Karatista
Karatista
Você vai dominar as ferramentas e técnicas para modelagem 3D e aprender, na prática, como utilizar este conhecimento para ingressar no mercado de jogos. Crie projetos realistas, construa um portfólio e atraia os primeiros trabalhos profissionais como artista 3D para iniciar a sua carreira na indústria dos games.

Profissão:
Artista 3D para Games

CURSO ONLINE
Karatista
Formação completa
2 cursos em 9 meses, com mais de 36 horas de aula online
Prática e Mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
2 projetos 3D
Para turbinar seu portfólio profissional
-40%
até 5 de Janeiro
VEJA O TRAILER DO CURSO ONLINE
O Artista 3D Daniel Rivers conta o que você aprenderá neste curso e porque ele é importante para alavancar sua carreira.
Sakura
10º maior
O Brasil no ranking do mercado de games
R$12 bilhões
Movimentados pelo mercado de games no Brasil anualmente
+1.009 estúdios
De desenvolvimento de jogos no Brasil

MUNDO DOS GAMES:

entretenimento, criatividade e muitas oportunidades de carreira!
Mergulhar no universo da modelagem 3D para games é como iniciar um jogo e já começar ganhando. Isto porque a indústria dos games movimenta milhões de dólares por ano e a cada dia surgem novas oportunidades de atuação.

Neste curso, você vai adquirir conhecimento essencial, na prática, para conquistar os primeiros trabalhos como artista 3D de games e se destacar nesse mercado que não para de crescer.

Para quem este curso é indicado

Ideal para quem quer fazer projetos de modelagem 3D profissionalmente com foco em games. Neste curso você vai explorar os recursos dos principais softwares do mercado para esta finalidade.
Apaixonados por games e desbravadores do 3D
Você vai dominar os principais softwares e técnicas para modelar objetos 3D com foco em jogos e finalizar uma série de projetos para o seu portfólio. Você aprenderá, na prática, a modelar objetos 3D desde suas formas mais básicas e progredir em níveis de complexidade. Inicie sua carreira na indústria de games e torne-se um profissional de sucesso, apaixonado pelo que faz.
Designers, ilustradores e animadores
pad
joystick
Dê um upgrade nas suas habilidades profissionais e na sua carreira ao adquirir experiência prática em modelagem 3D. Você vai passar por etapas de silhueta, rascunho e construção de modelo para um trabalho mais realista. Você também aprenderá a fazer a parte técnica da modelagem, com esculturas High Poly e Low Poly, além de texturização. Conheça as perspectivas da profissão do artista 3D e saiba como desenvolver ainda mais sua carreira.
Pipeline de modelagem 3D do começo ao fim
Participe do ciclo de modelagem completo a partir da escolha de um objeto e crie de acordo com as características de textura e cor, ângulos, iluminação e sombra, além de todos os detalhes de finalização para garantir a qualidade da peça em todos os ângulos do jogo.
Principais softwares para 3D
Você vai aprender, na prática, como utilizar os principais softwares para modelagem 3D. Adquira conhecimento em
Logo Blender
Logo ZBrush
Logo Photoshop
Logo Quixie Bridge
Logo Substance Painter
Logo Marmoset Toolbag
Blender
ZBrush
Photoshop
Quixie Bridge
Substance Painter
Marmoset Toolbag

