Giro nos eventos da EBAC

Última atualização
12 nov 2023
Tempo de leitura
9 min
Giro nos eventos da EBAC

Confira um resumo dos principais eventos que a EBAC realizou e dos quais participou em Outubro e no começo de Novembro

Campus Party Amazônia, Educa Week, EBAC Talks e visita ao escritório da Adobe. Estes foram alguns dos principais eventos com os quais a EBAC esteve envolvida no mês de Outubro e no começo de Novembro. Neles, a EBAC pôde compartilhar com o público a sua história, explicar como vem transformando a vida dos seus alunos e alunas e proporcionar momentos especiais para os seus estudantes.

Veja agora um resumo do que aconteceu em cada um desses eventos!

Campus Party Amazônia

A EBAC esteve presente na 1ª edição da Campus Party realizada em Manaus, que aconteceu de 11 a 15 de Outubro, no Studio 5 Shopping e Convenções. Assim como em Goiás e em São Paulo, a EBAC, além de ter um stand para receber os campuseiros, realizou workshops no evento e também levou, em parceria com a BioEdTech e a FAMETRO, mais uma edição do Printer Chef, a competição culinária em que participantes criam receitas com alimentos feitos em impressoras 3D.

Ao longo dos cinco dias, milhares de pessoas passaram pelo stand da EBAC e puderam conhecer ainda mais o trabalho da instituição e conferir o workshop “Contando histórias através do seu celular”, ministrado pelo videomaker e video editor Pedro Kalli e pelo audiovisual project specialist Lucas Napoleão, e o workshop “UX para Devs”, apresentado pelo designer David Arty.

Além disso, no palco principal, o gerente de produtos e tech brand na EBAC, Pedro Brocaldi, apresentou a palestra “Programação do zero ao pro – Como chegar lá” e falou a respeito das principais áreas dentro do mercado de TI, sobre Inteligência Artificial e como funciona a esteira de um projeto.

O gerente de produtos e tech brand na EBAC, Pedro Brocaldi, apresentou a palestra “Programação do zero ao pro – Como chegar lá” no palco principal da Campus Party Amazônia. Imagem: Nathalie Brasil / https://nathaliebrasil.myportfolio.com/

Também estiveram presentes na #CPAmazônia os estudantes da EBAC que moram em Manaus. “Tivemos a oportunidade de convidar 100 estudantes para que eles pudessem conhecer a Campus Party, participar dos nossos workshops e também vivenciar um pouco deste evento que é tão importante para a área da tecnologia”, contou Brocaldi.

Público que visitou o stand da EBAC pôde conferir os workshops realizados pela instituição na Campus Party Amazônia. Imagem: Nathalie Brasil / https://nathaliebrasil.myportfolio.com/

E a participação dos estudantes da EBAC na Campus Party não parou por aí: 10 deles também tiveram a chance de fazer parte de alguns hackathons que estavam sendo realizados.

“Ao todo, 175 estudantes mostraram interesse em participar dos hackathons que iriam acontecer na CPAmazônia. Selecionamos 10 deles e, durante três dias, eles enfrentaram os desafios propostos pelas empresas TecToy, Rede Amazônica e Siemens. Com certeza essa foi uma experiência especial para eles e, também, para a EBAC. Ficamos felizes em poder proporcionar momentos como esse dentro da Campus Party”, explicou Brocaldi.

Para a EBAC, estar em mais uma Campus Party, desta vez em Manaus, teve um significado especial. Isso porque, ficou ainda mais comprovado que este evento é o resultado de toda a educação e tecnologia que se aplica nos cursos da EBAC. “Ter contato com pessoas que gostam de tecnologia e aprender junto com elas através de ações realizadas pela EBAC foi uma experiência, mais uma vez, enriquecedora”, destacou Brocaldi.

Educa Week

Também no mês de Outubro, a EBAC marcou presença na 8ª edição da Educa Week. Realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), o evento reuniu gestores, líderes empresariais, professores, estudantes e pais em busca de soluções inovadoras para desafios educacionais.

