Atuou como executiva de Marketing de Influência da Side.Co, atendendo marcas como Forever 21, Lancôme e Mentos. Foi coordenadora de Relações Públicas na Alice Ferraz Communications [...] Mais detalhes
Sócio e diretor de operações da Rocky.Monks
Head de Content Marketing & SEO na MATH
Diretor na BLOWUP Social Media
Especialista em Marketing de Influência
Letícia Longo
Formada em Imagem e Som pela UFSCar, foi uma das primeiras funcionárias da Rocky.Monks. De início coordenou as áreas de Design e Social Media [...] Mais detalhes
Daiane Vilas Bôas
Dentro da área de Social Media Marketing, já ocupou diversas funções, desde analista de mídias sociais até product owner. [...] Mais detalhes
Head de Comunicação na Rocky.Monks
Coordenadora de Social Media II na Rocky.Monks
Jesus Bardini
Head de Content Marketing & SEO na MATH

Especialista em Inbound Marketing na MATH, facilita o alcance de metas de clientes das mais diversas áreas como financeira, alimentícia, agroindústria e farmacêutica. Já foi consultor e redator de mídias sociais na Conectt e assessor de imprensa no SENAI, em Secretarias da cidade de Porto Alegre e na FECOMERCIO RS.
Fabiano Rampazzo
Diretor na BLOWUP Social Media

Jornalista com passagem pelas principais redações do país, é autor de livros de relacionamento e produtor de conteúdo para TV e internet. Atuou em campanhas com Influencers na beauty tech, BEYOUNG, e hoje é diretor da BLOWUP, agência de produção de conteúdo e marketing digital para marcas, negócios e pessoas.
Paula Zulian
Especialista em Marketing de Influência

Atuou como executiva de Marketing de Influência da Side.Co, atendendo marcas como Forever 21, Lancôme e Mentos. Foi coordenadora de Relações Públicas na Alice Ferraz Communications & Public Relations, representando empresas como Moda Operandi, Marc Jacobs e Issa. No início da carreira, como jornalista, contribuiu para importantes veículos como The Hollywood Reporter, Billboard e Globo News.
Letícia Longo
Head de Comunicação na Rocky.Monks

Formada em Imagem e Som pela UFSCar, foi uma das primeiras funcionárias da Rocky.Monks. De início coordenou as áreas de Design e Social Media simultaneamente e hoje trabalha para que as áreas de Social Media e Design formem juntos um time robusto de comunicação. Tem experiência gerindo grandes times e contas como Pirelli, Baterias Heliar, CCP, Submarino e CVC Viagens, Di Gaspi, entre outros.
Daiane Vilas Bôas
Coordenadora de Social Media II na Rocky.Monks

Dentro da área de Social Media Marketing, já ocupou diversas funções, desde analista de mídias sociais até product owner. Hoje, coordena a área de mídias sociais da agência Rocky.Monks, onde atende grandes empresas tais como Pirelli, Cyrela Commercial Properties, BRF, entre outras.
As videoaulas são separadas em 49 módulos para facilitar o aprendizado.
O aluno assiste quando e onde quiser por tempo ilimitado

Programa do curso

Curso 1
Social Media Marketing

Parte 1 – Introdução às Mídias Sociais
Aprenda os principais conceitos sobre mídias sociais, as diferentes plataformas e suas respectivas estratégias.

- Redes sociais: as principais do mercado e por que elas se destacam das demais
- Criando contas: Instagram, Facebook, LinkedIn, Tik Tok e etc.
- Como estar presente em cada rede
- Estratégias iniciais para cada rede

Atividade: Escolha quais redes sua empresa terá, crie contas, defina objetivos e público-alvo e crie seu plano de comunicação.
Parte 2 – Construindo autoridade
Entenda como criar conteúdos relevantes para alcançar diferentes objetivos com seu público-alvo e crie um calendário de publicações.

