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22 de agosto
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Profissão: Brand Manager

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Curso online de

Crie e gerencie marcas de sucesso. Aprenda a ler pesquisas de mercado, a projetar identidade visual, a comunicar as ideias e valores de um negócio. Conheça tudo sobre branding e torne-se um gerente de marcas em uma das posições mais valorizadas do mercado.
3 cursos em 9 meses, com mais de 37 horas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Centro de Carreiras
Consultoria especializada e assessoria em emprego
2 projetos
Para enriquecer seu portfólio profissional
Promo sticker -40%

Uma posição estratégica, uma carreira lucrativa

É a média investida em ações de branding e publicidade no país.
ponto
R$12,5 bilhões
Agências de comunicação e publicidade fornecem serviços de branding no Brasil.
ponto
+7.000
É quanto uma identidade visual assertiva pode aumentar a receita de uma empresa.
ponto
89%
O Brand Manager faz uma marca ser reconhecida por todo público, melhorando lucro e resultados de qualquer negócio. Um dos profissionais mais procurados e valorizados pelas grandes empresas.
Branding
Brand Manager Sênior
R$ 21.346/mês
Brand Manager Pleno
R$ 14.996/mês
Brand Manager Junior
R$ 8.793/mês

Quanto ganha um Brand Manager?

*Ref: glassdoor.com.br e vagas.com.br para São Paulo
Aprenda a criar e melhorar marcas, identificando oportunidades e desafios de mercado. Desenvolva identidade visual, comunicação eficiente e meça resultados de ações para se tornar um especialista em branding e entre para uma grande empresa ou agência.
Aprenda técnicas de comunicação para sua marca. Defina o tom de voz de seu negócio, seu público alvo, mapeie concorrentes e meça a reputação de suas ações. Alcance resultados expressivos para sua empresa e leve sua marca a outro patamar.
Melhore suas habilidades em design, RP e vendas, dominando a gestão de marcas. Aprenda a planejar eventos, mapear riscos, definir posicionamento e valores. Torne-se um profissional mais completo e conquiste uma promoção como gerente de marcas.
Iniciantes em branding
Profissionais de marketing e relações públicas
Empresários e empreendedores
menina
menina, homem e computador
menina e caderno

Para quem este curso é indicado

certificado

O que você aprenderá

Globo
ponto
Crie marcas significativas
Aprenda a desenvolver uma marca do zero com pensamento estratégico e valor, propósito e missão definidos.
ponto
Analise mercados
Entenda como identificar concorrentes, compreender cenários, seus desafios e oportunidades e traçar planos de atuação.
ponto
Trabalhe com métricas
Utilize métricas como OKRs, referências e indicadores chaves para evoluir qualquer marca.
ponto
Faça um manual de marcas
Desenvolva a principal ferramenta de gestão de marcas, criando um brandbook focado em peças estratégicas e visuais.
ponto
Trace planos de comunicação
Aprenda a lançar uma marca com planos de comunicação eficientes e atrativos.
ponto
Crie identidade visual
Construa um sistema visual para qualquer marca utilizando paleta de cores, tipografia, gráficos, iconografia e imagens.
ponto
Processos de RP
Faça uma imersão nos conceitos de relações públicas: estratégia, cronograma de divulgação, execução, análise e consolidação.
Encontre interessados em sua marca
Entenda como mapear e atrair stakeholders escolhendo o formato certo para diferentes marcas e ocasiões.
ponto
No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Certificado de EBAC

