De analista de projetos para personal stylist
Conheça a história de Luciana Tápias, estudante da EBAC, que começou o curso de personal stylist de forma despretensiosa e agora está em transição de carreira
Economize R$320 na compra do seu curso. Use o código e comece a aprender!
Aprenda a criar estilos pessoais marcantes definindo roupas, acessórios, cores, texturas e muito mais para montar um guarda-roupa harmonioso e mapas de estilo para você e seus clientes. Conquiste seus primeiros trabalhos e comece a sua própria consultoria de moda e estilo.
Luciana Tápias tem 43 anos e está no início do seu processo de transição de carreira. Atuando como analista de projetos na área de TI desde que entrou no mercado de trabalho, hoje ela se sente saturada e, por isso, está pronta para explorar novos horizontes profissionais.
Após se inscrever no curso de Personal Stylist de forma despretensiosa, agora Luciana já se vê atuando nesse novo setor. Para saber mais sobre a sua trajetória profissional conversamos com Luciana, que nos contou como encontrou a EBAC, o que mais gosta no curso e o que ela pretende fazer em seu futuro profissional.
Luciana trabalha como analista de projetos, mas profissão não a satisfaz mais
“Eu estudei na Fundação Bradesco e eles tinham um programa de incentivo para quem fizesse administração ou processamento de dados para entrar direto no Banco Bradesco. Então, quando saí do colegial, fiz uma prova para a área de administração e passei. Entrei lá e acabei aprendendo a profissão na prática mesmo, e me tornei analista de projetos na área de TI.
Fiquei 9 anos no Bradesco, mas depois saí para prestar consultorias para bancos, e faço isso até hoje. Eu já gostei bastante de trabalhar na área, mas como já são muitos anos trabalhando assim, hoje já não tenho mais paciência.”
Plano de fazer transição de carreira não é recente
“Por não estar mais satisfeita com a minha profissão, faz um tempo que eu quero fazer uma transição de carreira. Vira e mexe eu faço alguma coisa.
Eu já parei por um ano, comecei a fazer bijuteria para vender e montei um ateliê. Eu participava de feiras e eventos presenciais, mas acabou que não deu certo. No final, voltei para a minha área porque é o que eu sei fazer e é o que paga meu salário. Mas, de um modo geral, não é algo que eu goste de fazer.”
A vontade de aprender algo novo levou Luciana a se inscrever no curso de personal stylist
“Conheci a EBAC através de uma amiga da minha filha. Ela fez um vídeo falando sobre um cupom de desconto e eu me interessei. Fui olhar o site da escola, primeiramente, para ver se achava algum curso para a minha filha. Mas como eu estava sentindo falta de estudar e aprender algo novo que não tivesse a ver com a minha área de atuação, acabei olhando mais cursos e me deparei com o de personal stylist.
A área da moda sempre chamou a minha atenção. É um assunto que eu gosto e procuro ficar antenada. Por isso, quando eu vi o conteúdo do curso, fiquei muito interessada. Isso porque quando você olha a grade de conteúdo, ela deixa muito claro o que o curso vai apresentar, qual resultado o estudante vai ter e o que ele vai aprender. Fiquei animada com tudo o que vi lá e acabei fazendo a minha inscrição.”
Por conta do curso, Luciana cogita atuar como personal stylist
“De uma maneira geral, eu estou amando o curso! Comecei a assistir às aulas de forma despretensiosa, não foi para mudar de carreira. Eu até não queria colocar essa expectativa de transição de carreira para não me frustrar, então eu encarei o curso como um hobby mesmo.
Mas aí eu vi as aulas e comecei a gostar muito. Por conta do curso, estou conhecendo todos os processos que envolvem a profissão e achando muito interessante, tanto é que agora eu já estou cogitando começar a atuar como personal stylist em paralelo ao meu trabalho e ir tentando migrar aos poucos. Acredito que seja super viável migrar para essa área.”
Feedbacks dos tutores são destaques do curso
“O que eu mais gosto são os feedbacks das atividades que são dados pelos tutores. A gente não recebe simplesmente uma nota. Tem sempre uma observação, algo escrito de forma detalhada. Você percebe que a pessoa avaliou efetivamente o exercício porque ela comenta sobre pontos específicos das atividades. Isso é muito legal!”
O curso deixou o olhar de Luciana mais apurado
“Por conta do curso, o meu olhar já mudou completamente. Eu já tinha mania de observar as roupas dos personagens que aparecem em filmes e séries, por exemplo, mas depois do curso o meu olhar ficou muito mais clínico.
Hoje eu olho as pessoas na rua também e já penso nas peças de roupas que poderiam valorizar os looks delas, por exemplo. Quero reorganizar o meu guarda-roupa e eu já disse à minha mãe que iria aplicar os meus conhecimentos no armário dela. Vou ver o que combina com ela, o que a valoriza e remontar tudo. Então, de certa forma, já estou aplicando o que estou aprendendo.”
Luciana quer migrar de área e se especializar cada vez mais
“Eu quero atuar nessa área de personal stylist. Comecei o curso de forma despretensiosa, mas agora vi que quero fazer uma transição de carreira. Vou fazer isso aos poucos, então vou manter o meu trabalho em paralelo até quando der, mas espero que, em breve, eu não precise mais atuar como analista de projetos.
Depois de concluir o curso, eu pretendo investir em cursos de áreas mais específicas da moda. Inclusive, eu estava até vendo outros cursos da EBAC que possam ser interessantes e também estou participando de webinars. Então eu pretendo seguir nessa área!”
Imagem da capa: drobotdean on Freepik
Personal Stylist
Economize R$320 na compra do seu curso. Use o código e comece a aprender!
Aprenda a criar estilos pessoais marcantes definindo roupas, acessórios, cores, texturas e muito mais para montar um guarda-roupa harmonioso e mapas de estilo para você e seus clientes. Conquiste seus primeiros trabalhos e comece a sua própria consultoria de moda e estilo.
Receba artigos do blog, acompanhe as últimas notícias da EBAC e fique por dentro das novidades!