Aprenda a implementar chatbots, automatizar mensagens por inteligência artificial e a utilizar os principais canais de comunicação digital. Melhore o atendimento de clientes e otimize os resultados de qualquer empresa para conquistar espaço em uma área em ascensão.
4 meses
Com mais de 18 horas de aulas
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
3 projetos
Para enriquecer seu portfólio profissional

Curso online de

Telefone e robô

Messenger Marketing

Marketing de Conversação

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Canais de mensagens: transformando o atendimento e a comunicação com o cliente

Dos consumidores no mundo desejam se comunicar com empresas por meio de mensagens
ponto
9 a cada 10
Dos consumidores acham que o serviço 24h por dia é o maior benefício dos chatbots
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64%
Das perguntas feitas por usuários podem ser respondidas pelos chatbots, liberando tempo e reduzindo custos
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80%
O relacionamento entre empresas e clientes pode ser melhorado através da automação de mensagens, de chatbots e outros recursos de inteligência artificial. Profissionais capazes de personalizar a comunicação em e-commerces, mensagens diretas no Telegram, Facebook e Whatsapp são altamente procurados pelo mercado.

Grandes empresas que procuram por especialistas em Marketing de Conversação:

Logo Magalu
Logo Casas bahia
Logo extra
Logo NU bank
Logo Itau
Logo Bradesco
Logo Santader
Logo Vivo
Logo TIM
Logo Claro

Especialistas de marketing de conversação são procurados pelo mercado!

R$ 5.500 / mês*
Salário inicial — Analista de Chatbots
*Ref: glassdoor.com.br

Para quem este curso é indicado

Iniciantes em Marketing Conversacional
Profissionais de marketing e e-commerce
Conheça novas estratégias de marketing e aplique em seus projetos. Aprenda a implementar chatbots, técnicas de automação de mensagens, listas de transmissão e a utilizar recursos avançados de plataformas como Facebook, WhatsApp, WeChat, Google RCS, entre outras. Esteja pronto para uma promissora carreira.
Profissionais que desejam melhorar suas habilidades de marketing e impulsionar os resultados de sua empresa. Integre recursos de CRM em bots de comunicação, crie estratégias de promoção e conversão em seu canal para automatizar e personalizar o atendimento aos clientes. Venda mais e leve sua carreira a um próximo nível.
Gerentes de customer experience
Melhore a comunicação digital entre empresas e clientes. Desenvolva conteúdos personalizados com técnicas de UX Writing, entenda os melhores caminhos de comunicação para sua empresa, avalie resultados e melhore a experiência conversacional de seu cliente. Fidelize seu público e prepare-se para ganhar mais.
tábua
tábua
computador e alto-falante
Crie canais de comunicação personalizados com seu cliente, convertendo e impulsionando novas vendas
Conheça recursos avançados dos principais canais de mensagens como Facebook, WhatsApp, WeChat, Google RCS, Alexa e Google Home Studio
Utilize dados de CRM em seu canal de comunicação para reengajar e fazer novas conversões de clientes
Aprenda como desenvolver chatbots conversacionais utilizando Dialog Flow
Impulsione vendas
Implemente chatbots
Integre dados de CRM
Opere plataformas de comunicação
Domine estratégias de conteúdo e UX Writing para criar canais de conversas personalizados e humanizados
Utilize seus canais de conversas para definir estratégias de negócios B2B, B2C, B2B2C e M2M
Trace planos de negócios
UX Writing
certificado
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Globo
Certificado de EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Conheça tecnologias para marketing conversacional como NPL, Plataformas de Fluxo e de Voz, Integração E-commerce, entre tantas outras
Utilize tecnologias de conversação
Analise resultados de campanhas, procure benchmarks e defina um quadro analítico para uma estratégia de comunicação
Mensure Resultados
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Nossos professores

Gerente de marketing e produto na Yalo – Comércio Conversacional
Estrategista Digital, Eduardo Vieira trabalhou por 6 anos na Google e passou por importantes agências como OgilvyOne e F.Biz, colecionando grandes experiências na área de marketing. Hoje é gerente de Marketing e produto na Yalo, na qual cria soluções eficientes e otimizadas de comunicação paras as maiores empresas do mercado, como Amazon, Volkswagen, Walmart Unilever, PepsiCo, entre tantas outras.
Eduardo Vieira
Logotipo Google
Logotipo F.biz
Logotipo Amazon
Lodotipo OgilvyOne
Logotipo Yalo
Logotipo Volkswagen
Lodotipo Walmart
Logotipo Pepsico
Logotipo Unilevel
UX Writing Manager na Yalo
Lilian Koyama é Sr. UX Writing Manager na Yalo, responsável por desenhar a experiência conversacional e transformar a estratégia de C-Commerce de grandes empresas, como Amazon, Volkswagen, Walmart Unilever, PepsiCo. Faz pós graduação em User Experience Design pela PUCRS e trabalha há mais de 5 anos com interfaces conversacionais, pesquisando, criando e melhorando a experiência do usuário.
Lilian Koyama
As videoaulas são separadas em 18 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.

