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Profissão: Copywriter

Formação completa
Parcele no boleto. Até 24x de
R$ 226,63

Curso online

Aprenda as principais técnicas de redação publicitária para capturar leitores e gerar maiores receitas para qualquer negócio. Desenvolva sua criatividade, crie conteúdos atrativos e escreva em diversos formatos. Prepare-se para se tornar um copywriter valorizado pelo mercado.
40 módulos em 10 meses, com mais de 40 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Centro de Carreiras
Consultoria especializada e assessoria em emprego
10 Projetos
Para enriquecer seu portfólio e se tornar um redator profissional
Promo sticker -40%
Inscreva-se
teclado

Toda empresa precisa de um copywriter

Em empresas, agências, como freelancer, de casa ou em qualquer lugar em uma carreira que tem a ver com você
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Trabalhe do seu jeito
Mais de 1000 vagas de redator e copywriter são abertas todos os meses no LinkedIn, sem contar as diversas oportunidades para freelancers
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Alta demanda
Seja o profissional que faz a diferença nos negócios de qualquer marca. Transforme conteúdos em vendas, engajamento e melhores resultados com as técnicas e habilidades certas de escrita.
Do mercado financeiro ao setor de beleza, todo mundo precisa de uma escrita criativa e atrativa para vender mais e potencializar seus resultados
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Atue em diversas áreas
Copywriter – Sênior
R$ 14.218/mês
Copywriter – Pleno
R$ 5.166/mês
Copywriter – Júnior
R$ 3.556/mês

Quanto ganha um Copywriter

*Ref: glassdoor.com.br para São Paulo

Para quem este curso é indicado

Escritores iniciantes
Profissionais de comunicação ou de mídias sociais
Aprenda a escrever textos impactantes com técnicas publicitárias. Desenvolva sua escrita, crie conteúdos atraentes e alcance os objetivos de grandes empresas. Torne-se um redator profissional em uma carreira cheia de oportunidades.
Aprimore suas habilidades de redação e crie conteúdos qualificados e estratégicos para qualquer negócio. Aprenda a criar anúncios, posts, textos e roteiros para vídeos e eventos. Amplie suas possibilidades profissionais e conquiste melhores salários.
Empresários e empreendedores
Aprenda a atrair novos cliente e promover sua marca com textos envolventes. Transforme suas ideias em conteúdos bem estruturados e chamativos para conquistar o público e lucrar ainda mais.
menina com bloco de notas
homem com computador
menina com computador
Aprimore sua escrita com técnicas comerciais e conceitos modernos de linguagem inclusiva para criar conteúdos significativos online e offline
Entenda como traduzir e transcrever conteúdos de outras línguas e culturas para comunicar a identidade de uma marca em outros mercados
Conheça as melhores formas e estruturas para escrever posts e textos mais coesos e mais publicitários nas mídias sociais
Proponha o conteúdo certo e as melhores soluções para alcançar os objetivos de seus clientes
Linguagem publicitária
Entenda seu cliente
Crie para as redes sociais
Transcrição e tradução
Descubra os principais conteúdos utilizados no mercado e monte um portfólio completo para o mercado
Entenda como aplicar processos mais criativos para desenvolver textos únicos e diferenciados
Desenvolva sua criatividade
Domine os formatos de conteúdo
certificado
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O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
10 projetos para seu portfólio
1.
Publicidade para um banco do mercado financeiro
2.
Títulos para a indústria automotiva
3.
Texto para marca de roupas e materiais esportivos
Descubra técnicas para escrever roteiros publicitários e produza um vídeo manifesto
Aprenda a metodologia “0 a 6 dígitos em 7 dias” e tenha uma escrita capaz de aumentar o valor de qualquer marca
Converta texto em vendas
Escreva roteiros de vídeos
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4.
Ideias digitais e desformatadas para comércio ou fast-food
5.
Roteiro ou spot de áudio para produtos de higiene
Publicidade para o mercado de beleza
7.
Transcrição e tradução de conteúdos e conceitos em outra língua
8.
Projeto de mídia social (estruturar uma marca nas redes do zero)
9.
Lançamento de produto usando a técnica de 0 a 6 em 7
10.
Filme manifesto-publicitário: da ideia a execução
6.

