Você está preparado para se tornar um expert em Photoshop e dar um upgrade na sua carreira? Clique aqui e confira o curso que a EBAC lançou com conteúdo único e muita prática para que você seja PRO neste software.

Ainda tá em dúvida? Então, este artigo é para você!

A gente sabe que o Photoshop é um dos softwares mais utilizados do mundo. Fotógrafos, designers, publicitários, criativos e desbravadores da ferramenta de todos os cantos do planeta utilizam os infinitos recursos do programa para inúmeras finalidades além do tratamento de imagens e edição de fotos: peças de publicidade e marketing digital, layout de sites e apps, etc.

O QUE É O ADOBE PHOTOSHOP?



Líder no mercado de softwares de edição de imagens, o Photoshop foi lançado em 1990 pela empresa Adobe, responsável também por outros programas importantes para a indústria criativa tais como o Premiere, Illustrator, InDesign e Flash Player.

TRABALHANDO EM CAMADAS


Uma característica importante deste software é que projetos profissionais no Photoshop serão feitos em camadas (layers em inglês). Segundo a Adobe, “camadas são usadas para realizar tarefas como a composição de várias imagens, adição de texto em uma imagem ou adição de formas de vetores gráficos”.




Sendo assim, camadas são uma etapa importante durante o processo criativo no Adobe Photoshop, pois organizam logicamente todos os elementos e efeitos na composição de um layout. Que tal aprender na prática como utilizar essas diferentes camadas num projeto de sua própria autoria?

Vale lembrar que o formato PSD é o formato de arquivo padrão deste software e o único, além do PSB (formato de arquivos de imagem e objetos inteligentes), com suporte para todos os recursos do Photoshop.

Atualmente, a versão mais recente do programa é o Adobe Photoshop CC (sigla para Creative Cloud), disponível para os sistemas operacionais Windows e Mac. Desde seu lançamento, o Adobe Photoshop já teve treze edições com diferentes atualizações de acordo com as transformações do mercado.

Num contexto onde criatividade é oportunidade, o Adobe Photoshop permite aos seus usuários ir muito além do básico com seleções e ferramentas de Inteligência Artificial, tecnologia Smart para objetos (elementos que preservam as camadas de imagens originais intactas, independentemente das edições que estas possam sofrer), desenhos e pinturas digitais, filtros inteligentes e reconhecimento de conteúdo com o Adobe Sensei (plataforma de IA da Adobe).


No último dia 21 de setembro, a Adobe anunciou um novo recurso de inteligência artificial para o Photoshop que auxiliará seus usuários a inserirem diferentes efeitos e filtros nos planos de fundo originais de suas imagens, o Sky Replacement é uma novidade e tanto. Veja o vídeo demonstrativo abaixo:

.

Além disso, ilustradores estão se especializando cada vez mais em diferentes técnicas de pinturas digitais no Adobe Photoshop através das várias funcionalidades do software tais como o pincel, camadas, efeitos e filtros. Confira abaixo alguns exemplos de trabalhos impressionantes:

Com problemas na hora de usar o Pincel no Adobe Photoshop? Confira neste tutorial em inglês abaixo como fazer uma renderização suave e limpa com esta incrível ferramenta. Acredite, é mais fácil do que você pensa!

Do Zero ao Pro

Já vimos que o Adobe Photoshop reúne inúmeras funções: desde as mais simples até as mais complexas. A boa notícia é que este software atende tanto usuários iniciantes quanto os mais avançados.


Pensando nisso, a EBAC lançou o curso online “Photoshop Do Zero ao Pro”. Ideal para quem quer usar o Photoshop como ferramenta de trabalho, neste curso você explorará os principais recursos do software para fazer entregas incríveis e altamente profissionais.


“Photoshop Do Zero ao Pro” traz um grande diferencial que o torna único no mercado: seu programa de conteúdo e ensino.


Neste curso online, você terá aulas com o Alex Affonso, com mais de 20 anos de experiência e mestre dos mestres das soluções Adobe, ele é Adobe Certified Expert, Adobe Certified Instructor, Adobe Education Trainer, Adobe Creative Educator e Adobe Influencer Partner. Além disso, receberá um feedback individualizado de um tutor durante o curso. Se estava buscando um curso que reúne teoria e prática, a EBAC preparou tudo isto num programa completíssimo para você.


No final, você vai estar pronto(a) para deixar seu portfólio ainda mais competitivo com quatro trabalhos autorais desenvolvidos durante o curso.


Agora já sabe: não faltam recursos, ferramentas, oportunidades e campos de atuação com o Adobe Photoshop. Ao se tornar PRO neste software, você abrirá muitas portas dentro da indústria criativa. Quer um palpite? Vamos lá: já pensou em trabalhar como diretor de arte numa agência de publicidade, ser um ilustrador, ou ainda, um designer freelancer com muitos jobs à sua espera? As oportunidades não param por aí.


Com o curso “Photoshop Do Zero ao Pro”, você dá aquele up que faltava na sua carreira, e vai estar pronto pra pular para o próximo nível. Clique aqui e comece já seu curso!