EBAC + Instituto Kondzilla: Começando 2025 com uma parceria ainda maior

Última atualização
13 mar 2025
Tempo de leitura
3 min

Em 2022, a EBAC e o Instituto Kondzilla firmaram uma parceria com o objetivo de unir forças em prol da qualificação educacional e profissional de jovens brasileiros que vivem em regiões periféricas. Inicialmente focado principalmente no estado de São Paulo, o projeto assume novos rumos em 2025, expandindo para outras regiões do país onde o instituto atua.

As instituições

A Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC) é uma instituição de ensino que oferece cursos online, programas de especialização e pós-graduação certificada pelo MEC. Há quatro anos, tem sido reconhecida como uma das 100 edtechs mais promissoras da América Latina.

Com uma base de mais de 150 mil alunos e um corpo docente composto por profissionais de excelência, atuantes no mercado nacional e internacional, a escola oferece um modelo de ensino que prioriza a prática nas áreas de tecnologia, audiovisual, marketing, negócios, design, moda e games, além de uma série de iniciativas para contribuir com a inserção do aluno no mercado de trabalho.

Já o Instituto Kondzilla é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2021 como entidade gestora de projetos, articulações e recursos ligados ao grupo Kondzilla e à sua atuação social.

Alinhado à estratégia de impacto do grupo Kondzilla, empresa multiplataforma amplamente conhecida por suas produções audiovisuais, o Instituto atua como organização independente e com vocação própria, articulando e implementando programas de impacto social e fortalecendo organizações e projetos por meio de sua capacidade de diálogo com juventudes periféricas e com o setor do entretenimento.

Fonte: Produção EBAC

A nova fase da parceria

Mais de 50 jovens já foram contemplados com bolsas de estudo para os cursos da EBAC e, em 2025, o projeto contará com diferentes fases a cada trimestre, oferecendo até 200 bolsas para estudantes de outras regiões do Brasil. A primeira fase irá contemplar os alunos da Escola de Criadores de Maceió, projeto educacional do Instituto Kondzilla com foco em economia criativa, marketing, criação de conteúdo e audiovisual.

Para dar início às atividades deste ano, no dia 11 de fevereiro, aconteceu o “Aulão de Boas-Vindas”, onde, além da introdução geral à EBAC, os alunos participaram de aulas sobre a construção da jornada profissional, o uso do LinkedIn como ferramenta para impulsionamento de carreira e a criação de um portfólio profissional.

“Eu amei a parte do portfólio e do LinkedIn, porque sempre foi um bicho de sete cabeças pra mim. Não sabia por onde começar, nem como fazer e agora eu consigo partir de um princípio graças ao aulão”, relatou um aluno presente no evento.

Jaqueline Marques, coordenadora da Escola de Criadores, contou que os alunos logo colocaram os ensinamentos das aulas em prática, criando seus perfis no LinkedIn e iniciando um movimento de posicionamento no mercado de trabalho. Já João Vitor Caires, diretor executivo do Instituto, reforçou a importância da parceria como uma forma de expandir o horizonte de experiências práticas essenciais para uma carreira criativa.

Fonte: Isabela Estevam (pela_pupila)

“Muitos dos jovens que passaram por nós, pelo Instituto Kondzilla e pela EBAC, já estão atuando profissionalmente nessas áreas e, com isso, conseguimos ter uma oferta muito mais completa e olhar para a formação desses jovens de uma forma mais continuada”, afirma Caires.

Nas redes sociais da EBAC e do Instituto Kondzilla, é possível acompanhar as novas fases do projeto, que, nos próximos meses, continuará reforçando seu objetivo de gerar impacto real na vida de jovens periféricos por meio da capacitação e desenvolvimento de suas trajetórias profissionais.

Página inicial / Carreira
Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se

Artigos Relacionados

28 jul 2025
9 min
Como criar uma rotina produtiva: dicas e ferramentas

Ter uma rotina produtiva é algo extremamente essencial para se alcançar os objetivos pessoais e profissionais com muito mais eficiência e menos desgaste. Ela ajuda a organizar melhor o nosso tempo, a priorizar as tarefas importantes e a evitar a sensação de estar sempre atrasado. Com as estratégias correios, você pode transformar o seu dia a dia em u fluxo contínuo de produtividade e de satisfação.

28 jul 2025
9 min
25 jul 2025
6 min
Preciso de faculdade para conseguir um bom emprego?

Spoiler: o diploma não é mais o único caminho.

25 jul 2025
6 min
25 jul 2025
7 min
CLT. Trabalhar de carteira assinada virou “cringe”?

Se você trabalha 8 horas por dia, com salário fixo e plano de saúde, talvez já tenha se sentido meio “fora de modaˮ. O hype da internet parece gritar o tempo todo que o único sucesso possível hoje é ter múltiplas fontes de renda, vender um curso sobre liberdade financeira e ganhar dinheiro dormindo. E aí, no meio disso tudo, o trabalho de carteira assinada virou sinônimo de estagnação, acomodação ou, como diriam os mais jovens, “ser cringeˮ.
Mas será que essa visão faz mesmo sentido?

25 jul 2025
7 min
25 jul 2025
6 min
Task masking. Você está sendo produtivo ou só parece?

Entenda o task masking e a armadilha da produtividade performática.

25 jul 2025
6 min
25 jul 2025
4 min
Boreout: quando o tédio no trabalho vira alerta vermelho para a sua carreira

Você já se pegou encarando a tela do notebook, batendo o ponto, cumprindo as horas, mas sentindo que por dentro tudo está vazio? Essa sensação tem nome e está afetando muita gente: boreout – o esgotamento causado pela falta de desafio, propósito e estímulo, o oposto do burnout.

25 jul 2025
4 min
24 jul 2025
4 min
Exemplos de pontos fortes e pontos fracos para explicar na entrevista de emprego

Saber como apresentar seus pontos fortes e fracos em uma entrevista de emprego pode ser o diferencial para conquistar a vaga desejada. Este guia prático ajuda você a identificar essas características, aprender a destacá-las com exemplos reais e abordá-las de forma estratégica, garantindo que você impressione os recrutadores e demonstre autoconhecimento.

24 jul 2025
4 min