Nossos especialistas

izquierda
derecha
Copywriter sênior na VML&R
Com mais de 10 anos de experiência atendendo grandes clientes no Brasil e no mundo, participou de projetos nacionais e internacionais para clientes como Burger King, Corona Extra, Johnnie Walker, Red Bull, McDonald’s, Heineken e outros. Nesse tempo, já ganhou os maiores prêmios da publicidade mundial, como Cannes Lions, D&AD, One show e outros.
Rafael Bornacina
Mariana Albuquerque
Eleita como Next Creative Leader América Latina pelo One Club of Creativity, já foi premiada com um leão de Cannes e outros grandes prêmios. Trabalhou para agências como Ogilvy, FCB, Publicis e Rotcho Accenture.
Diretora criativa global na Media.Monks
Mateus Coelho
Com mais de 10 anos de experiência na publicidade, foi reconhecido por importantes festivais como Cannes, D&AD, One Show entre outros. Foi diretor de criação na África e hoje trabalha na nova iorquina TBWA\Chiat\Day.
Diretor de criação na TBWA\Chiat\Day
Antonia Moreira
Aliando comunicação, negócios e inovação social, Antonia compõe estratégia de branding na CI&T, escreve para blogs e veículos de imprensa e produz projetos criativos para o premiado ateliê TRANSmoras.
Analista de marca e copywriter na CI&T
Logotipo Burger King
Logotipo Johnnie Walker
Logotipo Red Bull
Logotipo McDonalds
Logotipo Chevrolet
Logotipo Ogilvy
Logotipo FCB
Logotipo Accenture
Logotipo Cannes Lions
Lucas Dias
Há mais de nove anos no mercado, atendeu clientes como Bradesco, Chevrolet e Turner em agências como Santa Clara, Olgivy, Publicis. Recebeu importantes prêmios de publicidade e audiovisual como Wave Festival, Fillum International Film Festival e muitos outros.
Copywriter sênior na WMcCann
Logotipo Chevrolet
Logotipo Turner
Logotipo
Logotipo C/D
Logotipo Cannes Lions
Logotipo d&AD
Logotipo CI&T
Logotipo Transmoras
Logotipo it
Logotipo Onboard
homem
menina
homem
menina
homem
Logotipo The One show
Vanessa Maria
Mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital com foco em social media, branding, planejamento estratégico e execução de ações online; gerenciamento de agências, fornecedores de conteúdo e mídia online. Criação de campanhas publicitárias on e off; criação de conteúdo e ações de marketing de influência para marcas como: Benegrip, Risqué, Monange, Mantecorp Skincare, Le biscuit, Quem disse, berenice?, Finn, QuintoAndar, Google.
CEO na Librianos On-line
homem
Andressa Nádia
Formada em Letras e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura. Depois de 10 anos de experiência como professora, Andressa decidiu migrar para o mundo das agências de publicidade trabalhando como revisora de textos publicitários e como redatora. Já são mais de 5 anos nesse universo e ela já teve a oportunidade de trabalhar com marcas como Care Plus, Bradesco, Fleury, Zespri, Droga Raia, Drogasil, Amway, Fiat, ANBIMA, Cielo, SulAmérica e Kimberly-Clark.
Redatora na DM9
homem
Logotipo Publicis Groupe
Logotipo Ogilvy
Logotipo Ogilvy
Logotipo Ogilvy
Logotipo Bradesco
Logotipo Chevrolet
Logotipo Turner
Logotipo VMLY&R
Logotipo Heineken
Logotipo Ogilvy
Logotipo Ogilvy
Logotipo Chevrolet
Logotipo Turner
Logotipo Bradesco
Logotipo Bradesco
As videoaulas são separadas em 40 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por tempo ilimitado.

Programa do curso

Parte 1. Copywriting profissional: introdução ao mercado de publicidade e copywriting; como surge a publicidade criativa e como criar conceito de marca e campanha
Conheça o mercado de trabalho e a profissão de copywriter. Aprenda publicidade criativa e como funciona o processo de criação de um bom conceito.

