Uma pastora no universo dos digital influencers

Última atualização
01 jun 2023
Tempo de leitura
5 min
Uma pastora no universo dos digital influencers

Vânia Eleasha se inscreveu no curso de Digital Influencer com o intuito de dominar as ferramentas disponíveis nas redes sociais para levar mensagens motivacionais ao público.

Vânia Eleasha (57 anos) é artista plástica, artesã e pastora e há anos produz conteúdo motivacional para publicar na internet. Com o objetivo de levar palavras de conforto e incentivo para as pessoas, ela se dedicava a gravar e editar vídeos no Windows Movie Maker. Porém, ao conhecer o Instagram, viu que a rede social possuía ferramentas que poderiam levar as mensagens que ela produzia para muito mais pessoas.

Ao ver o potencial do Instagram, Vânia decidiu se especializar na área através do curso de Digital Influencer da EBAC. Para conhecer mais a sua jornada como criadora de conteúdo, conversamos com Vânia que nos contou o que mais a atraiu no curso e como está colocando os seus novos conhecimentos em prática.

Vânia produz conteúdo há anos e viu uma oportunidade de se especializar

Vânia Eleasha, estudante do curso de Digital Influencer da EBAC

“Eu sou pastora e há muito tempo, desde a época do Orkut, produzo conteúdo cristão. Já fiz muitos vídeos motivacionais pelo Windows Movie Maker. Eu colocava imagens, fotos, efeitos de transição, um louvor como trilha sonora e a minha voz também.

O meu intuito sempre foi motivar as pessoas e levar uma palavra que as confortasse, porque muitas vezes eu passei por situações difíceis e gostaria de ter ouvido alguma mensagem desse tipo para me ajudar.

Mas chegou um momento que eu queria fazer mais do que apenas esses vídeos. Sem contar que eu tinha muita dificuldade de fazer tudo isso pelo Movie Maker. Foi quando conheci o Instagram.

Eu fui mexendo aos poucos nas ferramentas, como o reels e os stories, e comecei a fazer vídeos para a rede social. Eram vídeos motivacionais curtos, de 30 a 60 segundos. Quando vi o potencial da ferramenta, falei para mim mesma ‘se eu vou investir nisso, quero fazer com excelência’, e aí surgiu a vontade de me especializar na área.”

Grade de conteúdo chamou atenção para o curso de Digital Influencer

“Eu vou confessar que já cheguei a chorar por não conseguir mexer no Instagram do jeito que eu queria. Eu ficava perguntando para a minha filha Rebecca como é que fazia, como poderia melhorar o conteúdo… comprei até uma ring light.

Foi quando a minha filha falou do curso de digital influencer da EBAC. Ela me enviou a página, dei uma olhada, vi o conteúdo e percebi que ele contemplava tudo o que eu estava com vontade de aprender.

Eu vi que com o curso eu poderia aprender de forma completa e saber onde eu tenho que mexer, o que tenho que falar, como tenho que me comportar, qual caminho seguir. Então, desde o início gostei muito da proposta!

E o que eu achei muito legal no curso da EBAC é que a gente tem acesso ao conteúdo por tempo ilimitado e recebe feedback dos tutores por até dois anos. Inclusive, por conta disso, a minha filha disse que eu podia fazer o curso devagar, mas faço diariamente. Todo dia procuro fazer um pouco dos módulos, já faz parte da minha rotina.”

Metodologia e temas abordados fazem o curso se destacar

“É a primeira vez que estou fazendo um curso on-line e estou amando! Como sou uma pessoa muito visual, acho muito bom quando o professor Fabiano Rampazzo coloca números, gráficos, estatísticas ou entrevistas na aula. Isso tudo é muito bom e eu aprendo com mais facilidade dessa forma. Se o professor só ficasse falando, eu não teria muita paciência para ficar na frente do computador.

Eu gosto muito da forma como o professor ensina, como expõe os dados, ele é muito didático. E apesar da aula ser on-line, eu anoto tudo em um caderno, uso post-its e marco os pontos importantes. É uma forma de fixar o conteúdo.

E eu fico realmente pensando sobre os conteúdos que o professor aborda. Outro dia vi uma entrevista na aula com um nutrólogo que concilia a vida de médico com a de digital influencer. Foi muito bom conhecer a rotina dele e ver como ele se organiza. Isso me traz inspiração. Esse, assim como tantos outros assuntos abordados, me fazem refletir. É muito gratificante adquirir todo esse conhecimento e ver tudo numa nova perspectiva.”

Hoje Vânia está focada no conteúdo que produz, coloca em prática o que vem aprendendo e está animada com o que está por vir

“Até aqui o curso tem sido maravilhoso, estou amando! Eu quero aprender como fazer principalmente as lives. Eu já fazia no meu perfil: nas primeiras que fiz, antes do curso, eu ficava bem preocupada por não saber como fazer, mas agora já estou colocando em prática alguns conteúdos que foram ensinados.

Agora eu não estou muito preocupada com números de seguidores nem engajamento. Claro que é sempre bom e todo influencer gosta. Mas hoje estou mais focada no conteúdo que tenho feito. Esses outros detalhes vou ver no futuro.

Mas, no geral, o curso tem me ajudado bastante e eu estou muito realizada! Até aqui está sendo uma jornada maravilhosa. Não sei o que me espera pela frente, mas devem ser coisas muito boas!”

Em seu perfil no Instagram, Vânia se dedica a fazer lives e conteúdos cristão. É nele que ela coloca em prática o que vem aprendendo no curso da EBAC.

Página inicial / Depoimentos
Bruna Montenegro

O conteúdo

Digital Influencer

Torne-se um influenciador digital de sucesso com habilidades para profissionalizar seu perfil nas redes sociais. Aprenda a produzir conteúdos envolventes, criar estratégias para melhorar seu engajamento, ampliar seu público e fazer dinheiro na internet.

18 horas
12x de
R$ 215,42
(parcelas sem juros no cartão de crédito)
Investimento pelo curso completo
R$ 2.585
R$ 5.165
Inscreva-se no curso
Compartilhe sua opinião
Notificar sobre comentários

Ou como convidado

Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se

Artigos Relacionados

18 abr 2024
7 min
O que é um brand manager e como se tornar um?

Responsável por fazer a gestão de marca, o brand manager desempenha um papel estratégico dentro de uma empresa

18 abr 2024
7 min
21 fev 2024
14 min
Plano de mídia: o que é e como criar um

Estabelecer uma comunicação efetiva com o público-alvo é parte essencial para o sucesso de uma empresa. Descubra como fazer isso!

21 fev 2024
14 min
08 fev 2024
6 min
EBAC recebe estudantes de marketing em seu escritório para workshop sobre soft e hard skills

Profissionais das áreas de Recursos Humanos e Marketing da EBAC compartilharam dicas com os estudantes para eles se destacarem no mercado de trabalho

08 fev 2024
6 min
16 jan 2024
10 min
Como ter resultados com marketing de influência

Entenda como funciona o trabalho de parceria entre empresas e influenciadores.

16 jan 2024
10 min
09 jan 2024
7 min
Branding e Performance como aliados para o sucesso do seu negócio

Entenda como juntar as estratégias de branding e de mídia de performance pode ser positivo para as empresas.

09 jan 2024
7 min
22 dez 2023
6 min
Pirâmide de Maslow: o que é a hierarquia de necessidades humanas

Entenda como uma teoria da psicologia criada no século XX pode ser aplicada até hoje nas áreas de marketing e recursos humanos.

22 dez 2023
6 min