EBAC lança duas pós-graduações reconhecidas pelo MEC

Última atualização
22 fev 2024
Tempo de leitura
10 min
Cursos de pós-graduações da EBAC

As aulas, que são totalmente online, começam a ser disponibilizadas para os estudantes no dia 4 de março. Confira os detalhes dos cursos!

Estão abertas as inscrições para as duas novas pós-graduações da EBAC: Marketing Digital e UX/UI e Produtos Digitais*. Reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos são 100% online e foram elaborados para que os estudantes desenvolvam habilidades práticas que são requisitadas no mercado de trabalho.

As aulas, que são gravadas e ao vivo, começarão a ser disponibilizadas no dia 4 de março e vão do básico ao avançado – ideais para quem está em busca de se aprimorar em uma área específica ou está em transição de carreira.

Para saber mais sobre as pós-graduações, conversamos com a head de Educação e Qualidade da EBAC, Bárbara Miranda, e a designer instrucional, Maria Araújo, que nos explicaram detalhes sobre os cursos. Confira!

*No ano passado, a EBAC fez o lançamento da pós-graduação de UX/UI e Produtos Digitais. Depois de um período, as inscrições foram encerradas e, agora, o curso está sendo relançado, após passar por algumas mudanças.

Existem pré-requisitos para fazer as pós-graduações da EBAC?

Quem está interessado em fazer uma das duas pós-graduações precisa ter o ensino superior completo. No momento da matrícula, é necessário enviar para a equipe da EBAC a cópia do diploma ou do certificado de conclusão em algum curso de graduação – seja bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.

Mas, atenção: não é preciso que o curso de graduação tenha sido em alguma área correlata com as pós-graduações, ou seja: a pessoa interessada não precisa ter uma formação em Marketing para fazer a pós-graduação em Marketing Digital, nem uma formação em Design, caso queira fazer a pós-graduação em UX/UI e Produtos Digitais.

É por isso que os cursos podem ser feitos tanto por quem já está dentro da área quanto por quem quer fazer uma transição de carreira – e é por conta disso, aliás, que para entrar nas pós-graduações não é preciso passar por nenhum processo seletivo, basta fazer a inscrição.

Além do diploma ou do certificado de conclusão, para fazer a matrícula a pessoa interessada também precisa encaminhar para a equipe da EBAC: RG, CPF e comprovante de residência.

Como vão funcionar as aulas?

Totalmente online, as aulas das pós-graduações vão ser transmitidas na plataforma da EBAC. Com conteúdo gravado, o estudante poderá definir o seu próprio ritmo de estudo.

Apesar do funcionamento dos dois cursos serem iguais, haverá uma distinção em relação a disponibilização do conteúdo.

Na pós-graduação de UX/UI e Produtos Digitais, todo o conteúdo estará disponível para o estudante assim que ele acessar a plataforma pela primeira vez. Já na de Marketing Digital, o conteúdo será liberado semanalmente para os alunos – a previsão é a de que todas as aulas estejam disponíveis na plataforma em até 8 meses.

Além disso, também serão realizadas aulas ao vivo – as chamadas lives – ao longo dos cursos. Ministradas pelos professores, os temas das lives terão ligação com os principais assuntos abordados nos respectivos cursos e serão, também, uma oportunidade para os estudantes interagirem e tirarem dúvidas.

A designer instrucional da EBAC, Maria Araújo, destaca: assistir às lives é um dos critérios que o estudante terá que cumprir para poder concluir o curso. Caso ele tenha um imprevisto e não consiga participar, Maria explica: “as lives não vão ficar gravadas para que o estudante assista posteriormente, mas elas vão ser realizadas de forma cíclica. Ou seja, caso o estudante perca uma live em específico, ele terá a oportunidade de participar de outra live, futuramente, com o mesmo tema”.

Em quanto tempo o estudante poderá concluir a pós?

De acordo com a head de Educação e Qualidade da EBAC, Bárbara Miranda, a depender do ritmo de estudo do aluno, é possível que ele conclua a pós em um período mínimo de 8 a 12 meses. Mas, no total, ele terá até 24 meses para terminar o curso e receber o certificado de conclusão, que é em parceria com a Faculdade Ágora – Administração, Educação e Cultura (FAAEC) e reconhecido pelo MEC.

Após os 24 meses, o estudante ainda poderá acessar o conteúdo na plataforma quantas vezes e quando quiser. Isso porque ele ficará disponível na plataforma da EBAC de forma vitalícia.

Quais os conteúdos das pós-graduações?