No evento, o co-fundador da EBAC, Alex Avramov, participou do painel “Startups que desenvolvem soluções inovadoras para a Educação, Saúde Mental e ESG” junto com a CEO e fundadora da Workalove, Fernanda Verdolin; a CEO da Inteli, Maíra Habimorad; o fundador da Tangram Educação Financeira, Felipe Baldi; e o vice-presidente da BYJU’S, Roberto Moreno, que também fez a mediação do painel.

Da esquerda para a direita: o vice-presidente da BYJU’S, Roberto Moreno; a CEO e fundadora da Workalove, Fernanda Verdolin; a CEO da Inteli, Maíra Habimorad; o fundador da Tangram Educação Financeira, Felipe Baldi; e o co-fundador da EBAC, Alex Avramov. Imagem: EBAC

No evento, Avramov teve a oportunidade de compartilhar um pouco da trajetória da EBAC e como, hoje, a instituição contribui para a formação profissional de quase 100 mil estudantes. “Nos nossos cursos, nós temos o conteúdo padrão, que é gravado, e, ao mesmo tempo, temos serviços como feedbacks individualizados e atendimentos no Centro de Carreiras e no Programa de Empregabilidade que são personalizados. Essa combinação de uma abordagem padrão e outra personalizada cria inovação”, explicou Avramov para o público do evento.

A utilização de tecnologia no desenvolvimento de soluções educacionais inovadoras, a importância de prezar pela qualidade no ensino e como manter o engajamento estudantil numa plataforma online também foram alguns dos temas abordados por Avramov durante o painel.

Após o evento, Avramov falou sobre a importância da EBAC estar presente na Educa Week. “É muito importante para todos nós, que estamos no sistema de educação, trocarmos experiências e aprendermos uns com os outros. Esse processo enriquece todos os participantes, independente se eles são de empresas mais clássicas e tradicionais ou que promovem uma educação mais inovadora e moderna. Estou muito feliz em participar deste evento!”, finalizou.

EBAC Talks

No dia 25/10 aconteceu mais uma edição do EBAC Talks. “Game on: Do dev ao player” foi o tema da vez e o evento, que aconteceu na FAPCOM, em São Paulo (SP), reuniu grandes nomes do cenário gamer: o youtuber Guilherme Hoffmann, mais conhecido como Funky Black Cat; a jornalista Júlia Garcia; o fundador da XIS, Luiz Henrique Fontes; o diretor geral na IGG, Cleyton Oliveira; e o apresentador Gabriel Marin, que fez a mediação do bate-papo.

Da esquerda para a direita: o apresentador Gabriel Marin; o youtuber Guilherme Hoffmann, mais conhecido como Funky Black Cat; o fundador da XIS, Luiz Henrique Fontes; o diretor geral na IGG, Cleyton Oliveira; e a jornalista Júlia Garcia. Imagem: EBAC

No evento, o público pôde conferir a apresentação do jogo Master Lemon, The Quest for Iceland, feita pelo diretor criativo e novos negócios na Pepita, Julio A. Santi, que também faz a direção do jogo e é professor da EBAC no curso de Roteiro para Cinema, TV e Games.

Ao longo do bate-papo, os convidados compartilharam as suas experiências e opiniões sobre diversos assuntos ligados ao universo dos games, entre eles: como está o mercado de desenvolvimento de jogos; quais jogos foram destaques em 2023; como está o cenário de jogos competitivos; quais são as expectativas para os próximos lançamentos, o que acham do uso de inteligência artificial no desenvolvimento de jogos; e, por fim, deram dicas profissionais para quem quer trabalhar em diferentes áreas do mercado gamer.

O público, tanto o que estava presente no auditório da FAPCOM como o que estava acompanhando o evento de forma virtual, não ficou de fora da conversa. No final, eles aproveitaram para interagir e tirar dúvidas diretamente com os convidados.

EBAC Talks – Game on: Do dev ao player. Imagem: EBAC

“Se eu fosse definir o que a EBAC proporcionou para o público neste evento em duas palavras, elas seriam experiência e troca! Claro que o networking acontece, mas, conforme fomos realizando os EBAC Talks, notamos que é mais do que contato profissional. É conversa, é encontrar pessoas que tenham o mesmo interesse, as mesmas ambições e paixões. Às vezes a inspiração que você precisa vai aparecer na fala de alguém que esteja sentada ao seu lado ou em algum ponto específico do painel”, explicou a partnership marketing manager & offline events na EBAC, Juliana Vianna.

