Aprenda a otimizar um site e um blog para que ele seja o primeiro a aparecer nos mecanismos de busca do Google. Selecione palavras-chave, ajuste o conteúdo e atraia tráfego de qualidade de forma orgânica. Torne-se um especialista em SEO e destaque-se no marketing digital.
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
Acesso ao curso
Para sempre
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até 5 de Janeiro
A especialista de SEO Rosana Amaral conta o que você aprenderá neste curso e porque ele é importante para alavancar sua carreira
Veja o trailer do Curso Online
O mercado demanda por especialistas em SEO
Estar bem posicionado nas pesquisas do Google é um bom negócio — afinal, estratégias de SEO (Search Engine Optimization) são mais econômicas e tão eficientes quanto investir em anúncios no buscador.
A demanda por profissionais capazes de fazer isso organicamente é alta, e os especialistas em SEO se destacam no marketing digital.
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R$ 5.500
Especialista em SEO
*Glassdoor.com.br para a região de São Paulo
Salário médio mensal*
1ª estratégia mais utilizada
em ações digitais orgânicas de pequenas e médias empresas
70 mil pesquisas
são realizadas por segundo no Google em todo o mundo
62% das empresas brasileiras
apostam no SEO como estratégia de marketing digital
Analista de SEO
Para quem este curso é indicado
Iniciantes que querem trilhar uma carreira em SEO
Seja capaz de explorar ferramentas de otimização de conteúdo, aprenda a selecionar palavras-chave e avaliar sua eficácia para levar um site ou blog ao topo dos rankings de pesquisa do Google. Domine uma profissão com alta demanda e esteja apto a concorrer às melhores oportunidades em agências ou como freelancer.
Empreendedores e empresários
Coloque seu site no topo das pesquisas do Google, seja aplicando você mesmo as estratégias mais eficazes de SEO ou orientando seus fornecedores. Entenda como promover uma empresa em determinado local ou região, e aprenda a analisar sua eficácia. Atraia tráfego orgânico de qualidade e venda mais que seus concorrentes.
Profissionais de marketing
Aprenda a selecionar as palavras-chave eficazes, auditar sites e escalar posições nos mecanismos de busca, destacando-se na configuração de tarefas para especialistas e redatores de SEO. Aprimore seus conhecimentos sobre links externos, qualidade de tráfego, iniciativas estratégicas e relatórios.
O que você aprenderá
Otimizar sites
Promova sites em uma busca regional, otimize catálogos em uma loja online, aumente a velocidade de carregamento e crie uma boa versão mobile.
Desenvolver estratégias de SEO
Determine o potencial e os pontos de crescimento do projeto, faça previsões e trace um plano de trabalho.
Trabalhar com o conteúdo
Aprenda a analisar o conteúdo do site e refine-o para que chegue às primeiras posições de pesquisa. Entenda sobre palavras-chave, layout da página e meta tags.
Direcionar tráfego de alta qualidade
Audite os links de um site, coloque links externos relevantes e remova os que rebaixam a sua posição nos resultados de pesquisa. Ajude os clientes a encontrarem você nas buscas.
Criar relatórios visuais
Aprenda a usar o Google Search Console e desenvolva um painel com os principais indicadores de SEO no Google Data Studio. Analise métricas e a eficácia do trabalho executado.
No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Com mais de 60 marcas em seu crescente portfólio, a Score Media foi eleita por 3 anos consecutivos uma das melhores agências em inovação do mundo, pelo Google Awards e a melhor consultoria de negócios digitais, pela ABCOMM. A empresa garante a constante atualização de suas estratégias e práticas, de acordo com a evolução dos meios digitais, mecanismos de busca e algoritmos.
Aprenda com case da empresa
Enriqueça seu portfólio e deixe ele mais atrativo
Receba feedbacks de profissionais
Se destaque e tenha a chance de participar de entrevistas
Pratique em cases de parceiros
Nossa especialista
Rosana Amaral
Gerente de Canais Digitais na Afya
Rosana é analista de sistemas com MBA em Gestão Estratégica em Marketing e Vendas, Historiadora e Mestre em História Econômica. Descobriu o SEO em 2011 e trabalhou em empresas como a Wine.com.br, apis3, Descomplica, Ellus, Richards, Salinas e Nuvem Shop. Como especialista em SEO na Resultados Digitais, atuou na construção da estratégia do Canal Orgânico e na área de Marketing Conversacional, tornando-se líder do squad de CRO.