  • Os fundamentos do copywriting: o que faz, dia a dia, processos decisivos, organograma e oportunidades de trabalho 
  • A publicidade criativa: o que é, origem, quando usar e quando não usar 
  • Campanha publicitária: conceito (slogan) e conceito criativo 
  • A ideia como veículo da mensagem 
  • Desenvolvendo um conceito criativo baseado num brief 

Atividades: Crie seu primeiro conceito de marca para o mercado financeiro.
Parte 2. Redação criativa e título publicitário (headline criativo/ título contra intuitivo)
Aprenda as técnicas, habilidades, referências e hacks para fazer títulos atraentes e vendedores. 

  • Frase, título publicitário, redação digital e call to action (CTA) 
  • Trabalhando com referências 
  • Roubando no jogo para fazer títulos interessantes – dicas e truques 
  • Título publicitário: um outro olhar

Atividades: Crie o primeiro anúncio de título criativo para seu portfolio (layout incluso).
Parte 3. O texto publicitário: escrita persuasiva, criativa, técnicas, objetivos e desenvolvimento
Conheça os diferentes tipos de textos publicitários, seus formatos e tamanhos: manifesto, promoções, mídias sociais, página de vendas, estruturas e como desenvolver cada um deles. 

  • Texto publicitário x texto jornalístico 
  • Estrutura, forma e coesão do texto 
  • Tipos de texto publicitário: manifesto, promocional, mídias sociais 
  • Textos para site de captura e página de vendas 
  • Outro olhar: revisão do texto publicitário 

Atividades: Crie um texto publicitário para uma marca de materiais e roupas esportivas.
Parte 4. A nova publicidade: ideias digitais e desformatadas. Como se destacar nos universos dos anúncios (Google Ads e Skip Ads)
Trabalhe com ideias digitais e desformatadas, entenda como melhorá-las para alcançar mais pessoas e os objetivos da sua comunicação.

  • Ideias digitais e desformatadas: o que são, como vivem e onde habitam
  • Como ser criativo com pouca verba
  • Como apresentar uma ideia desformatada

Atividades: Crie soluções baseadas em ideias digitais e desformatadas para cursos, fast food e comércio.
Parte 5. O filme publicitário – criação, roteiro e produção
Aprenda a desenvolver um roteiro publicitário para um filme ou spot de áudio: brainstorming e dicas práticas.

  • O roteiro publicitário: referências, estruturas, tipos de roteiro e modelos
  • Brainstorming e criação: como funciona, processos, criação em pares
  • Inspiração x transpiração: como exercitar o estresse e sair da primeira ideia
  • Dê vida ao seu roteiro: dicas para fazer um filme de baixo orçamento

Atividade: Crie um roteiro para um comercial de uma marca ou produto.
Parte 6. Monte seu portfólio: tutorial prático para ter um portfólio competitivo
Aprenda a construir seu portfólio passo a passo como um profissional da área.

  • As plataformas mais utilizadas 
  • Organização das suas peças e qualidade do portfólio 
  • Aprenda na prática a montar um portfolio no Behance, Cargocollective, Squarespace e Readymag 
  • Vantagens e desvantagens de cada plataforma 

Atividade: Organize seus trabalhos e crie seu portfólio profissional com foco em agências publicitárias ou copywriter freelancer.
Parte 7. Redação Inclusiva
Entenda como a linguagem inclusiva evoluiu ao longo da história em diferentes culturas e como marcas e empregadores podem utilizá-la para comunicar suas experiências e produtos.

  • Linguagem neutra e inclusiva para diversas minorias
  • Idealização e criação de um tom de voz inclusivo para marcas
  • Copywriting no mundo corporativo
  • Aplicando redação inclusiva internamente e publicamente

Atividade: Pesquisar, idealizar e criar 6 projetos de redação inclusivos.
Parte 8. Português para copywriters: português funcional para escrever melhor e de forma correta
Aprenda a evitar os erros mais comuns dos redatores com conceitos-chaves da língua portuguesa. Entenda também a importância dos portfólios digitais e crie o seu.

