Design & Carreira

“Eu já tinha uma paixão por decoração desde… sempre!”

Natália Ribeiro criadora do perfil Meu Apê 24, que fala de design de interiores, compartilha sua experiência sobre a escolha de trabalhar com o que mais gosta
De repente, compartilhar seu hobby nas redes sociais, levou Natália Ribeiro a se tornar influencer. Em 2018, ela criou o perfil “Meu Ape 24” e sem perceber já estava “trabalhando” com design de interiores.

“Migrei de empresária (na área de academia/fitness) para me dedicar exclusivamente a influencer no mundo da decoração. Foi uma escolha determinada, sabia que estava escolhendo o que eu amo e não me arrependo. Valeu muito a pena. Hoje colho os frutos dessa escolha.”

Leia a seguir a entrevista com a criadora de conteúdo:
Como você começou a se interessar por essa área?

Eu já tinha uma paixão por decoração desde… sempre. É um gosto pessoal antigo antes mesmo de virar profissão. Acho que quando a gente se apaixona tanto por algo, começa a consumir e reproduzir cada vez mais, né? Foi assim que virou uma profissão quando, em 2018, eu criei a minha página. 

“Comecei a trabalhar com redes sociais em 2018, e estou aqui desde então. Sempre tive interesse pelo mundo audiovisual, desde a época em que trabalhava como editora de vídeo… isso trouxe facilidade pra trabalhar com o meio digital hoje. Sou curiosa e descobri que amava esse mundo”
Quais foram as dificuldades (que depois foram superadas) ao migrar de carreira?
Começar uma carreira digital do zero é impactante… da um medo… traçar esse caminho foi complicado no começo, porque eu ainda trabalhava em outro lugar e devagar fui trocando uma serviço pelo outro… mas no fim, deu tudo certo! Demorei pra entender essa transição e monetizar.
As mudanças começaram quando eu comecei a monetizar… antes disso vivia entre um emprego normal e a paixão de profissão… até fazer a transição total.

O que vc pesou na balança antes de decidir se dedicar apenas a criação de conteúdo?
O que me fez decidir foi a paixão pela profissão… não era feliz com o que eu trabalhava. Quando a gente trabalha com o que ama, não trabalha nenhum dia né? Hoje, sou plenamente feliz com isso.
Já pensou em transformar sua paixão em profissão, assim como a Natália?

Ambientes internos bem decorados geram bem-estar e estimulam a criatividade, em casa e no trabalho. Neste curso, você irá ampliar seus conceitos sobre decoração autoral e ficará por dentro das principais tendências contemporâneas da arte, da curadoria e do design de mobiliário, no Brasil e no mundo.


Esse curso de 6 meses é voltado para pessoas interessadas em decoração e que desejem aprimorar suas habilidades. Também é ideal para profissionais da arquitetura e do design de interiores que queiram sofisticar seu trato com clientes virtuosos e mais exigentes.


Nosso professor: Bruno Simões, arquiteto, designer, curador e proprietário do

ateliê Bruno Simões


Bruno Simões tem uma experiência ampla na economia criativa brasileira. Atuando como arquiteto, designer, curador, crítico, educador e empresário nos últimos 13 anos, Bruno Simões construiu sua carreira com passagem pelo escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, como editor de conteúdo da revista Casa Vogue, do grupo Globo Condé Nast, e curador residente na Galeria Nicoli.