As duas pós-graduações contam com mais de 360 horas de conteúdo cada uma e ainda incluem materiais com conteúdos extras. As aulas, que foram desenvolvidas por profissionais renomados do mercado de trabalho, vão do básico ao avançado.

“Elaboramos para cada curso uma trilha de aprendizagem. Fizemos uma jornada para ser seguida pelo estudante e a ideia é que ele passe por vários temas relevantes de cada área”, explica Bárbara.

A pós-graduação de UX/UI e Produtos Digitais, por exemplo, foi dividida em 8 partes:

  • Introdução ao Design de Produtos Digitais
  • Design centrado no usuário e estratégias de UX
  • UI Design
  • Gerenciamento de produto
  • Lançamento de produto
  • Metodologias ágeis
  • Liderança criativa
  • Gestão de tempo

Já a de Marketing Digital foi dividida em 12 partes:

  • Customer experience: entenda o usuário e crie valor
  • Consumer insights e pesquisa de mercado
  • Produtos digitais e produtos no mundo digital
  • Estratégias de marketing digital
  • Planejamento e orçamento no marketing
  • Comunicação: mídias sociais
  • Comunicação: marketing de conteúdo
  • Comunicação: marketing de performance e publicidade
  • Comunicação: construção de marca
  • Comunicação: relações públicas
  • Capacidade de inovação e pensamento criativo
  • Liderança e gestão

Quais os diferenciais das pós-graduações?

Entre os diferenciais das pós-graduações da EBAC, estão:

  • Atividades práticas

Assim como os demais cursos da EBAC, o estudante da pós-graduação será estimulado a colocar a mão na massa. Isso porque, no final de cada módulo, o aluno terá que fazer um exercício em que mostrará, na prática, os conhecimentos que estão sendo adquiridos ao longo da sua jornada de aprendizagem.

“Além dos exercícios em cada módulo, os estudantes também vão fazer projetos baseados em cases reais do mercado de trabalho, o que faz com que eles aprimorem ainda mais o aprendizado e tenham contato com o que está sendo solicitado realmente pelas empresas atualmente”, conta Bárbara.

  • Construção de portfólio

A parte prática das pós-graduações também contribuirá para que o estudante expanda o seu portfólio. Afinal, os exercícios propostos ao longo das pós-graduações poderão ser colocados no portfólio do estudante assim como os projetos que são baseados em cases reais.

“Na pós-graduação de Marketing Digital, por exemplo, o estudante desenvolverá seis projetos durante o curso que são baseados em cases reais e que poderão ser colocados no portfólio. Entre as propostas dos projetos que serão desenvolvidos estão: a criação de um plano de marca abrangente; a implementação e gerenciamento de uma série de conteúdos de marca impactante; e a elaboração de um plano de comunicação em relações públicas”, detalha Maria.

  • Acompanhamento de tutores

A equipe de tutores também vai estar presente na jornada dos estudantes das pós-graduações. O time de tutoria será responsável por corrigir os exercícios e os projetos que os estudantes desenvolverem ao longo de suas jornadas.

A correção é feita de maneira personalizada, isto é, o tutor não avalia apenas se uma atividade está correta ou incorreta, mas justifica cada detalhe da sua avaliação e mostra soluções alternativas – sempre tendo como base o que é feito no mercado de trabalho -, contribuindo ainda mais com o aprendizado dos estudantes.

Os tutores, inclusive, dão notas para as atividades e há uma nota mínima (que é a de 70%) para que o exercício seja aprovado. Caso o estudante não alcance o desempenho esperado, ele terá mais duas oportunidades para aprimorar a atividade ou o projeto e reenviá-lo. O aluno também poderá encaminhar perguntas ao tutor, caso tenha dúvidas.

  • O conteúdo vai além de assuntos técnicos

Sem dúvidas, o conteúdo de cada pós-graduação é robusto, aborda os principais temas das respectivas áreas e é enriquecedor para quem quer ter uma boa atuação no mercado de trabalho.

Mas, além disso, o conteúdo também contempla áreas mais ligadas às habilidades comportamentais – as soft skills. Assim, a formação do estudante fica completa, uma vez que as soft skills também são importantes e requisitadas nos processos seletivos.

“Nas pós-graduações também disponibilizaremos aulas que têm mais a ver com a construção do perfil dos estudantes como profissionais. Esses conteúdos vão ser úteis não só para o desempenho deles dentro das empresas, mas em qualquer lugar que eles estiverem. Os estudantes terão contato com assuntos como gestão de tempo, liderança criativa e metodologias ágeis, por exemplo. Então, ao final de qualquer uma das duas pós, eles vão ter o pacote completo de conteúdo e isso é um grande diferencial”, pontua Bárbara.