Programa do curso
As videoaulas são separadas em 13 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.
Neste início, você vai entender as bases do SEO e o universo dos buscadores com foco, principalmente, nos usuários. Vai também entender o SEO de forma holística.
A evolução do SEO
Como os mecanismos de busca funcionam
A história dos mecanismos de busca
Pesquisa Google - Algoritmos e atualizações
Como os mecanismos entendem os diferentes resultados de uma busca: pesquisa local, imagens e vídeos
SERP - páginas de resultados de pesquisa
SEO e a multidisciplinaridade
Atividades: Faça uma análise comparativa de websites com rankings diferentes. Analise o caso de um site construído do zero e em quais pontos um SEO pode e deve ser usado.
Nesta parte, você vai aprender os fundamentos do SEO para entender como lidar com as regras e sinais enviados ao Google. Aprenda teorias de pesquisas sobre palavras-chave para pensá-las na prática e conectá-las ao nicho de negócio do cliente.
Boas práticas e sinais de rankeamento do Google
Os mais novos algoritmos do Google - Florida, Austin e Brandy
Atualizações do Google: Panda, Penguin, Hummingbird, Pigeon e Mobile
Como evitar penalizações
Keyword Research
Evoluindo e potencializando a busca de palavras-chave
Como a marca influencia no ranking do site
Atividade: Faça uma análise de um site de conteúdo + SERP (Search Engine Results Page) para identificar os itens conectados aos algoritmos. Crie uma lista de palavras-chave conectadas ao negócio e justifique sua escolha.
Aqui você vai descobrir boas práticas de otimização dos itens técnicos básicos do site e colocar em prática um plano tático de SEO eficiente.
Robots.txt
Sitemap.xml
URLs
Tags - Título, Descrição, Tags de título, Tags canônicas, alts, título de imagens, texto alternativo
Atividade: Analise um site da sua escolha e verifique se os itens, como sitemap e robots.txt, estão corretos. Se sim, conte os motivos. Se não, faça uma proposta seguindo as boas práticas abordadas.
Chegou a hora de você entender como gerenciar as referências (links), e como elas podem agregar à força da marca.
Backlinks
Estratégia para aquisição de links
As regras de crosslinking e as outras iniciativas
Uma linha do tempo para a visualização de ganhos
Atribuições: Monte uma estratégia de link building para uma empresa da sua escolha.
Nesta parte, você vai aprender como pesquisar erros no site, fazer teste de usabilidade e velocidade de carregamento de dados, além de determinar o que precisa ser melhorado.
Auditoria técnica
Mapeamento de erros
Framework para teste
Google Analytics
Google Search Console
SEMRush
Screaming Frog
Atividades: Audite um site seguindo a estrutura fornecida.
Desta vez, você vai aprender a elaborar um SEO estratégico desde o início, determinar seu potencial e os pontos de crescimento do projeto, a partir de um plano de trabalho.
A diferença entre meta x objetivo x estratégia
Cenário atual de um site
Análise competitiva
Planejamento de SEO
Plano Tático de SEO
Atividades: Monte uma estratégia seguindo o modelo de apresentação, como se fosse a proposta de uma consultoria na vida real.
Por fim, você vai aprender como apresentar o valor de um SEO de forma fácil e analítica, criando relatórios visuais de SEO com os principais indicadores no Google Data Studio, além de analisar métricas que revelam a eficácia do trabalho desenvolvido.
Analisando os dados e criando um relatório Acompanhamento de resultados Apresentação de resultados Folha de previsão
Atividade: Monte um relatório seguindo o framework.
