Formação completa
4 cursos em 11 meses com mais de 45 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Centro de Carreiras
Consultoria especializada e assessoria em emprego
6 projetos
Para aplicar o marketing de performance em campanhas digitais
Promo Sticker

Curso online de

Domine a gestão de campanhas digitais usando seu orçamento de forma assertiva e lucrativa. Trabalhe com ferramentas como Google Ads, Facebook Ads e Power BI, e analise dados para criar campanhas de alta performance, aumentar vendas e o seu faturamento.

Profissão:
Gestor de Marketing de Performance

Comece a estudar agora pagando 7% de entrada. A próxima parcela é só daqui a seis meses.
Globo
Profissionais de performance gerenciam a publicidade online a partir de ferramentas de analytics e mídias para definir o melhor caminho para as marcas no marketing digital

Uma carreira promissora e lucrativa

1.3 mil vagas anunciadas todos os meses no LinkedIn Brasil.
ponto
Alta demanda
Agências de marketing, multinacionais, startups e empresas de pequeno e médio porte no mundo todo precisam de profissionais especializados.
ponto
Versátil e universal
Tornar campanhas digitais estratégicas e rentáveis, otimizar orçamentos e garantir resultados. Esses são os principais diferenciais do profissional de performance e as principais razões pelas quais estão entre os mais procurados do marketing.
97% dos empreendimentos brasileiros atuam com marketing digital: uma movimentação de cerca de R$ 25 bilhões / ano.
ponto
Oportunidade
Gerente de Desempenho
R$ 15.333/mês
Coordenador de Performance
R$ 9.000/mês
Analista de Performance
R$ 4.837/mês

Quanto ganha um profissional do marketing de performance?

* Salário médio com no portal Glassdoor.com para a região de São Paulo.
Crie campanhas digitais eficientes que gerem conversões bem-sucedidas para produtos ou serviços. Trabalhe com os canais digitais mais requisitados do mercado (Google Analytics, Facebook Ads, Google Ads etc) e garanta suas primeiras oportunidades na área.
Aprenda todas as ferramentas digitais para impulsionar campanhas e melhorar as conversões da sua empresa. Use o Google Analytics, Google Ads e Facebook Ads para melhorar a receita do seu negócio, aumentar sua exposição digital e atrair mais clientes.
Domine estratégias de campanhas pagas a partir de métricas e KPIs considerando todas as etapas do funil de conversão. Crie relatórios, analise dados e melhore seus resultados em plataformas como Google ou Facebook para se tornar um profissional requisitado.
Iniciantes em Marketing de Performance
Profissionais de marketing digital
Empreendedores
homem no computador
o trabalho dos comerciantes
estudando gráficos

Para quem este curso é indicado

Aprimore campanhas de marketing em mídias digitais considerando todas as etapas do funil de conversão.
Use pesquisa, display, shopping, discovery e muito mais para conquistar resultados em diferentes tipos de campanhas na plataforma.
Edite dashboards no Data Studio e configure relatórios no Google Analytics para indicar resultados.
Aprenda a usar KPIs como indicadores de resultados: CPC, CTR, CPA, CPM, CTR, CPV.
Domine o funil de conversão
Trabalhe com métricas
Use o Data Studio e o Analytics
Otimize com o Google Ads
Crie uma conversão padrão no Google Ads por meio do gerenciador de tags.
Entenda o poder do Power BI usando CSV, Excel, bancos de dados SQL, CRM, entre outros.
Extraia dados estratégicos
Gerencie tags
certificado
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O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
6 projetos para o seu portfólio:
1.
Crie um dashboard com métricas
2.
Otimize vários tipos de campanhas
3.
Crie uma proposta de plano de mídia com BI
Crie campanhas profissionais no Facebook Ads e aprenda a programá-las.
Planeje e controle a execução do seu orçamento para publicidade.
Direcione orçamentos
Use o Facebook Business Manager
ponto
ponto
4.
Crie todos os tipos de campanhas no Google Ads
5.
Planeje uma campanha no Facebook Ads
Otimize campanhas de Google e Facebook Ads
Projeto final:

