Experiências do curso de Pre-Foundation influenciam o dia a dia profissional de Enzo até hoje
Conheça a história de Enzo Manfredi, ex-estudante da EBAC, que se inscreveu no curso de Pre-Foundation para decidir o seu caminho profissional e o concluiu com as expectativas superadas.
Economize R$320 na compra do seu curso. Use o código e comece a aprender!
Aprenda com profissionais reconhecidos e construa sua carreira em um setor com grande futuro. Domine todos os aspectos do Design Gráfico e use o software mais popular da Adobe. Crie peças gráficas desde os primeiros módulos e desenvolva habilidades para criar fontes e tudo relacionado a branding.
Escolher qual área profissional seguir pode ser desafiador. Para Enzo Manfredi, hoje com 23 anos, não foi diferente. Por conta disso, em 2017, quando estava saindo do ensino médio, Enzo se inscreveu no curso de Pre-Foundation da EBAC, que apresentava múltiplas possibilidades de atuação no mercado de Arte e Design e apoiava os estudantes nas tomadas de decisões sobre sua carreira.
Hoje Enzo é formado em Publicidade e Propaganda, está construindo a sua carreira na área de design gráfico e tem orgulho de dizer que o curso de Pre-Foundation faz parte de sua formação. Para saber mais sobre a experiência, conversamos com Enzo que nos contou que o curso superou as suas expectativas e que, até hoje, os conhecimentos adquiridos o ajudam em seu dia a dia profissional.
O curso poderia ajudar Enzo a decidir o seu caminho profissional
“Em 2017 eu estava finalizando o ensino médio, bem naquele momento de decidir qual faculdade eu faria e qual carreira iria seguir. Na época, eu já havia feito um curso voltado para a área de design gráfico, então já sabia mexer nos programas da Adobe e também fazia alguns trabalhos de identidade visual para alguns conhecidos.
Quando eu finalizei esse curso, a minha mãe descobriu a EBAC e nós acabamos vendo o curso de Pre-Foundation. Como eu estava nessa fase de sair do colégio para ir para a faculdade, decidimos conhecer e entender a proposta da EBAC que era totalmente diferente do que eu já tinha visto até então.
Eu percebi que o curso poderia me dar parâmetros para poder tomar a decisão sobre qual área profissional seguir e até ter outras experiências dentro do curso.”
O foco no trabalho manual foi o que mais chamou atenção
“Como eu já tinha feito um curso que era totalmente focado para a arte digital, a proposta da EBAC chamou atenção porque era voltada muito mais para o manual, era realmente a arte em si. Então eu entrei no curso para complementar a experiência que eu já tinha na área criativa e para expandir o meu leque de conhecimento.
A proposta do curso contemplava áreas como pintura, escultura, maquete, fotografia, serigrafia… então eram pontos muito diferentes do que eu já tinha tido experiência até então, e o meu intuito foi realmente ampliar a minha visão dentro dessa área.”
Professores e alunos com diferentes vivências enriqueceram a experiência do curso
“O curso superou totalmente as minhas expectativas! Além de ter uma dinâmica e uma estrutura diferente, eu lembro que alguns professores também eram artistas e muitos não eram brasileiros. O curso possibilitou trocas com pessoas que tinham experiências, culturas e referências totalmente diferentes das nossas.
Eu lembro que na época a gente chegou até a ir numa exposição no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros (SP), sobre banners russos e era uma linguagem e uma comunicação completamente diferente do que a gente tinha.
De maneira geral, eu tive realmente uma troca muito grande tanto com os professores quanto com os outros alunos, que também eram pessoas com diversas vivências. Isso tudo foi muito positivo.”
Experiência em serigrafia o ajudou a montar uma marca de roupas
“No curso eu pude conhecer algumas técnicas de áreas diferentes que até então eu não tinha tido nenhum contato, como a serigrafia. Nós fizemos alguns trabalhos usando essa técnica para estampar camisetas e cartões. E esse foi um conhecimento que eu levei para a vida.
No ano passado eu cheguei a montar uma marca de roupas com um amigo meu. Por ter tido essa experiência no curso, eu sabia como fazer as estampas, e nós iniciamos esse projeto. Mesmo tendo feito curso em 2017, até hoje essa bagagem segue comigo. Então, realmente, o curso superou as minhas expectativas!”
Após o curso da EBAC, Enzo escolheu a graduação de publicidade e propaganda
“Depois do curso, eu parei para pensar sobre a área que eu queria seguir. Se iria para um lado muito mais artístico, que eu tinha acabado de vivenciar na EBAC, ou se iria para o design gráfico que era uma área mais técnica. Mas conversando com amigos meus, veio a ideia de fazer o curso de publicidade que é uma área mais voltada para o marketing.
Como eu já havia tido boas experiências na área de criação, decidi explorar esse lado mais publicitário para poder ampliar o meu leque de conhecimento, entender realmente o mercado de trabalho e tentar mesclar todos os meus conhecimentos.
Então logo depois que eu saí do curso da EBAC, entrei no curso de publicidade e propaganda na Universidade São Judas. Depois de um mês, comecei a trabalhar no meu primeiro estágio. A partir daí, a minha carreira profissional começou.
De lá para cá, em todas as entrevistas que eu fiz até hoje, sempre que me perguntam sobre os cursos que eu fiz, se interessam principalmente pelo da EBAC. Quando eu explico como foi o curso e quais experiências eu tive nele, as pessoas ficam com os olhos brilhando e acabam se interessando, achando legal e até pesquisam sobre a EBAC em si.”
Conhecimentos adquiridos ajudam Enzo em seu dia a dia profissional
“O curso valeu muito a pena! Eu sempre gostei muito de trabalho manual, mas nunca tinha parado para aprender as técnicas de algo específico e construir algo do zero. E o curso era muito isso, tinha muita mão na massa. A gente passava a tarde toda criando, montando materiais, pensando em diferentes soluções para o que era proposto.
E todo esse conhecimento que eu adquiri me ajuda até hoje. Por mais que eu seja formado em publicidade e propaganda, eu acabei direcionando a minha carreira para o design gráfico. Então, todas essas referências dos processos, os projetos que nós fizemos e essas experiências que eu tive, me ajudam até hoje a pensar em soluções gráficas diferentes. Tenho meu portfólio guardado, todas as minhas telas… então realmente foi um curso muito bacana e faz parte da minha formação.”
Profissão: Designer Gráfico
Economize R$320 na compra do seu curso. Use o código e comece a aprender!
Aprenda com profissionais reconhecidos e construa sua carreira em um setor com grande futuro. Domine todos os aspectos do Design Gráfico e use o software mais popular da Adobe. Crie peças gráficas desde os primeiros módulos e desenvolva habilidades para criar fontes e tudo relacionado a branding.
Receba artigos do blog, acompanhe as últimas notícias da EBAC e fique por dentro das novidades!