EBAC recebe estudantes de marketing em seu escritório para workshop sobre soft e hard skills

Última atualização
08 fev 2024
Tempo de leitura
6 min
Workshop sobre soft e hard skills

Profissionais das áreas de Recursos Humanos e Marketing da EBAC compartilharam dicas com os estudantes para eles se destacarem no mercado de trabalho

Copywriting

Economize R$320 na compra do seu curso. Use o código copied blog2024 e comece a aprender!

Domine as principais técnicas de criação de textos publicitários e saiba como capturar a atenção dos leitores por meio de peças promocionais e posts em mídias sociais. Aprenda a escrever em diferentes formatos, tamanhos e gêneros para atender às expectativas do seu cliente e promover seu próprio negócio.

5 meses
12x de
R$ 215,00
(parcelas sem juros no cartão de crédito)
Investimento pelo curso completo
R$ 2.580
R$ 6.450
Inscreva-se no curso

Com o objetivo de proporcionar experiências únicas de aprendizagem, que complementam o conteúdo dos cursos online, a equipe da EBAC convidou estudantes da área de marketing para o workshop “Hard e Soft Skills”, que aconteceu no escritório da instituição.

No evento, os estudantes puderam conferir duas palestras: a primeira sobre a importância de desenvolver habilidades comportamentais para uma boa atuação no mercado de trabalho, e a segunda sobre a área de marketing e conteúdo. Confira como foi o workshop!

Palestras sobre soft e hard skills

A coordenadora de recursos humanos da EBAC, Isabella Sciacca Ramos, ministrou a primeira palestra do workshop que foi sobre soft skills.

Isabella, que trabalha na área de Recursos Humanos (RH) há mais de 10 anos, compartilhou com os estudantes um pouco da sua trajetória profissional, alguns aprendizados que adquiriu ao longo da sua jornada e, também, explicou como funciona o mercado de trabalho e o que ele está valorizando nos candidatos atualmente.

“O principal ponto abordado na minha palestra foi sobre como desenvolver as soft skills para se destacar no mercado de trabalho. Essas habilidades comportamentais, junto com os conhecimentos técnicos, tornam o profissional muito mais completo e requisitado no mercado. Eu também dei dicas para os estudantes sobre como driblar a inteligência artificial na hora da candidatura, já que, hoje em dia, os recrutadores não trabalham mais sozinhos. Cada vez mais a tecnologia está presente no RH e é preciso que os candidatos adotem algumas estratégias para serem notados”, explicou Isabella.

A coordenadora de recursos humanos da EBAC, Isabella Sciacca Ramos, ministrou a primeira palestra do workshop e falou sobre soft skills para os estudantes de marketing. Imagem: EBAC

A segunda palestra ficou por conta do gerente de conteúdo e criação da EBAC, Raphael Gnipper. Ele destacou alguns momentos desafiadores que enfrentou ao longo da sua carreira profissional, no jornalismo e no marketing e, também, compartilhou um pouco do seu dia a dia atual como líder de uma equipe. Além disso, Raphael reforçou para os estudantes a importância de sempre se manter atualizado.

“Eu falei bastante sobre como a comunicação se conecta de diferentes formas em diferentes áreas de atuação e do quanto é importante que os estudantes se mantenham atualizados, criem um repertório e, principalmente, desenvolvam uma capacidade de leitura apurada do público que querem atingir. Apresentei também a diversidade de possibilidades dentro do marketing de acordo com as habilidades, características e direcionamentos que cada um deles pode dar às carreiras”, explicou Raphael.

Legenda: A segunda palestra ficou por conta do gerente de conteúdo e criação da EBAC, Raphael Gnipper, que falou sobre a área de comunicação. Imagem: EBAC

Após a troca com os estudantes, Isabella contou que espera que a palestra sobre soft skills tenha impactado os alunos de uma forma única. “As dicas dadas foram para trazer uma bagagem densa de forma fácil, leve e aplicável. Estou ansiosa para que o conteúdo os destaque e eles vejam a transformação de como tudo isso irá diferenciá-los entre tantos profissionais existentes”, concluiu.

Já Raphael, falou que espera que os estudantes tenham entendido que a comunicação, seja em que área ou com qual objetivo for, é orientada por e para pessoas. “É preciso entendê-las, ler seus comportamentos e decifrar a forma através da qual sua mensagem vai chegar a elas de forma mais eficiente. É importante saber trabalhar com a atenção que você recebe do seu público”, finalizou.

Para conferir um pouco mais das palestras do workshop, assista ao vídeo!

Para os estudantes, workshop foi enriquecedor

Ter participado do workshop foi uma experiência memorável para os estudantes, como publicou a aluna do curso Profissão: Social Media Manager Gabriela Pereira em seu LinkedIn. Através do evento, eles puderam complementar os conhecimentos que vêm adquirindo por meio dos cursos e, também, tiveram a chance de fazer networking.