O QUE VOCÊ APRENDERÁ

Você irá adquirir conhecimento para se tornar um profissional capaz de utilizar os principais programas de 3D para fazer modelagem profissionais incríveis com foco em games.
Escultura digital, textura e cores
Domine a arte da escultura digital criando modelos high-poly no ZBrush e modelos low-poly no Blender para modelagens 3D profissionais. Utilize o Marmoset Toolbag, Substance Painter e Photoshop para trabalhar com textura e cor, fazendo misturas e organizando mapas durante o processo de criação.
Refinamento no Photoshop
Trabalhe com modelagem 3D de vários níveis de complexidade e utilize o escaneamento de objetos em coordenadas UVW no Blender, somado aos recursos do Photoshop para ajustar a geometria dos objetos poligonais e refinar o estilo visual das peças.
Renderização 3D
Faça renderizações realistas utilizando ferramentas do Marmoset Toolbag, configure luz e sombra em todos os detalhes, além de preparar uma cena completa para renderização, com posicionamento ideal de câmera e os ajustes necessários para um resultado impecável.
Unreal Games
Finalize os seus projetos utilizando o Unreal Engine, o motor de jogo desenvolvido pela Epic Games, para ter uma demonstração de como a versão final dos seus modelos 3D serão aplicados em ambientes de jogos.
Portfólio
Conheça a melhor maneira de expor o seu trabalho de modelagem 3D com os recursos do ArtStation, utilize o seu projeto do curso para turbinar o portfólio e conquiste os primeiros projetos profissionais.
No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
certificado EBAC
Logo Blender
BLENDER
Ferramenta Integrada para modelagem, renderização e criação de jogos.
Logo Photoshop
PHOTOSHOP
Pacote gráfico para criação e processamento de imagens
Logo Substance Painter
SUBSTANCE PAINTER
Ferramenta Integrada para modelagem, renderização e criação de jogos.
Logo ZBrush
ZBRUSH
Ferramenta de escultura digital que combina modelagem 3D, texturização e pintura
Logo Marmoset Toolbag
MARMOSET TOOLBAG
Ferramenta de renderização em tempo real com editor de material integrado
Logo Unreal Game Engine
UNREAL GAME ENGINE
Motor de jogos eletrônicos desenvolvido pela Epic Games

Professor do curso

Personagem do jogo
DANIEL RIVERS
Artista 3D
Atua há mais de 10 anos como artista 3D no mercado de desenvolvimento de Games no Brasil. Trabalhou em diversos jogos da Glu Mobile, incluindo Blood and Glory que teve mais de 10 milhões de downloads. Atuou como 3D Prop Artist na 5ª temporada da série Black Mirror (Netflix), no episódio Striking Vipers. Participou de diversas produções de VR, AR, mobile e desktop, além de realizar palestras e workshops em feiras de Games e Tecnologia.

Programa
do curso

Neste curso, vamos apresentar ferramentas para você criar modelagem 3D com qualidade profissional e os principais recursos técnicos para você se destacar na indústria de games. As videoaulas são separadas em 36 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.

Curso I: MODELAGEM 3D do Zero

Cubo
1
PARTE I
Fundamentos da modelagem 3D
Você vai mergulhar no universo tridimensional com exercícios focados em modelagens de peças 3Ds básicas de baixa e média complexidade. Desde o início, você já irá praticar com modelagem poligonal de objetos inorgânicos.
Noções básicas de modelagem 3D
Modelagem de objeto 3D
Toques finais de modelagem
Introdução aos UVs
Desembrulhando o modelo
Conjuntos UVs
Atividade: Modelagem poligonal de diversos objetos básicos e simples, blocagem e finalização. Abertura de malha com a técnica de projeção e pelting. Separação de materiais e organização de layout de UVs por materiais.
Software: Blender
Cubo
2
PARTE II
Mapas e texturas
Conheça diferentes técnicas para realizar a texturização de peças e como escolher a melhor opção de acordo com cada necessidade, como cores, brilhos, reflexos e sombras, entre outras.
Mapas e Texturas
Pintura de textura
Canais e mapas compactados
Exportação de mapas organizados por material
Atividade: Pintura de mapa por mapa em cada material, aplicando brilhos, cores, reflexos e outros. Exportação e separação de mapas por massas.
Software: Substance Painter
Cubo
3
PARTE III
Configuração de cena
Aprenda o essencial para preparar uma cena e tirar fotos profissionais do modelo, como cenário, iluminação e outros parâmetros técnicos.
Configuração de renderização
Iluminação
Atividade: Administração de arquivos 3D para importação em cena com objetivo de renderizar estudos de composição. Aplicação de luzes em locais e ângulos adequados.
Software: Marmoset Toolbag
Cubo
4
PARTE IV
Finalização
Saiba como finalizar modelagem 3D utilizando uma ferramenta de renderização, com tratamento específico e realista da peça, incluindo efeitos de câmera e fotografia.
Renderização, câmera e fotos
Renderização de detalhamento
Atividade: Criação de câmeras, estudo de enquadramentos, personalização de fundos e renderização. Manipulação de imagens para a melhor apresentação pública do processo de trabalho.
Softwares: Marmoset Toolbag e Adobe Photoshop
Cubo
5
PARTE V
Portfólio
Aprenda a gerar imagens de progresso do seu trabalho para tornar o seu portfólio mais atraente para o mercado.
Introdução à plataforma do ArtStation
Upload das imagens do projeto, edição de legenda e thumbs
Atividade: Criação do seu portfólio no ArtStation.