Como é a rotina do curso
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com tutores e colegas
Produza um trabalho autoral
O curso é composto por videoaulas detalhadas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Um projeto para consolidar o conhecimento adquirido e uma grande oportunidade para enriquecer o seu portfólio
01
02
03
04
Life-Time Access
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Seu currículo no futuro
Habilidades:
Domínio dos requisitos fundamentais dos buscadores
Seu nome
Especialista em SEO
SALÁRIO
R$
5.500
*Referência Glassdoor.com.br
/mes*
Criação de estratégias de SEO
Direcionamento de tráfego de qualidade
Geração de conteúdo pautado em otimização
Criação de relatórios visuais
Aplicação de ferramentas correlatas (Google Search Console e o Google Data Studio)
Avaliação de métricas e resultados
GRÁTIS: 1 MÊS DE CURSO DE INGLÊS
Aprenda inglês com a EF — English Live. Os alunos da EBAC têm direito a:
• 1 mês de acesso à plataforma online da EF • 16 níveis de inglês, totalmente grátis • Teste de nivelamento • Certificado reconhecido internacionalmente, ao final
de cada nível
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Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso
Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
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A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
cursos livres e ensino superior nas áreas de TI, design, marketing, audiovisual, fashion e negócios
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
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Perguntas frequentes
Além de promover um site ou blog ao topo das pesquisas dos buscadores, o SEO faz isso de maneira orgânica, conquistando diversas visitas ao seu site sem usar anúncios pagos. Atualmente, um bom marketing digital passa por uma boa estratégia de SEO.
Claro! Projetamos este curso para você desenvolver suas habilidades em SEO a partir de conhecimentos que vão dos mais básicos aos mais avançados, de modo que você possa incrementar seu currículo e sua experiência. Não é preciso ter conhecimento prévio na área.
A ordem do curso foi elaborada considerando uma linha de aprendizagem contínua, para que você tenha um aprendizado fluido e efetivo. Dessa forma, recomendamos que siga a sequência conforme publicação semanal na plataforma. Caso queira iniciar um módulo publicado sem terminar o anterior (por exemplo, se estiver esperando a correção do exercício), isso não afetará sua trajetória final, desde que você realize todas as atividades com 70% de aprovação e assista todas as aulas.
Pensando em seu aprendizado e evolução, nossa equipe de tutoria é formada por profissionais da área que irão responder suas dúvidas sobre o conteúdo do curso e dar feedbacks sobre as atividades realizadas, de forma individual. Além disso, temos o fórum abaixo de algumas aulas para compartilhamento de opiniões e também contato com outros alunos.
Este curso tem duração de mais de 13 horas de conteúdo, sendo que cada novo módulo é disponibilizado semanalmente (sem dias fixos de publicação). Caso você realize um módulo por semana, a duração prevista é de 3 meses. Lembrando que, por serem aulas gravadas e sem interação ao vivo, você possui total autonomia para escolher seus horários de estudo de acordo com a sua rotina e prioridades. Sabemos da correria do dia a dia, e pensando nisso, o curso poderá ser finalizado em até 24 meses (2 anos) após a matrícula. Durante esse período, você terá suporte da tutoria, correção de exercícios, acesso aos nossos serviços e a possibilidade de emissão do certificado de conclusão. Mas não se preocupe! O conteúdo do curso estará disponível para consulta em sua plataforma de forma vitalícia.
Nós recomendamos a finalização de um módulo por semana, o que levará por volta de duas horas (entre assistir às aulas e iniciar suas atividades - e o tempo dedicado à execução da tarefa é variável). Você poderá avançar em seu próprio ritmo nos módulos já publicados, anotando o que achar importante e assistindo novamente quantas vezes desejar, até absorver o conteúdo.
A EBAC tem um compromisso genuíno com a dinâmica e facilidade no aprendizado, e sabemos que dúvidas podem surgir e são muito bem-vindas! Em exercícios nos quais é necessário o envio de tarefas para correção, também é possível encaminhar perguntas e dúvidas para a tutoria. Há um espaço, localizado abaixo dos vídeos de exercícios, em que você poderá escrever e anexar arquivos, e um de nossos tutores responderá. Eles te auxiliarão com informações atualizadas para contribuir com seu desenvolvimento educacional e profissional. Já nos quizzes e exercícios autoavaliativos, o envio de dúvidas não é possível.
Por se tratar de aulas 100% online, todos os cursos da EBAC Online são classificados como livres e profissionalizantes, preparando o aluno para atuar no mercado de trabalho. Cursos livres não necessitam de reconhecimento do Ministério da Educação e Ciência, tendo em vista sua curta/média duração.
A partir do momento da publicação do módulo, você poderá assistir às videoaulas pelo computador, celular ou outro dispositivo conectado à Internet. Recomendamos que o acesso aos materiais e às tarefas seja realizado por meio de um computador/notebook, visto que alguns formatos de arquivos de apoio não são suportáveis em dispositivos móveis, por precisarem de softwares específicos.
Para realizar as atividades do curso, você irá usar o Google Analytics, Screaming Frog, Google Search Console e SEMRush.