- Como trabalhar as mídias sociais para diversos fins: vendas, engajamento, reconhecimento de marca, autoridade, captura de leads
- Boas práticas da preparação do editorial mensal
- Criação de conteúdo relevante com base em seu público-alvo – Criando personas.
- Design básico: paleta de cores, alinhamento, composição visual, entre outros
- Aplicativos para criação de Posts – Canva
- Formatos de publicação – Post estático, vídeos GIF, etc)
- Copywriting: Redação de textos engajantes

Atividade: Construa a estratégia que será utilizada em suas redes sociais e em seu calendário mensal. Crie posts com textos envolventes para o perfil da empresa com base no objetivo e no público-alvo.
Parte 3 – Posts, publicações e impulsionamento
Aprenda como administrar posts, agendar publicações e conquistar novos seguidores.

- Plataformas para agendar posts (pagas e gratuitas)
- Agendamento de diferentes tipos e formatos – Exemplos e dicas
- Como atrair seguidores e clientes, os formatos mais adequados
- Boost: como funciona, quais metas existem e os resultados que podem ser alcançados
- Anúncios no Facebook e Instagram: seguidores, likes e campanhas de aquisição
- Anúncios no LinkedIn

Atividade: Programe posts em diferentes formatos e plataformas e crie um plano de crescimento nas redes.
Parte 4 – Interação com usuários em redes sociais e análises de resultados
Conheça o processo de interação com os usuários e crie relatórios de atividades e resultados em cada rede social.

- O que é SAC 2.0, como é importante e como utilizá-lo para manter a saúde da marca e ser útil na produção do calendário editorial
- Construindo uma árvore de respostas para interações e perguntas dos clientes.
- Fazendo a gestão: plataformas e formas livres de gerir o SAC (Bônus)
- Gestão de comunidade nas redes (Bônus)
- Criação de relatórios de resultados para Instagram, Facebook e LinkedIn

Projeto: Desenvolva uma árvore de respostas com base no feedback do cliente e crie relatórios para cada rede usando ferramentas diferentes.
Parte 5 – Gerenciando Clientes
Aprenda como planejar e entregar o projeto de Social Media Marketing a um cliente, como lidar com cada passo, que ferramentas e melhores práticas podem ser aplicadas

- Briefing e alinhamento de estratégias
- Definição do escopo de trabalho, SLA e regras
- Relatórios de resultados – tipos, ferramentas e melhores práticas
- Como manter um bom relacionamento e saber se o trabalho é bom

Projeto: Crie uma planilha com perguntas para definir briefing e alinhar a estratégia com o cliente. Crie também os formatos de relatórios e comunicações.

Curso 2
Marketing de Conteúdo

Parte 1 - Introdução ao marketing de conteúdo
Entenda o cenário mundial atual e sua relação com o marketing de conteúdo.

- Cenário macro e conceitos VUCA / BANI
- Comportamento do usuário em relação a marcas e produtos
- Omnichannel: jornada de compra do consumidor moderno
- ZMOT: Momento zero da verdade
- Introdução ao Marketing de Conteúdo

Atividade: Escreva sua jornada desde o interesse em um produto específico até o ponto de compra.
Parte 2 – Marketing de entrada
Aprenda o que é Inbound Marketing e sua relação com o marketing de conteúdo.

- O conceito de Inbound Marketing e seus elementos
- Publique no blog e nas redes sociais
-Lead Nutrition: a estratégia de Leading Scoring
- Marketing e vendas: qualificando leads e preparando-os para a equipe de vendas

Atividade: Projete o modelo de pontuação de leads dando a pontuação básica para cada tipo de usuário e ações executadas.
Parte 3 – Estudo centrado no usuário
Veja a importância do desenvolvimento de personas e jornadas.

- Conceitos básicos e construção de persona
- Boas práticas no uso de persona
- Viagens de compra
- Funil de vendas e conteúdo intercambiável
- Tipos de conteúdo e como cobrar por um conteúdo rico

Atividades: Crie um card de persona e jornada. Você também criará o título da página de destino para mostrar o valor do conteúdo a ser oferecido.
Parte 4 – SEO
Aprenda o poder do SEO na pesquisa orgânica.