Estudantes da área de marketing que participaram do workshop sobre soft e hard skills, realizado pela EBAC. Imagem: EBAC

Para a estudante do curso de Copywriting Maria Alves, por exemplo, o workshop foi transformador, potente e acolhedor. “Ao ser convidada para participar do evento, eu tive certeza que a EBAC foi uma escolha assertiva. Fiquei com uma sensação de cuidado e atenção, principalmente porque estou fora do mercado de trabalho, e um evento como esse agrega não somente conhecimento e networking, mas acolhimento. Os eventos presenciais são extremamente importantes. A experiência sensorial permite expressar nossas emoções, e isso é muito estimulante”, contou.

Ao ser questionada sobre qual foi o seu maior aprendizado, Maria foi categórica: autoconhecimento. “O workshop me ajudou a valorizar a minha experiência, as minhas habilidades, ressignificar alguns comportamentos e a me observar. Eu aprendi a me comunicar com mais clareza, sem medo de errar. Agora sei a importância de treinar, estudar e aprender a trabalhar a flexibilidade e a não ser tão dura, principalmente comigo. Quando fazemos esse mergulho interno e enfrentamos aspectos nossos que não são tão bonitos, suavizamos os nossos desconfortos e ficamos prontos para grandes desafios e grandes vitórias”, explicou.

Para tornar a experiência ainda mais significativa, após o evento, todos os participantes do workshop receberam o livro Marketing 5.0: Tecnologia para a Humanidade, dos autores Iwan Setiawan, Hermawan Kartajaya e Philip Kotler, para continuarem se aperfeiçoando na área.

No final do workshop, todos os participantes receberam de presente o livro “Marketing 5.0: Tecnologia para a Humanidade”. Imagem: EBAC

Em 2024, a EBAC promoverá mais eventos para os seus estudantes

Assim como vem acontecendo desde o ano passado, quando estudantes da área de audiovisual fizeram um workshop nos estúdios de gravação da instituição e visitaram o escritório da Adobe, para este ano, a EBAC planeja realizar outros eventos exclusivos para seus alunos.

“Os eventos que estamos promovendo fazem parte de um projeto que vai acontecer ao longo de 2024. A meta é abrir o escritório para os nossos estudantes de todas as verticais. O objetivo é proporcionar experiências memoráveis para que essas pessoas adquiram ainda mais conhecimento, estabeleçam conexões com outras pessoas e, também, conheçam a nossa instituição mais de perto”, explicou o analista de projetos da EBAC, João Braz.

Portanto, se você é um estudante da EBAC e ficou com vontade de participar de um desses workshops, fique ligado no seu e-mail! É por lá que eles são divulgados. Do lado de cá, o time de experiência do aluno já está preparando os próximos encontros. E se você ainda não é um dos nossos estudantes, o que está esperando? Confira os mais de 150 cursos disponíveis e inscreva-se já!

Página inicial / Marketing
Bruna Montenegro

O conteúdo

Copywriting

Economize R$320 na compra do seu curso. Use o código copied blog2024 e comece a aprender!

Domine as principais técnicas de criação de textos publicitários e saiba como capturar a atenção dos leitores por meio de peças promocionais e posts em mídias sociais. Aprenda a escrever em diferentes formatos, tamanhos e gêneros para atender às expectativas do seu cliente e promover seu próprio negócio.

5 meses
12x de
R$ 215,00
(parcelas sem juros no cartão de crédito)
Investimento pelo curso completo
R$ 2.580
R$ 6.450
Inscreva-se no curso
Compartilhe sua opinião
Notificar sobre comentários

Ou como convidado

Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se

Artigos Relacionados

18 abr 2024
7 min
O que é um brand manager e como se tornar um?

Responsável por fazer a gestão de marca, o brand manager desempenha um papel estratégico dentro de uma empresa

18 abr 2024
7 min
21 fev 2024
14 min
Plano de mídia: o que é e como criar um

Estabelecer uma comunicação efetiva com o público-alvo é parte essencial para o sucesso de uma empresa. Descubra como fazer isso!

21 fev 2024
14 min
16 jan 2024
10 min
Como ter resultados com marketing de influência

Entenda como funciona o trabalho de parceria entre empresas e influenciadores.

16 jan 2024
10 min
09 jan 2024
7 min
Branding e Performance como aliados para o sucesso do seu negócio

Entenda como juntar as estratégias de branding e de mídia de performance pode ser positivo para as empresas.

09 jan 2024
7 min
22 dez 2023
6 min
Pirâmide de Maslow: o que é a hierarquia de necessidades humanas

Entenda como uma teoria da psicologia criada no século XX pode ser aplicada até hoje nas áreas de marketing e recursos humanos.

22 dez 2023
6 min
17 out 2023
7 min
Uma publicitária no mundo dos games

Conheça a trajetória da estudante da EBAC Letícia Vitória que, apesar de não ter afinidade com a área de games, encarou o desafio de trabalhar numa agência especializada neste nicho.

17 out 2023
7 min