Durante sete dias, a EBAC, em parceria com a Indique uma Preta, vai realizar diversas ações dedicadas à diversidade e à inclusão
Economize R$320 na compra do seu curso. Use o código e comece a aprender!
Entre para uma área com altos salários e oportunidades desafiadoras. Domine as ferramentas de análise de dados para utilizar em projetos reais e torne-se um especialista em TI.
Comece a trabalhar em projetos de análise de dados de qualquer parte do mundo. Aprenda a utilizar Excel, SQL, Power BI e Python para resolver todo tipo de tarefa na área.
De hoje até 10 de dezembro, a EBAC, em parceria com a consultoria Indique uma Preta, promove a Semana Preta. Com ações de conscientização internas e externas, a Semana Preta surge para posicionar a EBAC como uma empresa que acredita na educação inclusiva e que age para conectar a comunidade negra ao mercado de trabalho.
Com palestra, mesa redonda e conteúdos desenvolvidos por especialistas em mercado de trabalho e negritude, a Semana Preta vai instigar o público e os próprios colaboradores da EBAC a refletirem sobre o tema. Confira agora como será a Semana Preta:
O objetivo e a importância da Semana Preta
Além de desenvolver formas de levar mais diversidade para o seu quadro de estudantes através do Programa de Bolsas, a EBAC também começa a realizar ações internas e externas de conscientização sobre diversidade e inclusão na Semana Preta.
Afinal, de acordo com a pesquisa Raça & mercado de trabalho: uma conta que ainda não fecha, realizada em 2022 pela Indique e a Mindsight, 59% dos mais de 2500 entrevistados afirmaram que trabalham em empresas onde pessoas negras compõem menos da metade do quadro de colaboradores. Além disso, 84,8% dos respondentes acreditam que a diversidade racial nas empresas contribui para melhores resultados no negócio. Por isso, é preciso agir.
“Durante a Semana Preta vai acontecer uma paralisação na EBAC para darmos atenção à causa da negritude e o mercado de trabalho. A ideia é posicionar a EBAC como uma empresa que acredita na diversidade de etnias e, acima de tudo, reconhecer os profissionais negros como mentes valiosas para o mercado de trabalho”, explica a branded content producer na EBAC e idealizadora do projeto, Rebecca Gomes.
Rebecca ainda diz que a expectativa é que a Semana Preta gere consciência e produza movimentos circulares para a comunidade negra, além de abrir caminhos para a carreira profissional de pessoas pretas.
Programação da Semana Preta
De hoje até o dia 10 de dezembro, as publicações do Instagram da EBAC serão totalmente voltadas para a Semana Preta. O conteúdo, que foi produzido pelos colaboradores da EBAC e pelas sócias e co-fundadoras da Indique uma Preta, Daniele Mattos, Verônica Dudiman e Amanda Abreu, vai levar informações e reflexões para o público.
“Publicaremos conteúdos em vídeo pautados em uma pesquisa da Indique com a Box1824 sobre mercado de trabalho e negritude. A ideia é usar esses conteúdos para trazer conscientização e embasar nossas ações. Além disso, teremos nossos colaboradores contando suas histórias para o público”, explicou Rebecca.
Internamente, os colaboradores da EBAC também vão participar de ações em prol de um mercado mais diverso e inclusivo. Na quarta-feira (06/12), uma palestra será apresentada por duas sócias e co-fundadoras da Indique uma Preta, Daniele Mattos e Verônica Dudiman, como uma forma inicial de discutir a pauta na instituição.
“Cada empresa que a gente atende e cada parceria que a gente faz é uma oportunidade de criar um diálogo com o público para trazer um assunto que, talvez, naquele segmento ainda não tenha tido visibilidade – sobre diversidade, acesso e oportunidade, por exemplo. No caso da EBAC, vamos falar de acesso à educação, à capacitação e desenvolvimento profissional. Então essa é uma oportunidade que a gente busca para criar um diálogo”, pontua a coordenadora de projeto e conteúdo na Indique uma Preta, Bianca Flores.
Além da palestra, a EBAC também vai promover, no mesmo dia, a mesa redonda “Negritude e mercado de trabalho: nossa jornada começa agora” que contará com a presença de Daniele Mattos, o influenciador digital PH Côrtes e a jornalista e apresentadora Nayara de Deus, que ficará responsável por fazer a mediação.
Fique por dentro: acompanhe o conteúdo da Semana Preta no Instagram da EBAC!
Participe do Programa de Bolsas!
Além da Semana Preta, a EBAC e a Indique lançaram, no Dia da Consciência Negra, o Programa de Bolsas que vai beneficiar pessoas que se autodeclaram pretas, pardas ou indígenas de todo o país.
No Programa, a EBAC irá disponibilizar 50 bolsas de estudos gratuitas para cursos nas áreas de Design, Programação & Data, Audiovisual, Games, Marketing, Software, Negócios e Fashion. A Indique uma Preta, por sua vez, vai escolher os ganhadores e dará, ao longo de três meses, uma mentoria para as pessoas selecionadas.
As inscrições podem ser feitas através deste link e seguem abertas até o dia 10/12. O resultado da seleção será divulgado nas redes sociais, tanto da EBAC quanto da Indique uma Preta, no dia 13/12. Aproveite!
Analista de dados
Economize R$320 na compra do seu curso. Use o código e comece a aprender!
Entre para uma área com altos salários e oportunidades desafiadoras. Domine as ferramentas de análise de dados para utilizar em projetos reais e torne-se um especialista em TI.
Comece a trabalhar em projetos de análise de dados de qualquer parte do mundo. Aprenda a utilizar Excel, SQL, Power BI e Python para resolver todo tipo de tarefa na área.
Receba artigos do blog, acompanhe as últimas notícias da EBAC e fique por dentro das novidades!