3. Concorra a uma bolsa de 100% para estudar com a EBAC
Ao enviar seu exercício, você pode ser selecionado para estudar de graça com a gente.
Palestrante
Matheus Lessa
Programador na Bitcake Studio
Matheus é formado em ciência da computação na UFRJ. Lá foi co-líder do GDP, grupo feito por estudantes do curso com objetivo de aprender programação de jogos. Em 2013, formava o time que viria enfim a se tornar o que hoje é a BitCake. Desde então, ele codificou desde códigos de gameplay e netcode a ferramentas que auxiliam o game/level design e passando por shaders com efeitos diversos. Destacam-se os projetos Holodrive (um frenético shooter 2D multiplayer) disponível nas plataformas Steam e Trail; e DeMagnete VR (jogo aventura com puzzle sobre magnetismo) disponível nas plataformas Steam, Viveport, Oculus e PSN. No total somam-se mais de 10 anos de experiência acumulada programando jogos com as mais diversas ferramentas (Unity, Unreal, SDL, Allegro, HTML5 + JS, Pico 8, e até mesmo RPG Maker 2000).
Matheus é formado em ciência da computação na UFRJ. Lá foi co-líder do GDP, grupo feito por estudantes do curso com objetivo de aprender programação de jogos. Em 2013, formava o time que viria enfim a se tornar o que hoje é a BitCake. Desde então, ele codificou desde códigos de gameplay e netcode a ferramentas que auxiliam o game/level design e passando por shaders com efeitos diversos. Destacam-se os projetos Holodrive (um frenético shooter 2D multiplayer) disponível nas plataformas Steam e Trail; e DeMagnete VR (jogo aventura com puzzle sobre magnetismo) disponível nas plataformas Steam, Viveport, Oculus e PSN. No total somam-se mais de 10 anos de experiência acumulada programando jogos com as mais diversas ferramentas (Unity, Unreal, SDL, Allegro, HTML5 + JS, Pico 8, e até mesmo RPG Maker 2000).
Agenda do Evento
14 de setembro, 19:00
DIA 1 – O que vem antes da Programação
. Como instalar a Unity
. Crie seu repositório de dados
. Lógica de Programação e C#
. Configurar editor de código
. Principios Básicos da Unity
. Inicio do projeto que iremos desenvolver
15 de setembro, 19:00
DIA 2 - Desenvolvendo o Jogo
. Veja seu personagem se mover
. Feedbacks sobre ultima aula
. Implementando mais mecanicas do jogo
. Adicionando interface e tela de início
. Faça tudo ser um jogo!
Ao final desta aula, você recebe um exercício e precisa enviar para o professor.
16 de setembro, 19:00
DIA 3 – Ele está vivo! Como posso melhorá-lo?
. Pontuação
. Polimentos
. Básicos do sistema de partículas
. Desafios extras
. O que vem depois do protótipo
. Acompanhe a análise ao vivo dos exercícios enviados pelos participantes
. Tire todas as suas dúvidas sobre o workshop com o professor