EBAC + Instituto Kondzilla: Começando 2025 com uma parceria ainda maior

Em 2022, a EBAC e o Instituto Kondzilla firmaram uma parceria com o objetivo de unir forças em prol da qualificação educacional e profissional de jovens brasileiros que vivem em regiões periféricas. Inicialmente focado principalmente no estado de São Paulo, o projeto assume novos rumos em 2025, expandindo para outras regiões do país onde o instituto atua.
As instituições
A Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC) é uma instituição de ensino que oferece cursos online, programas de especialização e pós-graduação certificada pelo MEC. Há quatro anos, tem sido reconhecida como uma das 100 edtechs mais promissoras da América Latina.
Com uma base de mais de 150 mil alunos e um corpo docente composto por profissionais de excelência, atuantes no mercado nacional e internacional, a escola oferece um modelo de ensino que prioriza a prática nas áreas de tecnologia, audiovisual, marketing, negócios, design, moda e games, além de uma série de iniciativas para contribuir com a inserção do aluno no mercado de trabalho.
Já o Instituto Kondzilla é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2021 como entidade gestora de projetos, articulações e recursos ligados ao grupo Kondzilla e à sua atuação social.
Alinhado à estratégia de impacto do grupo Kondzilla, empresa multiplataforma amplamente conhecida por suas produções audiovisuais, o Instituto atua como organização independente e com vocação própria, articulando e implementando programas de impacto social e fortalecendo organizações e projetos por meio de sua capacidade de diálogo com juventudes periféricas e com o setor do entretenimento.
Fonte: Produção EBAC
A nova fase da parceria
Mais de 50 jovens já foram contemplados com bolsas de estudo para os cursos da EBAC e, em 2025, o projeto contará com diferentes fases a cada trimestre, oferecendo até 200 bolsas para estudantes de outras regiões do Brasil. A primeira fase irá contemplar os alunos da Escola de Criadores de Maceió, projeto educacional do Instituto Kondzilla com foco em economia criativa, marketing, criação de conteúdo e audiovisual.
Para dar início às atividades deste ano, no dia 11 de fevereiro, aconteceu o “Aulão de Boas-Vindas”, onde, além da introdução geral à EBAC, os alunos participaram de aulas sobre a construção da jornada profissional, o uso do LinkedIn como ferramenta para impulsionamento de carreira e a criação de um portfólio profissional.
“Eu amei a parte do portfólio e do LinkedIn, porque sempre foi um bicho de sete cabeças pra mim. Não sabia por onde começar, nem como fazer e agora eu consigo partir de um princípio graças ao aulão”, relatou um aluno presente no evento.
Jaqueline Marques, coordenadora da Escola de Criadores, contou que os alunos logo colocaram os ensinamentos das aulas em prática, criando seus perfis no LinkedIn e iniciando um movimento de posicionamento no mercado de trabalho. Já João Vitor Caires, diretor executivo do Instituto, reforçou a importância da parceria como uma forma de expandir o horizonte de experiências práticas essenciais para uma carreira criativa.
Fonte: Isabela Estevam (pela_pupila)
“Muitos dos jovens que passaram por nós, pelo Instituto Kondzilla e pela EBAC, já estão atuando profissionalmente nessas áreas e, com isso, conseguimos ter uma oferta muito mais completa e olhar para a formação desses jovens de uma forma mais continuada”, afirma Caires.
Nas redes sociais da EBAC e do Instituto Kondzilla, é possível acompanhar as novas fases do projeto, que, nos próximos meses, continuará reforçando seu objetivo de gerar impacto real na vida de jovens periféricos por meio da capacitação e desenvolvimento de suas trajetórias profissionais.




Receba artigos do blog, acompanhe as últimas notícias da EBAC e fique por dentro das novidades!