Nossos especialistas

Lucca Lorran Durante
Lucca atua como profissional de mídia desde 2016 para clientes como BanQi (o banco digital das Casas Bahia), Swift, Crefisa, Deezer BR e Atlas Schindler. Especializou-se em performance para Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Google Data Studio e Google Analytics com foco em inovações para o marketing digital.
Gabriel Dragone
Atua como Coordenador de Mídias Sênior, e já foi responsável pelo desenvolvimento e performance de clientes como H.Stern, Mundo do Enxoval, ABC da Construção, CTF e da EBAC. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi um dos primeiros funcionários da Rocky.Monks.
Marcos Vinicius Costa
Atua com Mídias de Performance desde 2017 e tem experiência em grandes contas como Natura, CVC Viagens, Submarino Viagens, Pirelli Brasil, Telhanorte, Etna, etc. É especialista em gestão de pessoas e operação de Mídias Pagas e tem amplo domínio de gestão de crises e clientes B2C e B2B.
Gustavo Cândido
Hoje é Head de Mídias na agência e trabalha em parceria com empresas como Grupo CVC, Heliar, BRF Pets, Convex e Acostamento. É responsável pelo time de treinamentos de novos funcionários. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), foi um dos primeiros funcionários da Rocky.Monks.
Supervisor de Mídia na VMLY&R
Head de Marketing e Mídias na Rocky.Monks
Coordenador de Mídias na Rocky.Monks
Head de Marketing e Mídias na Rocky.Monks
Gabriela Medeiros
Gabriela iniciou sua trajetória na Raccoon e depois se tornou a primeira Head de mídias da Rocky.Monks. Até chegar à gigante Magazine Luiza, gerenciou as mídias de performance de grandes players do mercado, como Saraiva, Cyrela, Reserva, Loungerie, OdontoCompany, entre outros. É formada em Engenheira Civil pela UFScar.
Edgar Bueno Depolito
Edgar atua como profissional de Marketing Digital com foco em performance, CRM, planejamento de mídia, entre outros. Angariou experiência em campanhas digitais com múltiplas plataformas para empresas como a seguradora Omint, EF English Live e a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras.
Coordenadora de Marketing de Performance na Magazine Luiza
Especialista em Marketing de Performance na Astrolábio Digital
Logotipo SKY
Logotipo Directv go
Logotipo English Live
Logotipo sicoob
Logotipo Omint
As videoaulas são separadas em 45 módulos para facilitar o aprendizado.
O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.

Programa do curso

Curso 1
Google Ads

Parte 1 – Introdução ao Google Ads
Entenda por que os anúncios do Google são tão importantes. Aprenda sobre os conteúdos técnicos e conceituais essenciais anteriores à publicidade.

  • História do Google Ads e contexto do marketing digital hoje
  • Criando uma conta do Google Ads
  • Formas de pagamento e dicas
  • Vinculação de contas do Google Ads ao Analytics
  • Acompanhamento de resultados
  • Gerenciador de tags do Google e Assistente do Google
  • Criação de tags e conversões

Atividades: Crie uma conta do Google Ads e uma conversão padrão.
Parte 2 – Redes essenciais do Google
Aprenda sobre os tipos de anúncio e as modalidades de campanha: da rede de pesquisa à rede de display.

  • Visão geral dos tipos de anúncios: mix de redes e funis de vendas
  • Estruturação de campanhas e suas hierarquias
  • Modalidades de campanha: rede de pesquisa
  • Leilões, licitações, orçamento e escopo
  • Palavras-chave, extensões e anúncios
  • Modalidades de campanha: rede de display
  • Campanha padrão e campanha inteligente da rede de display

Atividades: Faça o upload de campanhas na rede de pesquisa, uma campanha padrão e uma campanha inteligente na rede de display.
Parte 3 – Mais sobre modalidades de campanha
Saiba mais sobre outras modalidades de campanha: da rede de vídeo ao desempenho MAX.

  • Rede de vídeo: segmentação e tipos de anúncios
  • Vinculação de canais com Google Ads
  • Campanha de vídeo padrão da rede do YouTube
  • Google Shopping e Google Merchant Center
  • Aplicativos de machine learning e campanha padrão
  • Ferramentas de suporte (Firebase e Appsflyer)
  • Campanhas Discovery e Performance MAX
  • KPIs de campanhas: CPC, CTR, CPA, CPM, CTR, CPV

Atividades: Crie campanhas de vídeo, App, Performance MAX e Discovery.

Curso 2
Anúncios do Facebook e Instagram Ads

Parte 1 – Introdução aos anúncios do Facebook
Conheça o universo dos Facebook Ads e sua importância no marketing digital hoje.

  • Grupo Meta e o Metaverso
  • Nicho, público-alvo e personas
  • Jornada de compra e Plano de marketing
  • Vantagens de anunciar no Facebook Ads
  • Alcance orgânico x alcance pago
  • Políticas de anúncios do Facebook

Atividades: Desenvolva um plano de marketing profissional com base nas lições aprendidas.

Parte 2 – Criando campanhas no Facebook Ads
Aprenda o que são campanhas e como criá-las no Facebook Ads.

  • Objetivos e segmentações da campanha
  • Visão geral do gerente de negócios
  • Gerenciamento de usuários
  • Pagamentos e estrutura de contas
  • Criando uma campanha

Atividades: Entregue um plano e crie uma campanha de Facebook Ads.
Parte 3 – Fundamentos dos anúncios
Veja como criar um conjunto de anúncios e analisar métricas para propor um plano de ação.