Programa do curso

Parte 1. Marketing de Conversação 101: Contexto, mercado e modelos de negócio
Para começar, seja apresentado aos conceitos introdutórios do marketing de comunicação, suas tecnologias, suas plataformas e seus modelos de negócio.


  • Introdução ao marketing comunicacional: estágios de evolução
  • Estratégias de negócios: B2C, B2B, B2B2C e M2M
  • Chat exclusivo, atendimento ao cliente, posicionamento de marca, CRM e reengajamento
  • Tecnologias: NPL, Plataformas de fluxo (código e sem código), análise de dados, integrações de e-commerce, mensagens, plataformas de voz
  • Plataformas: WhatsApp, mensagens diretas do Facebook e Instagram, WeChat, Google RCS, Alexa & Google Home, website e integrações de apps
  • Defina público, objetivos, métricas e economias para gerar um plano de negócios de comércio conversacional.

Atividades: Faça e apresente um modelo de negócio para um projeto de mercado de conversação.
Parte 2. Desenhando uma experiência de Marketing de Conversação
Aprenda os fundamentos do design conversacional baseado em UX/UI e protótipos no Figma.


  • Definindo a melhor experiência conversacional para seu usuário e para sua organização
  • Inteligência artificial, comportamento preditivo e curadoria
  • Fundamentos de UX e UI: plataformas e ferramentas para seu projeto comunicacional
  • Conteúdo e UX Writing: Escrevendo conteúdo para experiências de conversação
  • Voice Robot: sound design e design gráfico para ambientes conversacionais
  • Habilidades técnicas: chatbots utilizando o dialog Flow
  • Prototipando sua experiência conversacional comercial



Atividades: Desenvolva um protótipo de seu projeto de conversação utilizando Figma.
Parte 3.  Promovendo experiências de Marketing Conversacional
Aprenda como integrar um canal de marketing comunicacional a uma estratégia de marketing.


  • Driving adoption: Promoção de seu canal de conversação em seus outros canais de publicidade
  • Marketing nas principais plataformas: regras, ativos criativos, recursos de segmentação e custos típicos
  • Definir estratégias analíticas baseadas em métricas a serem observadas no projeto e no processo
  • Otimize seu CRM: dados que você pode incluir na maioria das plataformas de conversação
  • Mensurando resultados: painéis e ferramentas analíticas
  • Criação de campanhas de promoção no Facebook

Atividades: Defina uma estratégia de canal e crie uma campanha no Facebook para promover seu projeto. Determine também seu painel de medição.
Parte 4.  Entrevista para uma posição de marketing de conversação
Aprenda com dicas práticas como escolher um trabalho na área e entrar no mercado de marketing de conversação.


  • Perguntas comuns que os entrevistadores fazem e as respostas que procuram
  • Analisar os cargos e escolher a melhor oferta
  • Como apresentar seus projetos em um curto espaço de tempo
  • Adaptação e edição de currículo para propostas de trabalho
  • Revisão de conteúdos e dicas finais



Atividades: Preparação para uma entrevista: Responda perguntas e apresente seu projeto em menos de 10 minutos.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
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4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

sinal de infinito
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro 

R$ 5.500/mês*
Salário mensal:
Habilidades
*Ref: glassdor.com.br
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Chatbots
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Plataformas de comunicação
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Domínio de tecnologias de conversação
ponto
Protótipos de comunicação com Figma
ponto
Técnicas de UX Writing
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Planos de negócios
Analista de Chatbots
Seu nome
Estratégias de CRM
figura geometrica
Avaliação de métricas e resultados
figura geometrica
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
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10 vagas
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Investimento

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Parcele no boleto. Entrada + 24 de
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Valor total em 24X
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Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+35 000
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Perguntas frequentes

Eu nunca trabalhei com marketing conversacional, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! Criamos este curso para você aprender todas as técnicas e ferramentas do marketing de conversação, mesmo que você não tenha nenhuma familiaridade com ele. Todo conhecimento necessário para você se tornar um profissional da área você aprenderá ao longo dos módulos.
Eu preciso dominar algum software para fazer o curso?
Não, no curso utilizaremos os Softwares Dialog Flow e Figma, mas não é necessário conhecer estes programas antes das aulas. Todas as informações necessárias, assim como suas formas de acesso serão ensinadas durante o curso.
Posso assistir aos módulos fora de ordem? 
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?  
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 18 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?  
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.