  • O estudante não precisará fazer Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) acadêmico

É comum que nas pós-graduações mais tradicionais, o estudante tenha a obrigação de escrever e apresentar um TCC. Na EBAC, não.

No final do curso, o estudante será, sim, avaliado, mas não por um trabalho tradicional e absolutamente teórico. Na EBAC, a avaliação final tem o objetivo de fazer com que o estudante exercite suas habilidades práticas.

É por isso que na pós-graduação de UX/UI e Produtos Digitais, o estudante terá que elaborar uma solução para um case real do mercado de trabalho. Já na de Marketing Digital, o trabalho final será composto pelos cases desenvolvidos pelo estudante ao longo do curso.

Nos dois casos, os trabalhos vão ser avaliados pelos tutores e poderão ser apresentados para uma banca, composta por profissionais renomados da área.

  • Acesso ao programa de empregabilidade

Quem escolher a pós-graduação de UX/UI e Produtos Digitais terá uma outra vantagem: acesso ao programa de empregabilidade.

Nele, o estudante vai receber o apoio e a assistência de especialistas da EBAC que vão ajudá-lo a elaborar o currículo, o portfólio e o plano de carreira. Além disso, a equipe dará o suporte para que o estudante encontre uma vaga de emprego mais rapidamente, fará conexões entre estudante e empresas e vai prepará-lo, também, para as entrevistas. Caso o estudante não consiga a vaga, ele poderá receber o reembolso do curso.

É importante lembrar que, para participar do programa, o estudante precisa cumprir os requisitos do programa.

Inscreva-se já!

As aulas das pós-graduações, tanto a de UX/UI e Produtos Digitais quanto a de Marketing Digital, serão liberadas a partir do dia 4 de março. Se você ficou interessado em dar esse passo na sua carreira, conte com a EBAC e venha estudar de um novo jeito! Acesse as páginas dos cursos, tire suas dúvidas com nossos consultores e faça a sua matrícula!

Página inicial / Carreira
Bruna Montenegro

O conteúdo

Marketing Digital

Domine o universo do Marketing Digital e conquiste grandes oportunidades neste mercado em constante ascensão.

Você vai aprender, na prática, como desenvolver campanhas de comunicação digital, planejamento de mídia e análise de dados, além de gerenciar projetos com suporte de metodologias ágeis. Saia na frente com um portfólio para apresentar nas próximas entrevistas e decolar na carreira.

6 meses
12x de
R$ 0,00
(parcelas sem juros no cartão de crédito)
Investimento pelo curso completo
R$ 0
Inscreva-se no curso
Compartilhe sua opinião
Notificar sobre comentários

Ou como convidado

Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se Cadastre-se

Artigos Relacionados

23 abr 2024
10 min
Como fazer um portfólio acadêmico de sucesso: dicas e exemplos

Portfólio Acadêmico: eleve seu trabalho acadêmico a outro nível, destacando-se profissionalmente com um portfólio que valoriza cada projeto e conquista. É a sua chance de brilhar e mostrar ao mundo o que você é capaz!

23 abr 2024
10 min
20 mar 2024
4 min
EBAC lança Programa de Indicação

Saiba o que é, qual o objetivo e como funciona o Programa de Indicação da EBAC

20 mar 2024
4 min
19 mar 2024
9 min
Inteligência Artificial na Educação: ferramentas que aprimoram os estudos

Desde a personalização do ensino até a simplificação do estudo autônomo, a Inteligência Artificial está moldando uma nova forma de estudo-ensino, ajudando a capacitar ainda mais professores e alunos, em um mundo cada vez mais digitalizado.

19 mar 2024
9 min
06 mar 2024
6 min
EBAC e Instituto Kondzilla renovam parceria

Por meio da educação e da qualificação profissional em áreas criativas, a parceria amplia oportunidades para jovens da periferia de São Paulo

06 mar 2024
6 min
10 jan 2024
5 min
Como foi a Semana Preta da EBAC

Em parceria com a consultoria da Indique uma Preta, a EBAC promoveu ações internas e externas para falar sobre mercado de trabalho e negritude

10 jan 2024
5 min
24 dez 2023
10 min
EBAC realiza 2º Hackathon para estudantes

Em 48 horas, alunos de diversas áreas da EBAC tiveram que desenvolver uma solução para um problema da empresa de logística The Martin Brower.

24 dez 2023
10 min
Faça sua avaliação!

Curtindo o conteúdo? Então, que tal avaliar a EBAC no Google?

Faça sua avaliação!