  • Português para copywriting 
  • Os erros de escrita mais comuns e como evitá-los 
  • Regras básicas e como não errá-las

Atividade: Aplique conceitos de linguagem em projetos práticos e organize seu portfólio em diferentes plataformas.
Parte 9. Referência: A base para criar, conectar com o consumidor e vender

Mais do que entender referências, aprenda a usá-las a seu favor na hora de criar ideias, campanhas e títulos. 

 

  • Tudo sobre cultura pop e cultura geral 
  • Como partir da referência para a criação 
  • Mais um título para o seu portfolio (com layout) 

 

Atividade: Crie um título para um produto real do mercado de estética e beleza.

Parte 10. Transcriação & Tradução criativa: Como fazer transcriações de sucesso

Aprenda como traduzir culturas e informações de um idioma para o outro sem perder o significado, a criatividade e objetivo da marca ou campanha. 

 

  • Transcriação x Tradução de marcas 
  • Referências culturais e pesquisa 
  • Como fazer a tradução de campanha com inputs 

 

Atividade: Traduzir conceitos internacionais para o mercado brasileiro de forma didática e criativa. 

Parte 11. Social Media Copymuse na Prática

Tudo o que você precisa saber para exercer a profissão com maestria.

 

  • Ferramentas para planejamento editorial 
  • Como ter ideias criativas para a criação de conteúdo 
  • Análise de métricas e resultados 
  • Como trabalhar com influenciadores digitais 

Atividade: Crie um post de cada quadrante da matriz de conteúdo e os distribua dentro do funil. 

Parte 12. Lançamento de infoproduto – aprenda a fazer 6 em 7 do zero

Lançamento de infoprodutos: do nome do produto até atingir a meta.

 

  • Criação de um bom nome para o produto 
  • Conceito 
  • Perpetuo ou lançamento digital? 
  • Lançamento digital na prática com especialista 

 

Atividade: Fazer um lançamento digital fake como exercício ou o seu próprio lançamento.

Parte 13. Storytelling de uma vez por todas

Aprenda a arte de contar histórias e como fazer disso uma ferramenta poderosa na hora de vender. 

 

  • Branding storytelling 
  • Storytelling digital 
  • Como criar um manifesto de marca com estratégias de storytelling. 

 

Atividade: criar seu primeiro comercial produzido apenas com banco de imagens e storytelling.

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
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Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

o simbolo do infinito
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro

R$5.166/mês*
Salário mensal:
Habilidades
Seu Nome
Copywriter – Pleno
* Ref. glassdoor.com.br para São Paulo
certificado
Certificado pela EBAC
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Escrita publicitária
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Transcrição e tradução estratégicas
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Criação para redes sociais
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Redação de diferentes formatos
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Soluções e processos criativos
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Roteiros publicitários
Redação inclusiva
ponto
Metodologia 0 a 6 dígitos em 7 dias
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Redação de conversão
ponto
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Logotipo English First
Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o nosso Centro de Carreiras

A EBAC trabalha para que você alcance os seus objetivos! Na EBAC, focamos 100% na trajetória de nossos alunos não apenas ao longo de seus estudos, mas também para o ingresso no mercado de trabalho.
Plano de Carreira
Apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
in
Orientação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais
rota
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
instrumentos
Identificação de pontos fortes e preferências de carreira
cronograma
+ Curso bônus
homem e mulher no trabalho
homem e mulher no trabalho
Início:
Restam:
...
11 vagas
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Investimento

Preço com desconto
R$ 4.099
12x de
R$ 341,6
sem juros no cartão
de desconto
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
40%
Preço original
R$ 6.833
Logo Provi
Parcele no boleto. R$277 + 24 de
R$ 226,63
Valor total em 24X
R$ 5.726,05
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
Promo sticker -40%
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+50 000
+40

Perguntas frequentes

Eu nunca trabalhei com redação, vou conseguir acompanhar o curso?
Com certeza, este curso é justamente para você mergulhar nos conceitos e no dia a dia de um copywriter profissional. Aprenda as principais técnicas de escrita, desenvolva sua criatividade e conheça os principais formatos de conteúdo usado no mercado. Ou seja, tudo o que você precisa para se tornar um profissional da área, preparado para criar textos atrativos e impactantes para qualquer negócio. 
Posso assistir aos módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 40 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.