Design

07 contas de design de interiores
para seguir no Instagram
O universo do design de interiores é repleto de inspirações: cores, texturas, composições, estilos e tendências se unem para assim formar ambientes incríveis. Neste artigo, fizemos uma curadoria de 7 contas no Instagram que trazem o melhor do design de interiores com referências desde os filmes de Wes Anderson até ambientes decorados com plantas. Confira!
Já pensou em ser designer de interiores, criar ambientes incríveis, trabalhar em projetos de decoração e crescer profissionalmente num mercado já aquecido? Então, acesse já o curso online da EBAC em Design de Interiores.

Neste curso, você irá aprender sobre ambientes, estilos, tendências, cores e composições. Ainda não tem certeza? Então, confira abaixo uma lista com 07 contas no Instagram com o melhor do design de interiores fora do país para você se inspirar:
Accidentally Wes Anderson
@accidentallywesanderson

O casal de cinéfilos Wally e Amanda Koval são fascinados por “lugares lindos que poderiam ser tirados de um filme do diretor Wes Anderson". Do metrô de Frankfurt aos resorts nos Alpes andando em trens art déco e passando por faróis bizarros, a conta traz imagens de paisagens e ambientes com legendas que dão detalhes sobre lugares que poderiam ser facilmente um cenário do filme “O Grande Hotel Budapeste".

Versailles Sadness
@versaillesadness_

Se a rainha Maria Antonieta tivesse sido editora de uma revista de design de interiores, esta seria sua conta no Instagram. Chamando a si mesma de “a maior comunidade dedicada a palácios”, @versaillesadness_ oferece imagens de tirar o fôlego dos átrios e corredores mais ornamentados do mundo, incluindo o Palazzo Valguarnera-Gangi com azulejos de leopardo em Palermo e os apartamentos de veludo de Napoleão III. Sua seleção de imagens com interiores luxuosos é curada por Antoine Bn, o “caçador de palácios”.

Sarah Balineum
@sarah_balineum

Sarah Watson - a mentora por trás da decoração dos banheiros da marca inglesa Balineum – não está nem aí para sua obsessão por todas as coisas que tenham azulejos. Do bloqueio de cores inspirado no estilo Memphis às paredes de mármore combinadas com livros, de banheiros monocromáticos a pias de cozinha, ela não deixa nenhuma superfície sem sua publicação no Instagram. A bacia de Margherita Missoni e o box amplo de Samantha Todhunter em zigue-zague são destaques.

I have this thing with floors
@ihavethisthingwithfloors

Terraços do início do século, mármore indianos, cerâmicas turcas e mosaicos em formato de caranguejo Bizantino: @ihavethisthingwithfloors (“tenho uma coisa com pisos” em tradução livre) captura todos os tipos de pisos – sempre exibindo pés combinando rigorosamente. Um diário fotográfico global que celebra aquela sabedoria popular de que devemos sempre olhar para baixo, não para cima. Os destaques incluem mocassins de pele de cobra contrastando com azulejos marroquinos e ardósias geométricas dos anos 1960 combinadas com sapatos de couro pontiagudos. Esta conta é estilo da cabeça ao...piso!

Plants In Decor
@plantsindecor

Os “santa ceciliers” com certeza vão se identificar! Esta conta "compartilha o amor pelas plantas" num feed que mais se parece com o remake de Jumanji. Esta conta é uma viagem num sonho verdejante com destino a decorações em diferentes ambientes, desde pátios enevoados cobertos de trepadeiras na Itália até sacadas de concreto na Tailândia repletas de plantas tropicais. O enorme jardim vertical de Singapura é um destaque, além do chiquérrimo Beldi Country Club em Marrakech ou a grande estufa de Viena. E aí, você é mãe ou pai de planta?

Architecture Hunter

@architecture_hunter


Iniciado pela amante de arqutitetura Amanda Mello Ferber, de 25 anos, @ architecture_hunter é um feed viciante repleto dos projetos públicos dos mais arrojados e das residências particulares mais invejadas com cliques realizados por fotógrafos conhecidos mundialmente como Fernando Guerra. Os destaques incluem os discos brancos em colisão do Museu Nacional do Qatar de Jean Nouvel e a fita de concreto retorcida de Antony Gibbon na sua imaginada Twine House na Suíça.


Michelle Ogundehin
@michelleogundehin

“Mergulhando mais fundo na decoração no espaço entre a casa e o bem-estar”, @michelleogundehin é um feed de design extenso com pinturas de parede, azulejos, papéis de parede, cerâmicas e móveis, produzido pela escritora e apresentadora de interiores Michelle Ogundehin. O feed é uma explosão de paleta de cores em mutação. Suas postagens são selecionadas para corresponder a seu mantra, conforme refletido em seu livro Lar Feliz: “aproveitar o poder do lar para a saúde e o bem-estar”. Bem zen, né, gente?


Continue se inspirando com a EBAC!

Depois de tanta inspiração bacana, que tal desenvolver seu próprio projeto de interiores do início ao fim? Em nosso curso online, você vai aprender desde o conceito inicial de um projeto até a apresentação para o cliente, sempre evoluindo a cada módulo. Você também irá construir uma visão crítica do mercado, refinar seu olhar e colocar tudo isto em prática. Afinal, design é desenho e desenho é prática. Se você ama design, é arquiteto e ou já é designer de interiores, neste curso você irá desenvolver interiores não apenas com foco na beleza, mas também em como deixá-los práticos e funcionais.


Nosso professor: Bruno Simões, arquiteto, designer, curador e proprietário do Ateliê Bruno Simões


Bruno Simões tem uma experiência ampla na econômia criativa brasileira. Atuando como arquiteto, designer, curador, crítico, educador e empresário nos últimos 13 anos, Bruno Simões construiu sua carreira com passagem pelo escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, como editor de conteúdo da revista Casa Vogue, do grupo Globo Condé Nast, e curador residente na Galeria Nicoli.