Negócios

Parceria EBAC e iFood: um milhão de reais para capacitar entregadores em profissões digitais

Saiba mais sobre o programa de transformação social pela educação que irá oferecer bolsas de estudo para 350 entregadores.

Jul 15, 2022

O programa marca uma importante parceria entre a EBAC e o iFood. As duas empresas se uniram para oferecer 350 bolsas de estudos, que totalizam o valor de R$1 milhão, para entregadores parceiros da gigante de delivery. Os mais de 130 cursos da EBAC (regulares e de profissão) serão oferecidos a esse público, num claro objetivo das duas empresas de promover a transformação social pela educação.

Para falar mais sobre o programa e os planos do iFood na qualificação de seus colaboradores e parceiros, batemos um papo com Sylmara Ramon, gerente de inovação educacional do iFood.

EBAC - Como será o processo de inscrição dos entregadores nesse programa?

Sylmara - A abertura das inscrições começa em 14 de julho, e deverá ser feita pelos parceiros interessados no site ebaconline.com.br/sale/ifood.

EBAC - Há algum critério específico para participar do programa?

Sylmara Ramon, gerente de inovação educacional do iFood

Sylmara - Nossos critérios são mais em relação à motivação para aprender uma nova habilidade. Tecnicamente, para ser elegível à bolsa, a pessoa precisa ser um entregador ou entregadora em atividade na plataforma há pelo menos três meses e não ter recebido outra bolsa para educação nos demais programas oferecidos pelo iFood Decola, plataforma que oferece cursos para toda a nossa rede de parceiros, e ter disponibilidade para participar das tarefas do curso desejado

EBAC - O iFood possui alguma ferramenta que irá acompanhar a evolução dos bolsistas no curso?

Sylmara - Sim, pois alguns dados serão importantes para o iFood continuar apoiando e aprendendo mais sobre o contexto dos nossos parceiros. Teremos reuniões recorrentes com a EBAC para verificar frequência nas aulas, participação em fóruns, envio de atividades, taxa de engajamento e tipos de dúvidas que estão surgindo até a conclusão dos cursos. Em especial, vamos avaliar o impacto positivo que esta oportunidade poderá gerar na vida dos nossos entregadores parceiros.

EBAC - Esse é um programa que oferece sólidas oportunidades de crescimento profissional para os bolsistas. Isso faz parte de alguma estratégia do iFood de qualificação de seus parceiros?

Sylmara - Sim. A iniciativa faz parte do nosso propósito de levar acesso e oportunidades de desenvolvimento aos parceiros do iFood e reforça nosso compromisso de valorizar ainda mais e incentivar nossos entregadores e entregadoras.

As bolsas da EBAC são estratégicas para nossa frente educacional sobre o futuro do trabalho, em que temos um compromisso público de capacitar 5MM de brasileiros até 2025. Atualmente, já oferecemos bolsas de estudos e conteúdos para carreiras nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Agora, iremos estrear novas verticais de profissões digitais com o apoio da EBAC.

Por aqui nós alimentamos o futuro do mundo por meio da educação porque acreditamos que ela é a chave para a transformação social e o progresso do País. Nosso objetivo é promover uma educação transformadora, humanizada, tecnológica e que torne possível um futuro mais próspero, inclusivo e com mais oportunidades para as pessoas fazerem suas próprias escolhas.

Temos um compromisso público de capacitar 5MM de brasileiros até 2025. Nosso objetivo é promover uma educação transformadora, humanizada, tecnológica e que torne possível um futuro mais próspero, inclusivo e com mais oportunidades para as pessoas fazerem suas próprias escolhas.

EBAC - Voltando ao programa de bolsas com a EBAC e para finalizar, essa parceria traz um forte cunho social por meio da educação. Quais outras iniciativas nesse sentido estão sendo realizadas pelo iFood?

Sylmara - Vou resumir aqui... O iFood investe em educação tanto para os parceiros, como também para a sociedade em geral. Nossas iniciativas vão desde a educação básica, passando por formações em delivery até o futuro do trabalho, como comentei anteriormente.

Por exemplo, temos programas para alunos e professores da escola pública focados em despertar o interesse deles pela tecnologia e, na outra ponta, programas para formar e empregar jovens também em tecnologia – olhando especialmente para o público sub-representado ou de baixa renda. Mais de 4,5 mil pessoas cursaram ou estão cursando tech com o apoio do iFood.

Na frente dos parceiros, estamos investindo na formação deles na educação básica disponibilizando bolsas de estudos e acompanhamento para qualquer entregador que tenha evadido da escola quando criança ou adolescente e que agora queira concluir o ensino fundamental e médio. Aqui, são mais de 5 mil pessoas estudando para conquistar o diploma ainda em 2022. Também foi feita uma turma exclusiva de formação em tecnologia para parceiros.

Também temos o iFood Decola, nossa plataforma de formação contínua em delivery, empreendedorismo, saúde mental, finanças, segurança no trânsito, dentre outros temas. Tudo gratuito. Já emitimos mais de 160 mil certificados em nossos cursos.

Com essas iniciativas, queremos melhorar o dia a dia dos nossos parceiros, oferecer novas lentes sobre o mundo, mais oportunidades, novas carreiras e gerar impacto positivo em suas vidas e em suas famílias.

Para conferir a entrevista do sócio-fundador da EBAC, Rafael Steinhauser, para o portal IFood News, clique aqui.