- O funcionamento dos mecanismos de busca
- Pesquisa orgânica e paga
- O poder das palavras-chave
- Obtenção de posição zero: rich cards, SEO local e geolocalização.
- SEO na página

Atividade: Colete dados de um site a sua escolha e rode ferramentas (Lighthouse - Google ou outras extensões de navegador a serem explicadas) para verificar o que pode ser melhorado em SEO na página. Entregue um template com sugestões de palavras-chave, ajustes on-page e melhorias gerais verificadas pelo aluno.
Parte 5 – Processo Criativo e Produção
Entenda a produção de conteúdo para múltiplos formatos.

- Pesquisa de linguagem de marca e marketing de conteúdo
- Processo criativo: combinação de ideias, conceito e formatos de narrativa
- Escrever para bots e pessoas
- Conteúdo para cada tipo de canal
- Estrutura do texto

Atividades: Escreva um texto com chamada para uma rede social ou um e-mail com o conteúdo planejado.
Parte 6 – Gerenciamento de marketing de conteúdo
Gerencie, distribua e meça seu conteúdo.

- Estratégia de conteúdo e gestão de processos.
- Canais de mídia e distribuição
- Gestão do relacionamento com o cliente
- Métricas e KPIs: rastreamento de desempenho de conteúdo
- Conceitos analíticos e gerais de narrativa de dados
- Visualização de dados

Atividades: Preencha um plano de distribuição de conteúdo e desenhe um traço simples com métricas e KPIs.

Curso 3
Digital Influencer

Influenciadores digitais: Introdução à profissão do futuro
Aprenda as noções básicas sobre o que realmente é um digital influencer.

- A missão de um influenciador digital
- Como as marcas cresceram e ganharam ressonância depois de apostar em personificação
- Motivações para ser ou querer ser um influenciador digital
- Entrevista com o Doutor Leandro Barreto: vantagens que o trabalho como influenciador traz para sua profissão original
- Entrevista com Eliane Cantanhede: Uma das jornalistas políticas mais influentes do país

Atividade: Defina sua missão como um influenciador digital e apresente marcas que cresceram muito com os investimentos de influenciadores.

Curso 4
Marketing de Influência

Parte 1 – Como começar em Marketing de Influência
Aprenda tudo sobre a influência do marketing e as mudanças no mercado de comunicação.


- História da influência
- Influência x Fama
- Mudanças no mercado de comunicação
- Como surgiram os influenciadores
- Quando as marcas começaram a apostar nos criadores.
- Influência como indicador de compra.

Atividades: Escolha um influenciador e análise estratégias e comunicação em seu perfil.
Parte 2 – Introdução ao planejamento de campanha
Entenda como planejar uma campanha estratégica.

- Definindo público-alvo, KPI e objetivos de campanha.
- Como escolher um influencer: Mapeamento de perfis e ferramentas de busca.
- Análise de posicionamento, imagem e credibilidade
- Como negociar com os influenciadores
- Desenvolva estratégias de funil

Atividades: Mapeie perfis acima de 150 mil seguidores e prepare uma proposta a ser enviada aos influencers.  
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

Globo
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro

Habilidades
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Definição de público-alvo
ponto
Identidade digital de marcas
ponto
Planos de comunicação
ponto
Técnicas de copwriting
ponto
Impulsionamento de Perfis
ponto
Inbound Marketing
R$ 7.119/mês*
Salário mensal:
Ref. Glassdoor para São Paulo
Estratégias de Marketing de Influência
ponto
Cálculo ROI e análise de métricas
ponto
Especialista em Social Media Marketing
Seu nome
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
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Entrada: R$ 230,93. Valor total em 24x: R$ 4.633,49. O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF dependendo do meio de pagamento e data de contratação escolhidos.
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A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
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06
100%
+35 000
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Perguntas frequentes

Eu nunca trabalhei com mídias sociais, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! Criamos este curso para você aprender todos os conceitos e estratégias do marketing de mídias sociais, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento profissional com redes sociais. Todo conhecimento necessário para você se tornar um profissional da área, você aprenderá ao longo dos módulos.
Posso assistir aos módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 49 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.

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