Nossos especialistas

Mariana Tozzini
Com mais de 15 anos de experiência em diferentes mercados, Mariana passou por gigantes como GE, Johnson & Johnson, P&G, Vivara, Endeavor, 99 e FARFETCH. É especialista na construção de marcas e projetos de marketing e comunicação.
Cesar Goes
Desde 2012, Cesar atua como Packing Design, construção de sistemas de identidade visual, estratégia e posicionamento de marca, já trabalhou com grandes nomes do mercado como Discovery Channel, NIVEA, Kimberly-Clark, Ipiranga, Nestlé, Panco, Grupo Pão de Açúcar, Sadia e Banco Itaú.
Guilherme Menga
Artista de letras freelancer dedicado exclusivamente a projetos de lettering, já trabalhou para clientes como Tiffany & Cia., Natura, Boticário, Samsung, Ambeve, Editora Abril, entre muitos outros. Gui cria para clientes e marcas que desejam tornar suas palavras únicas e memoráveis.
Aline Nitro
Designer gráfica, diretora de arte, estrategista de marca e com amplo olhar sobre Design Gráfico, em seus mais de 18 anos de experiência atendeu grandes empresas como Cavalera, Havaianas, Sadia, Batavo, LivUp LocaWeb, Tech.Fit, entre tantas outras.
Brand Manager América Latina na FARFETCH
Letter Artist e Designer gráfico
Graphic Designer Sênior na Tátil Design
Content & Curation Manager
Carolina Oliveira
Atuando desde 2006 como PR no mercado financeiro, tecnologia, negócios, gestão e gastronomia, Carolina tem passagem pela Deni Bloch Divulgação, Anunciattho Comunicação e atualmente na fintech Listo, já atendeu grandes clientes como Applebee's, Pet Center Marginal, Revista Prazeres da Mesa, Ville Du Vin e etc.
Raquel Serafim
Há mais de 15 anos no mercado de Comunicação Corporativa, Raquel coleciona passagens por influentes empresas como The Walt Disney Brasil e Banco HSBC, fundou a Anunciattho Comunicação e hoje coordena a área de comunicação e marketing da Fintech Listo.
Coordenadora de marketing e comunicação na Listo
Head de comunicação e marketing na Listo
Logotipo Abril
Logotipo 99
Logotipo Farfetch
As videoaulas são separadas em 37 módulos para facilitar o aprendizado.
O aluno assiste quando e onde quiser por tempo ilimitado.

Programa do curso

Curso 1
Brand Strategy: Criação e Gestão de Marcas

Parte 1 – Introdução ao Branding
Aprenda tudo sobre a área do branding, o que este profissional faz e por que essa é uma área essencial dentro de uma empresa.

  • O profissional do Branding e seu papel
  • Como surgem novas marcas, nomes, histórias e logotipos
  • Como as áreas de branding se encontram dentro da empresa
  • Principais recursos e ferramentas para trabalhar na área do branding
  • Quanto vale uma marca, como o mercado mede esse valor e por que essa métrica é importante hoje em dia
  • Cases de marcas que fizeram história

Atividade: Comece seu projeto decidindo o nome e o produto da marca que será trabalhada durante todo o curso.
Parte 2 – Compreendendo o mercado
Entenda sobre o público, as principais tendências e comportamentos, os pontos fortes, oportunidades, fraquezas e desafios da marca e tenha clareza da sua proposta de valor.

  • Como descobrir o perfil e o comportamento de seu consumidor
  • Tendências a serem observadas para a marca se comunicar com o público e mercado inserido
  • A concorrência: Análise SWOT e em que dinâmica de ecossistema sua marca está inserida
  • Construção de um diagnóstico de marca: etapas essenciais e partes interessadas neste processo
  • Antigos 4 ps do marketing: preço, local, promoção e produto
  • Novos 4 ps do marketing: problema, percepção e objetivo

Atividade: Faça a análise SWOT, mapeie as principais partes interessadas e faça os novos 4 Ps de sua marca.
Parte 3 – Construção de marca passo a passo
Aprenda a valorizar uma marca a partir de sua personalidade, essência, posicionamento e tom de voz.

  • Arquétipos de marca, arquétipos, personas e personalidade de marca.
  • Como definir a expressão visual
  • Como definir o tom de voz de sua marca
  • O posicionamento da marca e como ela é construída
  • Rebranding e atributos e valores da marca
  • Como organizar múltiplas marcas e sua hierarquia

Atividade: Defina um arquétipo, posicionamento da marca, atributos e valores.
Parte 4 – Dando voz a sua marca
Entenda como expressar a marca e sua essência em diferentes esferas e como colocar em prática o Employer branding.

  • Conte a história da marca através de diferentes canais
  • Como garantir os valores e a reputação de uma marca
  • Explore os 5 sentidos: olfato, tato, visão, paladar e audição
  • Inovação sem perder a essência
  • O que é Employer branding e como utilizá-la para construir sua marca

Atividade: Escolha uma inovação, movimento, tecnologia, etc, que se conectam com sua marca.
Parte 5 – Métricas e marca pessoal
Aprenda sobre medição, gestão de orçamento e melhores práticas para a criação de uma marca pessoal.

  • OKRs, indicadores e métricas de marcas (rastreamento de marca)
  • Entenda como calcular o investimento e o retorno (ROI)
  • Estudo de imagem profissional
  • O que é a marca pessoal e para que serve
  • Ferramentas e como utilizá-las em sua carreira

Atividade: Crie 5 indicadores para acompanhar a evolução de sua marca.

Curso 2
Branding e identidade visual

Parte 1 – Introdução à marca: conceitos básicos e elementos primários
Aprenda sobre os fundamentos das marcas e seus principais elementos.

