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Palestrante
Matheus Lessa
Programador na Bitcake Studio
Matheus é formado em ciência da computação na UFRJ. Lá foi co-líder do GDP, grupo feito por estudantes do curso com objetivo de aprender programação de jogos. Em 2013, formava o time que viria enfim a se tornar o que hoje é a BitCake. Desde então, ele codificou desde códigos de gameplay e netcode a ferramentas que auxiliam o game/level design e passando por shaders com efeitos diversos. Destacam-se os projetos Holodrive (um frenético shooter 2D multiplayer) disponível nas plataformas Steam e Trail; e DeMagnete VR (jogo aventura com puzzle sobre magnetismo) disponível nas plataformas Steam, Viveport, Oculus e PSN. No total somam-se mais de 10 anos de experiência acumulada programando jogos com as mais diversas ferramentas (Unity, Unreal, SDL, Allegro, HTML5 + JS, Pico 8, e até mesmo RPG Maker 2000).
Matheus é formado em ciência da computação na UFRJ. Lá foi co-líder do GDP, grupo feito por estudantes do curso com objetivo de aprender programação de jogos. Em 2013, formava o time que viria enfim a se tornar o que hoje é a BitCake. Desde então, ele codificou desde códigos de gameplay e netcode a ferramentas que auxiliam o game/level design e passando por shaders com efeitos diversos. Destacam-se os projetos Holodrive (um frenético shooter 2D multiplayer) disponível nas plataformas Steam e Trail; e DeMagnete VR (jogo aventura com puzzle sobre magnetismo) disponível nas plataformas Steam, Viveport, Oculus e PSN. No total somam-se mais de 10 anos de experiência acumulada programando jogos com as mais diversas ferramentas (Unity, Unreal, SDL, Allegro, HTML5 + JS, Pico 8, e até mesmo RPG Maker 2000).