  • Importância dos anúncios
  • Emissor x Receptor
  • Formatos de anúncio: imagem única, carrossel, vídeo, multimídia e coleção
  • Pré-visualização do anúncio
  • Ferramentas para criação de anúncios (canva)
  • Anúncios e métricas no Facebook
  • CPC, CPA, CPL, CTR e ROI

Atividades: Crie anúncios do Facebook em diferentes formatos e entregue um plano de ação baseado em métricas pré-definidas.

Curso 3
Performance Marketing

Parte 1 – Introdução ao Marketing de Desempenho
Entenda os principais conceitos de Marketing de Performance e diferentes canais de publicidade online. Estude o conceito de funil de conversão e as principais métricas e KPIs utilizados no marketing de performance.

  • Marketing digital e Marketing tradicional
  • Introdução ao Marketing de Performance
  • Funil de conversão e suas partes
  • Métricas e KPI's

Atividades: Classifique os objetivos dos clientes versus as etapas do funil de conversão e KPIs.
Parte 2 – Configuração e Gerenciamento do Projeto
Desenvolva um planejamento estratégico baseado em mídias sociais e anúncios pay per click (PPC), além de uma análise profunda das estratégias dos concorrentes.

  • Desenvolvimento de estratégia (mídias sociais e PPC)
  • Análise dos concorrentes
  • Planejamento de mídia
  • Estruturas de gerenciamento de projetos
  • Processo de publicidade online

Atividades: Desenvolva estratégia de publicidade online e comece a criar um plano de mídia inicial para um cliente.
Parte 3 – Business Intelligence e Google Analytics
Aprenda os fundamentos da análise de dados e configure relatórios personalizados no Google Analytics e no Google Data Studio.

  • Análise de ponta a ponta
  • Google Analytics para dados de mídia
  • BI com Google Analytics
  • Criação de painéis com o Google Data Studio

Atividades: Use os dados de desempenho da campanha para executar testes e criar um relatório de resultados personalizado. Desenvolva também um painel com dados analíticos extras.
Parte 4 – Plataformas de publicidade online
Pratique com os principais mecanismos de busca e ferramentas de publicidade em mídias sociais. Aprenda as especificidades das ferramentas, configure, execute, avalie e otimize diferentes campanhas publicitárias.

  • Visão geral e otimização da pesquisa paga
  • Google Ads Tools e otimização de campanhas: Google Display Network, Shopping, Merchant, Discovery, Video, Local Campaign, App, Firebase
  • Ferramentas do Facebook e Instagram e otimização de campanhas: consciência, consideração, conversão
  • Anúncios do LinkedIn e anúncios do Bing
  • Programáticos, retargeting e agregadores de preços

Atividades: Série de cases para montar, executar e avaliar campanhas utilizando todas as ferramentas estudadas. Entregue também um plano de mídia completo.
Projeto final
Entregue um projeto final focado na melhoria de campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

  • Analise dados de campanhas existentes
  • Faça uma pesquisa das melhores práticas no setor de marketing de desempenho
  • Apresente estratégias e soluções para melhorar as campanhas do Google Ads
  • Apresente estratégias e soluções para melhorar as campanhas de Facebook Ads
  • Desenvolva um cronograma de implementação com divisão de tarefas
  • Envie uma apresentação e um pitch em vídeo explicando todas as melhorias propostas
gráfico analítico
Domine uma das principais plataformas de análise de dados, alavanque sua inteligência de negócios e a sua carreira.
Bônus: Curso de Power BI!
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
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4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

visão do infinito
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro 

R$ 4.837/mês*
Salário mensal:
Habilidades
*Ref: glassdor.com.br
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Domínio do funil de conversão
ponto
Experiência com estratégias de performance
ponto
Uso de ferramentas para gestão de projetos
ponto
Domínio do Google Ads e Facebook Ads
ponto
Gerenciamento de métricas e KPIs
ponto
Uso estratégico do Power BI
Analista de Performance
Seu nome
Domínio de ferramentas de analytics
figura geometrica
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Logotipo EF
Início:
Restam:
...
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

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Preço com desconto
R$ 3.959,00
12x de
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Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
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Preço original
R$ 6.599,00
Logo Provi
Comece a estudar agora pagando 7% de entrada. A próxima parcela é só daqui a seis meses*
*Inscreve-se para receber mais informações sobre esta opção de pago
Parcele no boleto. Até 24x de
R$ 220,14
Entrada: R$ 277,13. Valor total em 24x: R$ 5.560,40. O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF dependendo do meio de pagamento e data de contratação escolhidos.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+35 000
+40

Perguntas frequentes

Nunca trabalhei com marketing de performance, vou conseguir acompanhar as aulas?
Claro! O curso foi desenvolvido para que você mergulhe no universo do marketing de performance e adquira conhecimentos que possam tanto incrementar seu currículo quanto te despertar para uma nova carreira. Não é preciso ter conhecimento prévio no assunto, apenas vontade de aprender.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 45 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir às aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.

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