Ficou com vontade de conferir como foi o EBAC Talks “Game on: Do dev ao player” na íntegra? Então aperta o play:

Visita ao escritório da Adobe

O mês de Novembro já começou de uma forma especial para alguns estudantes da EBAC das áreas de design e audiovisual. Isso porque, no dia 1º de novembro, 21 alunos fizeram uma visita ao escritório da Adobe, em São Paulo (SP), e participaram de um workshop ministrado pelo principal solutions consultant da Adobe, Paulo Franqueira, sobre o Adobe MAX 2023 | The Creativity Conference.

“Os principais pontos vistos pelos alunos da EBAC no workshop tiveram a ver com a evolução das inteligências artificiais da Adobe e como elas estão sendo, gradativamente, inseridas dentro das ferramentas”, explicou Franqueira.

De acordo com a content producer of offline experience da EBAC, Sofia Machado, “a visita foi muito legal porque os estudantes convidados realmente mexem nos softwares da Adobe. Eles puderam ver as mudanças que estão sendo feitas e tirar dúvidas diretamente com o Paulo. Conversando com eles após o workshop, recebemos muitos feedbacks positivos”, explicou Sofia.

Após o workshop, os estudantes ainda ganharam um ano de licença gratuita da Adobe.

No começo de Novembro, os estudantes da EBAC das áreas de design e de audiovisual visitaram o escritório da Adobe, em São Paulo, e puderam participar de um workshop sobre o Adobe MAX 2023 | The Creativity Conference. Imagem: EBAC

Participe dos nossos eventos online!

Você sabia que a EBAC realiza eventos online semanalmente? Ministrados por profissionais renomados que atuam no mercado de trabalho, os eventos são ótimas oportunidades para ficar por dentro das novidades em sua área de atuação e ainda fazer networking. Confira aqui a nossa agenda e inscreva-se!

Página inicial / Negócios
Bruna Montenegro

O conteúdo

Profissão: Designer de Produtos Digitais

Projete diferentes produtos digitais como apps, sites e plataformas. Aprenda técnicas de design, UX, UI e métodos ágeis de gestão de produtos. Transforme a necessidade de usuários em soluções lucrativas e significativas. Torne-se um profissional fundamental no mercado digital.

7 meses
12x de
R$ 320,00
(parcelas sem juros no cartão de crédito)
Investimento pelo curso completo
R$ 3.840
R$ 9.600
Inscreva-se no curso
Compartilhe sua opinião
Notificar sobre comentários

Ou como convidado

Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se

Artigos Relacionados

09 jan 2024
15 min
Retrospectiva EBAC 2023

Confira quais foram os projetos e eventos da EBAC que se destacaram ao longo deste ano.

09 jan 2024
15 min
O que é e como elaborar uma Análise PEST

Entenda por que a Análise PEST é uma ferramenta importante para ser usada nas tomadas de decisões de uma empresa

15 dez 2023
8 min
31 out 2023
6 min
EBAC na Educa Week 2023

O co-fundador da EBAC, Alex Avramov, marcou presença na 8ª edição de um dos maiores eventos educacionais do Brasil.

31 out 2023
6 min
15 set 2023
7 min
O que é controle de qualidade e para que serve?

Descubra o que fazer para manter impecável a qualidade dos seus produtos.

15 set 2023
7 min
25 jun 2023
11 min
Mulheres que Voam: a Rede que apoia mulheres empreendedoras

Fundada há pouco mais de um ano, a rede Mulheres que Voam vem transformando a vida de mulheres que almejam o sucesso no empreendedorismo

25 jun 2023
11 min
03 maio 2023
18 min
EBAC Talks: O poder da narrativa

A quarta edição do EBAC Talks teve como convidados Chico Felitti, Marieli Mallmann e Wagner Ximenes, que abordaram diferentes perspectivas sobre narrativa e storytelling.

03 maio 2023
18 min