“Depois do curso, fui promovida e me tornei analista de CRM”
Conheça a história de Ana Carolina Nascimento, aluna da EBAC, que se encontrou na área de CRM Marketing
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A área de marketing é extensa. Se você decidir se aventurar nesse setor, é fácil ficar perdido, sem saber muito bem onde se encaixa melhor. Foi assim que Ana Carolina Nascimento, de 27 anos, moradora de Belo Horizonte (MG), estava se sentindo.
Formada em Gestão de Marketing e com uma pós-graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais, Ana Carolina não sabia em qual direção seguir profissionalmente. Foi quando surgiu, em seu trabalho, a oportunidade de trabalhar com Customer Relationship Management (CRM).
Para se especializar, Ana Carolina escolheu a EBAC para fazer o curso de CRM Marketing. Depois do curso, ela se encontrou profissionalmente, foi promovida e já participou de entrevistas de emprego para atuar na nova área.
Conversamos com Ana Carolina que nos contou um pouco mais sobre sua história.
Trabalhar com CRM foi uma oportunidade que surgiu por acaso
“Eu me formei em Gestão de Marketing em 2019. Depois de um ano, apareceu a oportunidade de trabalhar na Minas Motors, onde eu estou hoje, como assistente de marketing.
Esse era um cargo mais administrativo, que não me agradava muito, porque eu lidava com orçamentos. Eu queria trabalhar com comunicação. Mas foi a oportunidade que eu agarrei na época.
Quando eu entrei na empresa, eu também iniciei uma pós-graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais. Eu fiz a pós, mas eu não me encontrei no curso, eu me senti bem perdida.
Nesse meio tempo, a minha chefe delegou algumas funções e a parte de CRM ficou comigo. Ela me ensinou a mexer, mas, assim como eu, também não tinha muito conhecimento. Foi quando surgiu o convite da empresa para que eu fizesse o curso de CRM, e eu pude escolher onde queria fazer.”
A prioridade era fazer um curso que iria do básico ao avançado
“Para escolher onde eu iria fazer o curso de CRM, eu comecei a procurar na internet. Eu queria um curso completo que ensinasse do básico até o avançado. Eu queria um curso que me preparasse para ter uma carreira nessa área, porque eu vi que essa seria uma oportunidade muito boa.
Por meio das minhas pesquisas, eu achei a EBAC. Eu fiz a busca completa: além de olhar a página do curso, vi alguns depoimentos de alunos e também entrei no Instagram da escola. Depois dessa apuração, decidi fazer o curso.”
As atividades ajudaram a entender melhor o conteúdo das aulas
“O curso de CRM da EBAC foi mil vezes melhor do que a minha pós-graduação. Eu me encontrei demais. O conteúdo é completo, o professor Stefano Balian explica muito bem os assuntos e os feedbacks dos tutores também são bem importantes. Mas, para mim, o que mais se destaca são as atividades.
Eu assistia às aulas e, em seguida, fazia as atividades e já colocava em prática o que havia aprendido. Algumas vezes a atividade me ajudava a entender ainda mais o assunto das aulas. Então foi bem legal, os exercícios fizeram a diferença. Eu amei o curso!”
O conhecimento do curso foi sendo aplicado no trabalho
“A minha experiência foi muito legal. Ao mesmo tempo que eu fazia e avançava nos módulos do curso, eu já aplicava e testava o que eu aprendia no meu trabalho. Como eu já tinha acesso às ferramentas necessárias, esse processo foi fácil. Inclusive, eu consegui tirar dúvidas que eu tinha do meu trabalho através do curso. Foi incrível!”
Depois do curso, veio a promoção no trabalho
“Depois que eu fiz o curso, recebi uma promoção. Eu passei de assistente de marketing para analista de CRM. Agora, lá na empresa, sou eu que cuido do CRM. Eu sou a única responsável pela área. Então, valeu muito a pena a experiência, o curso fez toda a diferença.”
O curso de plano de carreira foi um bônus que já fez a diferença
“No final, eu tive acesso ao curso de plano de carreira. Ele me ajudou a fazer currículo e a me preparar para a carreira profissional de CRM. Eu também achei essa parte muito legal.
Eu mudei o meu currículo de acordo com o que foi explicado e já fiz três entrevistas por conta disso. Ainda não decidi mudar de empresa, mas já fez total diferença para mim.”
CRM Marketing
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