Curso 2: Modelagem 3D para Games

Cubo
6
PARTE I
Escultura digital
Você vai conhecer os conceitos de modelagem utilizados no mercado de jogos, para construção de uma peça inorgânica com o uso da técnica de escultura digital.
Escultura Digital
ZBrush: introdução à interface e algoritmos
Introdução aos pincéis
Criação de malha de base
Escultura High Poly
Atividade: Projeto de blocagem simples de objetos medievais com as suas devidas proporções e detalhamentos necessários.
Software: ZBrush
Cubo
7
PARTE II
Versão Low Poly
Saiba como fazer adaptações técnicas para que a mesma criação fique econômica para o processo de produção de uma peça 3D para jogos.
Necessidades Low Poly para o modelo
Exportação de peças fragmentadas
Ajuste de escala
Retopologia completa
Técnicas de pelting e projeção
Atividade: Projeto de blocagem simples de objetos medievais com as suas devidas proporções e detalhamentos necessários.
Software: Blender
Layouts de UVs
Gestão de separação de materiais
Cubo
8
PARTE III
Texturização para games
Você vai aprender diferentes técnicas para realizar a texturização da peça do jogo de acordo com as necessidades dela.
Estudos PBR
Necessidades de novos mapas
Canais de leitura do Shaders
Exportação em alta e baixa
Baking Maps (como mesclar texturas e efeitos de iluminação)
Atividade: Utilizar tipos de texturas específicos para o desenvolvimento dos objetos e gerar mapas para a sua peça do projeto final.
Softwares: Marmoset Toolbag, Substance Painter e Photoshop
Cor de base, oclusão, rugosidade, criação de mapas metálicos e emissivos
Criação de máscara e ID de cor
Explicação do modelo
Mapas de embalagem
Cubo
9
PARTE IV
Finalização técnica
Você vai compreender o processo de finalização do modelo 3D em um motor de games para ver como a versão final do seu modelo ficaria no jogo.
Introdução ao Unreal Basic e configuração de arquivo do Maps
Canais de material básico com conexões de mapas
Programação de conteúdo visual extra, exposição de parâmetros e configuração de instância
Configurações do ambiente
Configurações de iluminação
Atividade: Configuração completa de materiais na plataforma da Unreal Games. Aplicação das ferramentas de iluminação, câmeras, iluminação e setup de renderização para obter imagens de alta qualidade.
Softwares: Unreal Game Engine e Bridge (Megascan)
Configurações de câmera e renderização
Shots
Cubo
10
PARTE V
Portfólio
Se aprofunde no seu portfólio, compreendendo o processo publicitário para tornar o seu portfólio ainda mais atraente para o mercado, especialmente os truques para agradar na indústria dos games.
Adaptação de imagens
Preparação de legendas
Finalização de vídeo
Organização do portfólio
Atividade: Utilizar o portfólio já criado no ArtStation para complementar com as melhores imagens dos Breakdowns do projeto e suas legendas.
Software: Adobe Photoshop

Seus projetos podem ser assim

A modelagem 3D pode ser aplicada em diversas áreas, da arquitetura ao entretenimento, como cinema e games. Conheça alguns projetos do professor e de seus alunos e inspire-se:

Como é a rotina do curso

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com o tutor
Produza trabalhos autorais
O curso é composto por videoaulas detalhadas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Projetos para consolidar o conhecimento adquirido e uma grande oportunidade para enriquecer o seu portfólio
01
02
03
04
Life-Time Access
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Globo

Avaliação dos alunos

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Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
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Início:
Restam:
...
12 vagas
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Entrada: R$ 191. Valor total em 24x: R$ 6.024,44. O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF dependendo do meio de pagamento e data de contratação escolhidos.
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Perguntas Frequentes

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