  • História e arquitetura das marcas
  • Anatomia da identidade visual
  • Auditoria do projeto e painel semântico
  • Nomenclatura e etiquetagem
  • Estilos de logotipo
  • Entendendo as tendências

Atividade: Continue seu projeto criando um painel semântico com base no posicionamento de sua marca.
Parte 2 – Logo e construção da marca
Conheça tudo sobre o principal elemento de uma identidade visual, o logotipo, e descubra técnicas de desenho de letras.

  • Rebrand: critérios e recomendações, parâmetros de tempo e códigos de categoria
  • Estudo de caso – Hering & Petlove
  • Sketch, grades geométricas e grades de referências
  • Técnicas de desenhos de letras
  • Da caligrafia ao desenho 2: base caligráfica
  • Conceitos básicos, demonstração e princípios de vetorização

Atividade: Crie e personalize uma letra ou fonte para sua marca.
Parte 3 – Desenvolva uma identidade visual e um Brandbook
Aprenda sobre elementos visuais que complementam o logotipo na comunicação da marca.

  • Construção da identidade visual: cores, tipografia, gráficos, iconografia e imagens
  • Protótipos de marca e teste
  • Aspecto legais e éticos: plágio
  • Marca registrada
  • One Page e Mini Guia
  • Manual de aplicação/Manual de marca

Atividade: Termine um de seus projetos construindo um sistema visual e criando um brandbook para sua marca.

Curso 3
Relações Públicas

Parte 1 – Introdução às Relações Públicas (PR)
Entenda a indústria de PR passando por conceitos de comunicação e marketing.

  • O que é Relações Públicas?
  • Reputação e sua importância nas marcas
  • O papel de cada um na comunicação
  • Veículos de comunicação
  • O perfil dos jornalistas

Atividade: Escolha veículos diferentes e analise onde caberiam diferentes pautas.
Parte 2 – Execução
Aprenda sobre os principais conteúdos utilizados em RP e como é o processo de imersão do trabalho, da estratégia à execução.

  • Produção de conteúdo
  • Pauta e lançamentos
  • Processo de imersão: estratégia, cronograma de divulgação, execução análise e consolidação
  • Identificação das partes interessadas
  • Eventos: para o público final, corporativo, lançamentos de produtos e serviços
  • Crise x risco, princípios de comunicação de crise e manual de gerenciamento de crise

Atividade: Escreva um release e escolha um formato de evento para sua marca.
Parte 3 – Projeto final e encerramento
Entregue seu projeto final e aprenda mais sobre como entrar no mercado de marcas.

  • Como montar um currículo
  • Dicas de entrevistas
  • Repertório de branding (livros, autores e cases)
  • Plano de comunicação e lançamento

Desenvolva um projeto final compilando tudo o que foi feito até agora e crie um plano de comunicação para lançar sua marca.
Logotipo
16 módulos / 16 horas / 4 meses
Bônus: Curso de Illustrator!
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

sinal de infinito
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro 

R$ 8.793/mês*
Salário mensal:
Habilidades
*Ref: Glassdoor.com.br
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Análise de mercado
ponto
Criação de marcas
ponto
Identidade visual
ponto
Análise SWOT e outras métricas
ponto
Brandbooks e manuais de marcas
ponto
Comunicação de marcas
Brand Manager Junior
Seu nome
Eventos de fidelização
ponto
Processos de RP
ponto
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Logotipo English First
Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o nosso Centro de Carreiras

A EBAC trabalha para que você alcance os seus objetivos! Na EBAC, focamos 100% na trajetória de nossos alunos não apenas ao longo de seus estudos, mas também para o ingresso no mercado de trabalho.
Plano de Carreira
Apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
in
Orientação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais
rota
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
instrumentos
Identificação de pontos fortes e preferências de carreira
cronograma
+ Curso bônus
homem e mulher no trabalho
homem e mulher no trabalho
Início:
Restam:
22 de agosto
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

Preço com desconto
R$ 4.099
12x de
R$ 341,6
sem juros
de desconto
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
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Preço original
R$ 6.833
Logo Provi
Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 226,63
Valor total em 24X
R$ 5.726,05
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
Promo sticker -40%
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+50 000
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Perguntas frequentes

Eu nunca trabalhei com branding, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! Criamos esse curso para você saber tudo sobre a construção e o gerenciamento de marcas, mesmo que você nunca tenha estudado sobre o assunto. Aqui, você vai aprender a construir marcas, a criar identidades visuais e traçar planos de comunicação para diferentes negócios e se tornar um especialista em Branding. Você estará preparado para começar sua carreira em uma das posições mais valorizadas pelas grandes empresas.
Posso assistir aos módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 37 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.